Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

Todos nós transmitimos mensagens de princípios e ideais sublimes, e temos planos de realizações, mas precisamos reprimir as vozes discordantes que ecoam de nós mesmos, porque somos os únicos responsáveis pela sua execução.

Sua voz transmite paz, meu olhar transmite guerra.

Se ama o seu filho, não ensine o como gastar, ensine o como conquistar.

Nós pegamos algo que mudou de mãos e o consertamos para que continue sendo transmitido para outras pessoas por mais de 300 anos. Para mim, esse é o melhor trabalho do mundo. Mesmo se eu morrer, uma parte de mim ainda estará viva.

Na vida você aprende, ensina, se decepciona, se sente feliz, você briga, ama, você tem pesadelo, mas também sonha. Você pode ser infeliz, se sentir menosprezado mas também pode escolher traçar a rota de um caminho para felicidade. Você pode chorar, mas também pode escolher lhe dar com a tristeza através de um sorriso. Você pode se sentir indiferente, mas também pode escolher ser o melhor de você mesmo.
Já parou para pensar o quanto nós “PODEMOS” na vida?
A reflexão é: O que queremos ser, o que quero e posso sentir, onde estou e onde posso chegar. A felicidade é escolha, isso sempre se tornará um problema individual. ESCOLHA-SE!

Vivemos em um mundo patriarcal em que nos ensinaram que amizade verdadeira existe somente entre homens e que amizade feminina pode até existir, mas sempre irá existir rivalidade dentro dela, mesmo que seja bem pouco, esses pensamentos fazem com que as mulheres acreditem que devem ficar disputando umas com as outras como se fossem mercadorias. A questão da disputa/rivalidade feminina é tão enraizada na sociedade que por muitas vezes passa despercebida.
Desde quando somos bem pequeninas, os contos de fadas, como o da Branca de Neve e os sete anões, nos incentiva de forma implícita a competir com as meninas. Quem não lembra daquela parte do conto quando a rainha se olha no espelho e faz aquela pergunta bem conhecida: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais linda do que eu?" Enquanto a rainha foi a mais linda, tava tudo ótimo, mas quando o espelho revela que existe sim outra mais linda, que seria a Branca de Neve, aí as duas passam a ser rivais no mesmo momento.
A partir disso, surgem algumas perguntas...
O que a Branca de Neve fez?
Será que a beleza da Branca de Neve iria mesmo anular a beleza da rainha?
Na realidade o conto retrata uma rainha super egoísta, com zero empatia e nada de amor-próprio, no qual já vinha do berço com a ideia de que a mulher para ser, ter e conseguir as coisas precisa ser linda e obedecer um padrão de beleza social e se outra mulher cruzar o o seu caminho com esses critérios tem que ser a sua rival, porque pode tomar o seu lugar, muitas pessoas acreditam nessa hipótese, mas ela deve ser desmitificada, o seu, o meu cérebro é muito mais importante do que um "corpo bonito", não somos mercadorias expostas em prateleiras, esse pensamento é extremamente machista, muitos homens nos veem assim e muitas mulheres se tratam como se realmente fossem.
Não existe a mais bonita, todas somos lindas, devemos nos amar como somos e acima de tudo entender que a beleza da flor ao lado não irá anular a sua beleza. Todas as mulheres são lindas, todas possuem um jeitinho de ser que as fazem especiais e isso não as fazem mais que as outras, ninguém é igual, uma tem cabelo liso, outro ondulado, cacheado... Enfim, as diferenças devem ser respeitadas, cada uma é linda do jeito que é e mesmo que queiram mudar, não é da conta de ninguém, apenas respeitem!
Vamos nos unir e parar com essas coisinhas fúteis que não nos levam a nenhum lugar. Uma mulher erra com outra na maioria dos casos porque é um ser humano e não porque é inevejosa e quer tirar você do seu lindo trono, entendeu?! O trono pertence a todas as mulheres.
Quem nunca ouviu falar essa frase: "Mulher se arruma para outras mulheres!" Deve ser toxico se arrumar para sair já com um pensamento competitivo desses, não é?! Acho que não tem nem como alguém se divertir 100% assim.
Mulher não precisa se arrumar para homens ou para outras mulheres, mulher precisa se arrumar para ela mesma se sentir bem com o que ver no espelho.
Enfim, muita sororidade e empatia no meio das mulheres desse mundão, amém. ✌
♥ ("Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.") ♥

Se a vida me ensinou a ser dura, preciso de alguém que me ensine a maciez de um caminho. Se a vida me me fez silenciosa, preciso de alguém que me mostre o quanto e bom ouvir. Se a vida me fez bruta, preciso de alguém que me abrace. Se a vida me me fez invisível, preciso de alguém que me enxergue. Se a vida me disse alguns "nãos", preciso de alguém que me diga "sim". Se a vida me fez orgulhosa, preciso de alguém com humildade. Se a vida me deu dúvidas, preciso de alguém que me dê razões. Se a vida me impôs decisões, preciso de alguém que me ajude a relaxar.
Ninguém é perfeito, ninguém sabe tudo. Mas todo mundo precisa de alguém, para que esse alguém seja sempre o alguém de outro!

Como Jesus fez, devemos expor, e não impor, o Evangelho. Que ensinemos e preguemos, a tempo e fora de tempo. Contudo, estejamos conscientes de que ouvirá e receberá, apenas quem quiser e o Senhor chamar.

Há vários especialistas em ensinar sobre amor. Porém, a maioria está longe de ter aprendido a amar. Fazê-lo não é conhecer e ensinar. Amar é viver exalando amor; é agir segundo o que brota de um coração cheio de Jesus; nunca atos exteriores realizados em troca de reconhecimento.

Meninos e meninas comprados e vendidos por notas na escola, para agradar professores manipuladores; ensinados assim, se venderão facilmente por coisas piores, no mercado de trabalho, para agradar patrões exploradores. '... Assim também podereis vós fazer o bem, estando tão habituados à prática do mal?' — Jr. 13:23.

Sou apenas um estudante, o mundo é minha escola e a vida é meu professor.

As crianças não se lembram do que você tenta ensinar a elas. Elas se lembram do que você é.

Vivendo e aprendendo, mas também vivendo e ensinando.

A vida me ensina que temos que ter a sensibilidade de se alegrar com os que estão alegres, de chorar com os que estão chorando, de está em luto com aqueles que estão de luto, devemos sempre nos aproximar da alegria e se participantes alegres com eles, e de se entristecer com eles, quando estão tristes. Felizes aqueles que tem essa sensibilidade humana.

Um pouco do que é VIVER...

A vida nos ensina que não devemos confundir amor próprio com prepotência ou egoísmo, pois esse é melhor caminho para alcançarmos a autoaceitação.
Com o tempo, a gente aprende que não podemos viver para outrem se não estivermos vivendo para nós mesmos. Os outros não enxergarão o valor daquele que não se valoriza.

Tu me ensinou que o "para sempre"
Terá um fim
Mas sempre estará vivo em nossa memoria
Pois durou o momento certo para chegar ao fim

Ninguém é pequeno demais que não possa ensinar, nem grande demais que não possa aprender. Boa Noite!

Frases de Boa Noite

Só é possível brincar no coletivo em que a risada ensina que a vida tem seu lado lúdico, que só é aceitável brincar se também é possível confiar.

"Você me ensinou que amamos por reverência ao amor. Amar é graça que se estende ao próximo e gera prazer pelo simples ato de ser verbalizado e executado. Esse amor é doação de si sem esperar retribuição. Só que nesse processo de doação, eu passei a nutrir um amor que acolhe, que percebe quando ficar e quando partir. Ás vezes partir também é ato de amor. Ato de amor próprio."

Meu pai, meu guerreiro, meu herói,uma saudade que não tem fim!

Foi ele que me ensinou a andar, cresci ouvindo as suas histórias, me lembro dele tocando violão e eu ficava deitada com a cabeça no seu colo.
Foi ele que me incentivou o tempo todo, me fazia sentir a pessoa mais importante do mundo, para ele eu era o máximo e cada conquista na minha vida, era ele quem mais comemorava.
Era ele que sabia conhecer o meu olhar, sempre que eu ficava triste, era ele que me compreendia, era ele que me dava conselhos.
Me lembro das broncas e não posso negar que em algum momento das nossas vidas nos ferimos também e foi ele que teve a humildade de me ensinar que perdão é a chave que reconstrói relacionamentos, foi ele que ensinou a pedir e dar perdão, foi ele que me ensinou a amar incondicionalmente todas as pessoas, respeitar a todos e tratar bem todos que se aproximam. Foi com ele que aprendi a receber as pessoas, a estender a mão, a "não fazer pouco caso de ninguém." Era assim que ele dizia,"não faça pouco caso."
Foram 21 anos lutando bravamente contra o câncer, sempre acreditando na cura, na vida, enfrentou o sofrimento confiante, fez 16 cirurgias e em todas ele acreditou que seria o melhor naquele momento. Enfrentou as suas limitações sem reclamar,sem fazer drama.
Um dia lhe perguntei se valia pena viver com sondas, com medicações que lhe causavam desconforto e ele sorrindo me disse: "Eu agradeço a Deus por cada dia de vida, mesmo assim eu quero viver porque é mais um tempo que eu posso ficar com vocês e a vida é boa."
Por onde ele passou deixou boas sementes,boas lembranças, bons amigos e hoje uma saudade do tamanho do amor, para sempre em meu coração.
Estou orgulhosa do pai que eu tive, foi um grande homem, foi o "meu guerreiro" sei que entregou a sua vida limpa para Deus, aqui na terra não deixou ressentimentos, dívidas, coisa mal resolvida, aqui deixou o bom exemplo, pois um homem não fala somente por palavras mas por atitudes. Eu agradeço a Deus por cada instante que pude estar ao lado dele e as lições que aprendi, levarei comigo por toda minha existência. Hoje a força que encontro em mim para continuar vem dele, eu sei que ele não quer me ver "para baixo," é por ele que eu vou seguir, que vou acreditar e que vou vencer. De tudo que passou a maior certeza é que aqui na terra, ele foi o homem que mais me amou, que mais acreditou em todos os meus sonhos.