Dia Feliz Saudade
A sua foto esta exposta aos meus olhos, a minha boca só conhece a palavra saudade, O meu cérebro fica lembrando os nossos momentos, e o meu coração fica apertado em saber que você não esta ao meu lado.
Sabe quando bate aquela saudade de tempos passados? Velhos amigos, pequenas lembranças? É que momento estranho, é o momento que você percebe que tudo passa rápido demais, que aquele pedido de aniversário que você recusou podia ter sido muito divertido, ou aquela vez que você não quis falar com tal pessoas simplesmente por que estava de "saco cheio", e agora está aí implorando para que esses momentos voltem, é meu amigo não voltam, acostume-se, solte uma lágrima se necessário, faz parte, mas não fique parado, esses amigos podem não voltar mais, lembra deles? Ainda sabe onde estão? Ligue pra ele, você não sabe o quanto um boa noite seu pode alegrá-lo, vai que ele também se lembrou de você? Se não, vai lembrar.Se não lembrar desligue, não era seu amigo. O verdadeiro amigo vai dar um salto ao ouvir sua voz e fazer com que aquela conversa não termine, para que assim ele não tenha que se lembrar dos momentos que não aproveitou.
A saudade é algo que dói...
A lembrança muito machuca...
A distância não destrói...
Um amor verdadeiro nunca...
Muitas pessoas já passaram pela minha vida,
muitas deixaram marcas eternas, saudade na
alma, alguns apenas passaram, outros fizeram
ninho em meu coração. Foram aconchego e paz
nos momentos que eu era apenas solidão.
Saudade!
pedra de gelo que cai sobre o coração
Para conservar a lembrança, daquilo que a gente quer.
SAUDADE
Saudade! o teu olhar longo e macio
Derramando doçura em meu olhar...
Um bocado de sol sentindo frio,
Uma estrela vestida de luar...
Saudade! pobre beijo fugidio
Que tanto quis e não cheguei a dar...
A mansidão inédita de um rio
Na volúpia satânica do mar...
Saudade! o nosso amor... o teu afago...
O meu carinho... o teu olhar tão lindo...
Um pedaço de céu dentro de um lago...
Saudade! um lenço branco me acenando...
Uma vontade de chorar sorrindo,
Uma vontade de sorrir chorando...
Ao cair da noite,
sozinho no meu quarto,
olhando para o teu retrato,
a saudade é como uma espada que fateia meu coração.
Nas paredes reflexos de um passado que quero esqueçer,
esqueçer os dias em que brigamos, esqueçer o adeus.
Não quero mais acordar com o remorso de tê-la machucadoq
Quero sair desse castelo de dor,
encontrar em outro reino um lugar bom,
onde exista alguém que possa tirar-me desse sofrimento.
E caminhando na estrada da esperança, ao longe avisto uma garota, não consigo reconhecê-la, alguns respingos de chuva molham meu pálido, e de alguma forma faz-me sorrir.Sinto novamente teu cheiro.Ouço uma música,e sem notar aquela garota aproxima-se de mim, e ela diz-me baixinho:_"nunca te esqueci".Quando abro meus olhos uma lágrima surgi ao meu olhar, é a garora que eu amei.
E sem pensar a abraço, e com um beijo a digo: nunca mais vou ti fazer infeliz.E ao cair da noite, tudo transforma-se, a luz da escuridão revela duas pessoas que se amam.
É não adianta, mesmo que depois de brigarmos, vou sempre encontrar em ti,a minha paz, a cura de minhas chagas,o meu melhor lugar para viver.
*** Finados... ***
Finados é dia de reflexão, de saudade e esperança... A dura realidade é que a morte faz parte da vida, é o fim do curso vital, é uma invenção da própria vida em sua evolução. Morrer é uma experiência profundamente humana.
Na sua grande maioria, as pessoas já passaram ou irão passar pela experiência de perder alguém que ama Pai, Mãe, irmãos, namorado (a), marido, esposa e amigos... Independente da forma que a vida nos mostra como viver esse momento, nunca é fácil... Doe muito... A dor da saudade de uma pessoa que não iremos ver nunca mais é como uma ferida aberta, que não cicatriza nunca... Eu já vivi isso e choro ate hoje...
A melhor forma é nunca deixar faltar nada... Diga às pessoas que ama, que elas são importantes, que sente saudade, cuide com amor, carinho, proteja, seja presente. Por mais difícil que seja essa transição, é a forma da qual nosso coração se conforta...
O amor, sentimento e o prazer do dever cumprido...
FRAGMENTOS DE SAUDADE
Você partiu
Deixou saudades
Sei que está em um espaço sideral
Em um lugar onde meu corpo não vai
Mas minha mente pode alcançar
Como um véu de tênue serenidade
Te contemplo na mais linda miragem
Contida em minha imaginação
E ali te encontro
E me encanto de novo com você.
Meu pranto se vai
Quando você vem,
Pois meu amor é como um diamante ou um cristal,
Cujo brilho não se deteriora com o tempo.
Fiquei chateada e quis brigar com quem criou a palavra "saudade", mas não adiantaria, pois, mesmo se ela não existisse, ainda teria este sentimento dentro de mim
Teus filhos não são teus filhos
Eles são filhos e filhas da Vida
Com saudade de si mesma.
Eles não vêm de ti, mas através de ti
e, embora estejam contigo,
não te pertencem...
Podes dar-lhes teu amor, porém não os teus pensamentos,
uma vez que eles têm seus próprios pensamentos.
Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas, pois elas
vivem na casa do amanhã, que não podes visitar,
nem mesmo em sonhos.
Podes esforçar-te em ser como eles, mas não faça-nos
à tua semelhança, porque a vida não anda para trás e não
se detém no passado.
Para ti, minha querida mãe, que deves estar num lugar privilegiado no céu. Deixo-te minhas saudades e talvez um dia nós vamos nos encontrar. Continuo a adorar-te. Te amo. Te amo. Te amo.
Saudade é o desejo de reviver momentos que valeram a pena, vividos em um lugar qualquer com pessoas inesquecivéis.
É difícil calar a dor da saudade quando a mesma nos faz lembrar de quem nunca conseguimos esquecer....
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de Saudade
