Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

Malicia é um atributo importante que algumas pessoas desconhecem. Não posso ensinar sempre, por vezes também quero aprender.

Inserida por camilabill

Jesus ensine-os o português ou lhes tire a fala.

Inserida por camilabill

Obrigada, inimigo, por me ensinar uma coisa que você dificilmente conseguirá aprender... A tolerância. Porque pra ter tolerância, requer paciência e persistência e se você tivesse isso certamente não seria meu inimigo.
A sua ânsia em me prejudicar é maior do que a "ância" do seu tolerar.

Inserida por ketantonio

Não sou mãe pra dar sermão e ensinar o caminho das pedras.

Inserida por camilabill

Oração para aprender a amar (poesia de MCSCP)


Senhor, ensina-me a amar
Assim como Jesus nos amou
E que eu possa observar
O exemplo que o Mestre nos deixou

Eu quero aprender a amar
Sem ciúmes nem exigências
Eu quero simplesmente amar
Quero olhar para a essência
E ver, em cada ser, o Teu amor a pulsar

Eu quero aprender a amar
Para não julgar meu semelhante
Para que meu amor seja constante
Para ajudar a quem precisa
Para curar as dores e sarar as feridas

Eu quero aprender a amar
Para respeitar as diferenças
Para entender que todas as crenças
São uma forma de Te buscar

Eu quero aprender a amar
Para conviver com a diversidade
Para compreender a liberdade
Que cada pessoa deseja vivenciar

Eu quero aprender a amar
Para servir a cada ser e ao universo
Para que o amor seja puro e completo
Para que a Tua face eu possa contemplar

Eu quero aprender a amar
Para aceitar as minhas limitações
Para transformar lágrimas em ações
Que possam, minha alma, elevar

Senhor, ensina-me a amar
Que a Tua vontade, em mim, possa se realizar
Guia a minha alma para a paz e para o bem
Isso eu Te peço em nome de Jesus, amém!

Inserida por mariacleidescpereira

Eu a ensinei a amar, sorrir, abraçar e sentir.
Ela me ensinou como a solidão machuca.
Ela admirava estrelas.
Eu amava o voo livre das borboletas.
Juntas construímos um castelo de sonhos.
Cada uma do seu lado dos altos muros.
Cada uma com sua barreira natural.
No fim, restaram apenas ruínas de dois sonhos inacabados.
Sorrisos amargos e o sentir.
Sentir os dias, dias cada vez mais vazios e solitários.

Inserida por iverson1995

"O ensino público é criticado por falta de conhecimento do sistema. O problema não é o ensino, é o público."

Inserida por oriebirsocram

Tentando viver como a vida que me ensinou a viver.

Inserida por deborahh00

O amor é o que nos ensina a valorizar o pouco que temos, transformando até mesmo o nada em tudo. Quando amamos vemos em primeiro lugar as qualidades e os defeitos são como gotículas d'água no imenso mar.

Inserida por jorgely

Hoje a professora brigou comigo de novo. Bateu em minha carteira com uma régua e pediu para que eu me concentrasse mais nos cálculos do que em meus pensamentos, mas eu não consegui. E não é só com cálculos, mas com tudo. Não consigo mais fazer pipoca sem causar um incêndio na cozinha e nem consigo mais assistir televisão sem cair no sono, pra poder sonhar com você. Tu me vem na cabeça o tempo todo, e fica grudado como chiclete nos cabelos. Isso chega a ser irritante, mas ai eu me lembro de que não é qualquer um, é você, e pensar em você me faz tão bem. Gosto de te relembrar sorrindo, fingindo estar com raiva, fazendo careta, sendo tão você… Eu amo você, amo mais do que ontem e amarei ainda mais amanhã. Eu amo você, mesmo zangado comigo, mesmo nem querendo me ver. Eu só penso em você, e está difícil até ir comprar pão na padaria da esquina, porque eu sei que vou esperar você lá, mesmo eu nem te chamando pra vir comigo. Eu só sei pensar em você, já nem sei mais porquê, só sei que você não sai daqui de dentro. Eu amo você, digo e repito, e pensarei em você a todo o momento, não importa o quanto reclamem. Pensarei em você sempre, meu amor. Sempre.

Inserida por clarismedeiros

É a vida nos ensinando a jogar, um jogo que não tem "reset", "start", apenas o "continue"!

Inserida por RafaelAllves

Um professor faz por ele,pela escola,pelos pais e pela sociedade e ainda assim não recebe por um terço do que trabalha.

Inserida por NadiiAnne

Nos amaremos e eternizaremos.
O que sonhemos realizaremos.
O que aprendemos ensinaremos.
Encontraremos e caminharemos.
Juntos pela felicidade!

Inserida por igorricardo

Relacionamento verdadeiro não é matéria que se ensina e sim uma lição que se aprende com o amadurecimento das experiências próprias, que são pessoais e intransferíveis.

Inserida por ketantonio

Ser professor é um legado de paz num mundo regido por guerras

Inserida por NadiiAnne

SOU PROFESSOR!
E acredito na grandeza desta profissão.

Inserida por NadiiAnne

Quem gosta de ficar relembrando o passado é Professor de História.

Inserida por YasmiimWill

Não penses, apenas diz, se pensas não irás transmitir o que sentes.

Inserida por NelsonPereira

As pessoas nunca serão livres por ter vergonha de transmitir o que sentem. Preocupam-se demasiado com as opiniões alheias.

Inserida por NelsonPereira

Não devo ser apelidado de Gay só por tratar com romantismo as garotas, meu pai me ensinou assim e minha mãe foi feliz com ele até a morte, porém os dois morreram juntos. Não é romantico?

Inserida por Darkyn1