Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

E em tempos onde tudo é descartável, a vida ensina que o dinheiro pode comprar muita coisa, te tornar chique, da moda, elegante. Mas dignidade, essa não tem preço. O dinheiro pode te dar um carrão, pra mostrar pra sociedade que você está muito bem. Mas, não. A diferença entre um Fiat uno e uma Ferrari é apenas quem está dentro. Seu valor não está naquilo que você tem e sim em quem você é. E agora você conquistou três coisas que jamais se pode comprar: respeito, liberdade e bem-estar. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

É uma utopia alguém apresentar uma vida onde tudo é alegria, sucesso e prazer. O tempo ensina a ver que o dinheiro compra muita coisa, mas não compra tudo. Compra momentos, verdades, vaidade e pessoas. Ou seja, nada concreto. Muito do que temos de experiência de vida, coisas significativas, foram vividas quase que sem nada disso. Quando as pessoas sabem que a gente não tem nada além do nosso sorriso, força de vontade e lealdade, e elas mesmo assim respeitam sabendo de tudo isso, é onde a gente percebe o real valor da vida. A gente não precisa estar no meio de gente rica, casas cheias de aparatos tecnológicos, carrões, lanchas, etc. Precisamos, mesmo, é que nos enxerguem além do que os olhos podem ver. Sem vaidade, fugacidade e sem interesses financeiros ou por comodidade. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

Torço por aqueles que me fizeram chorar, pois eles me ensinarão, á suportar e dar o meu melhor como prova contra eles. Sendo assim, me tornei mais resistente e persistente.
Sem eles, a minha persistência parece não ter mais sentido, pois para mim tinham muito á ensinar, e não somente machucar.

Inserida por jeffthiago

Aprender é emoção, ensinar é sedução.

Inserida por IvaneideHenrique

Que a conversa pare. Que as risadas cessem. Aqui é o lugar onde os mortos se alegram em ensinar os vivos.

Inserida por Renata2806

Um abraço quando é verdadeiro nos transmite os mais profundos sentimentos que podemos oferecer seja de amor ou de amizade um abraço trás sempre confiança!!! (-_-)

Inserida por Leandro666

Um dia você precisa. E muitos te ajudam, te arrumam um emprego, te dão um pouco de sossego, te ensinam, te iluminam, te dão um prato de comida, uma grana escondida. Te dão apoio moral, um pouco de sal. Te dão um sorriso, o que for preciso. Te estendem a mão, na contramão do Mundo que acha que você não existe. É triste! Um dia você se sente só, tua garganta tem um nó, teu orgulho vira pó! Tem dia que a manhã se faz noite, que o sabor de hortelã é insosso, que teu frango só tem osso. São apenas dias ruins, sem querubins. Teu pastel é de vento, teu corpo ao relento, teu sorriso um lamento. São apenas sonhos sem sono, sentimentos de abandono, como cães sem dono. Um dia você se redescobre, tua alma sempre foi nobre, teu coração nunca foi pobre. E você precisa retribuir, tua paz distribuir, a grandeza da gratidão sentir. Porque se te acolheram é porque te escolheram como merecedor da doação. E doamos porque amamos nosso próximo, pelo menos respeitamos. Agora você, com orgulho, abra o embrulho e veja o magnífico presente que a vida te deu. Ser grato é gesto nato, amor sensato. Somos todos passíveis de ajuda, a coisa muda, nossa vida segue um curso às vezes sem recurso . E a flecha de amor que atira e acerta na mira vem com paixão declarada, emoção dobrada, vida que segue, não negue, diga sim, simples assim!

Inserida por JorgeRodini

É um baita adjetivo. Significa saudade, ensino de qualidade, respeito aos Mestres, generosidade, ética, amizade, convivência, cumplicidade, retorno às origens, aprendizado de vida. Ser Otoniel é ter moral, sem ser moralista, é ter liberdade de expressão sem ser inconsequente, é ter amores e não poder sentir seus sabores. Sou Otoniel porque meu pai escreveu na linha da minha vida: Vai ser Otoniel na vida, meu filho! Não estamos Otoniel, nós somos! Ser Otoniel é fazer de um encontro um espetáculo, um show de imagens , de fotos, de lembranças e até de apagões. Não é para qualquer um. Mas deveria ser para todos! É uma qualidade inenarrável ser Otoniel. Muitos de nós nos perdemos pelo tempo e agora o reencontramos. Estamos vivos, pulsando , vibrando, de novo. Ser Otoniel, então, é voltar a ser novo, é buscar incessantemente a fonte da Juventude. Desculpem-me os amigos que não são Otoniel. Não somos melhores que vocês. Mas temos este sentimento único que enche de orgulho o coração destes senhores juvenis. Obrigado Pai por me presentear com este caminho. Obrigado amigas e amigos por honrarem durante a vida esta adjetivação. Cá estamos novamente ! Otoniel SEMPRE!

Inserida por JorgeRodini

Quem não gasta tempo para ensinar as diretrizes fundamentais da vida aos seus filhos em tempo oportuno, sempre encontra um substituto a estatura moral de sua própria negligência.

Inserida por AugustoAndrade

É inacreditável como ninguém entendeu nada da vinda de cristo, ele só quis ensinar duas coisas o Amor, e a humildade e dos dois não sei qual eu vejo menos nos corações dos Homens.

Inserida por RaimundoCleilson

Ao meu Deus TUDO !

Ao meu Deus tudo !
Diante das minhas fraquezas, sempre me trouxe paz
Ensinamentos e sorrisos.
Mesmo em circunstâncias desfavoráveis ao olho humano,
Sempre me fez ver que vale a pena viver.

Ao meu Deus tudo !
Porque a Ele pertence o ar que eu respiro
E mesmo vendo tantas injustiças, Ele por sua misericórdia da de graça o ar
Homens insanos, loucos por poder, matam uns aos outros por ganância.

Ao meu Deus tudo !
Porque vejo os teóricos que esbravejam bondade
E se prendem as suas vaidades, preparam discursos lindos
E morrem mesmo vivos em sua inércia,
se vangloriam dos seus discursos inflamados,
E vão morrendo aos poucos em sua caminhada rumo ao inferno.

Lenísio Lima

Inserida por LenisioLima

Não quero dinheiro fácil, só quero ser respeitada e valorizada na profissão que exerço: professor!

Inserida por 1l2z3ng4

Fico pensando se algum dia os professores ganharão os mesmos privilégios que recebem os magistrados e os parlamentares...

Inserida por 1l2z3ng4

A educação atual requer que o professor seja avô, pai, babá, saco de pancadas, tudo menos professor! Que lastimável!

Inserida por 1l2z3ng4

O fracasso ensina a ser forte e recomeçar.

Inserida por fyfane

"A adversidade é como um pai que quer ensina ao filho,mas o sucesso é órfão".

Inserida por AlessandroOLIVEI

“Sempre fui de amar de verdade, amar intensamente. Mas a vida me ensinou que nem todos merecem tanto amor, daí aprendi que tem que se amar só quem ama a gente.”

Inserida por AndersonSalles

As vezes quem pouco sabe é quem mais tem o que ensinar.

Inserida por HenriqueAraujo

A Vida e um Ensinamento Na Qual a Esperança e a Ultima Que morre , Que Prevaleça a Fé " A Vida e Bela"

Inserida por MaykFelix

"Gente da gente, professora Glaucy Abdon Amadei!
mostrou que a educação faz valer a pena.
Ofereceu-me seus ombros e no seu abraço a certeza da vitória conquistada.
OBRIGADA! Deus abençoe nossa caminhada!"
Rita de Cássia Francelino Souza

Inserida por ritadecassiafsouza