Dia Feliz Saudade

Cerca de 59160 frases e pensamentos: Dia Feliz Saudade

Pergunta a ti próprio se és feliz e deixarás de o ser.

Inserida por usuario128212

Ser Feliz

Seguindo nosso coração
Estaremos em plena razão
Relembrando com emoção

Fica apenas o sentimento
Esperança de outro momento
Lembrança de vida sentida
Iremos ter nesta vida
Zelando pelo amor e a amizade.

Inserida por bzrr

Feliz 08 de março

Maravilhosa dádiva de Deus.
Única na espécie sempre se deu.
Laboriosa em tudo que sempre faz.
Homenageada deveria todos os dias.
Escolhida por seu Amor e dedicação.
Representa Mãe e Filha, com o coração.

Inserida por bzrr

Posso te dizer que estou perto de Deus e estou feliz, gostando de viver.

Inserida por moniqueborges

Enquanto você está preocupado com o que fazer amanhã, eu vivo o hoje e sou muito feliz!

Inserida por jeanrosana

Agora? Agora vou ser feliz!

Inserida por alines2

Ao homem basta o homem.
Feliz é aquele que consegue felicidade e paz
apenas em estar consigo.
Sempre insatisfeitos são todos os outros...

Inserida por AugustoBranco

Chega de se boicotar minha filha, está na hora de você ser muito feliz!

Inserida por alines2

Estava quieta, grande, despenteada, limpa. Fora feliz inutilmente.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica A antiga dama.

...Mais
Inserida por jubsleu

Outro dia me peguei pensando um absurdo que me fez feliz. É triste, mas me fez feliz. Pensei se isso que você faz, de ficar horas comigo depois de ter ficado horas comigo. Se isso é algum tipo de caridade sua. Porque, veja bem. Somos plantas e pássaros diferentes. Eu sou a bonitinha que lê uns livros e vê uns filmes. Você é essa força absoluta e avassaladora que jamais precisará abrir a boca para impor sua vitória.

Inserida por RenataC

Oh Deus, como estou sendo feliz. O que estraga a felicidade é o medo.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.
Inserida por oliveiraquel

É que sempre que penso em ser feliz, você me vem à cabeça.

Inserida por tainabernardes

A hora de ser feliz é agora.
O tempo e a vida não esperam!

Inserida por AugustoBranco

⁠Você poderia ser qualquer coisa, mas preferiu ser saudade, e logo aquela saudade que vai matando aos poucos.

Inserida por eliottross

Cada segundo longe é um tijolo a mais na casa da saudade.

As pessoas vivem dizendo que detestam falsidade! Mas daí quando você chega e fala a verdade as pessoas se ofendem. Logo chego a pensar que o ser humano AMA coisas falsas, adoram ouvir mentiras, porque a Verdade, ahhhh a verdade dói...

⁠Ao invés de braço, a saudade bem que poderia ter voz.
Talvez assim não apertasse tanto,
e, ao ecoar por aí, servisse para trazer de volta
quem a gente ama.

Recomece quantas vezes for preciso
Perdoe quantas vezes puder
Abrace quantas vezes sentir vontade
Compre só o necessário
Doe não só o que lhe sobra
Assista todos os pôr do sol que conseguires
Chore toda vez que o coração encharcar de dor ou de alegria
Escolha de vez quando um caminho desconhecido
Ouça com atenção as histórias da juventude de seus pais e avós
Tome decisões impensadas pelo menos uma vez por ano
Faça um amigo em cada nova cidade que conheceres
Viaje para onde seus sonhos pedirem
Tome banho de chuva depois de adulto
Balance preguiçosamente em uma árvore
Faça de surpresa uma comida gostosa para quem você ama
Escreva um poema, ou vários...
Tome um porre com seus melhores amigos
Diga a seus irmãos/irmãs que mesmo chatos e tendo feito você comer bolo de terra você os ama
Tire fotos, mande cartas, deixe um cartão com sua caligrafia para quem você ama
Mande flores
Ligue de madrugada falando que você ama e esta com saudade
Faça todas as coisas doces da vida
Não desperdice seu tempo com mágoas ou preocupações
Mas não se esqueça!
Ame somente quem merecer...

Sabemos que muitas vezes não temos o poder da escolha, mas com certeza a pior e mais dolorosa delas é precisar crescer e sair da infância que tanto nos traz saudades.

Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já... Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida... Saudade é sentir que existe o que não existe mais... Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam. Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudade, passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido. E disso, meus amigos, eu não posso ser acusado: vivi, sofri, me apaixonei por tudo o que a vida me ofereceu!... Confesso que vivi!

Aguinaldo Silva
na novela Fera Ferida

Nota: Texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Pablo Neruda. É uma fala do personagem Poeta Afonso Henriques, na novela Fera Ferida, escrita por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.

...Mais