Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)

Vou ensinar uma coisa sobre o amor para vocês.
Claro que há exceções para o que vou dizer, mas são exceções, não a regra.
O amor, apesar do que dizem, não vence tudo.

Nós poetas não somos mentirosos, nós só transmitimos os sentimentos de outras pessoas.

Cada um crê no que convém, a diferença é que uns desconhecem outra crença senão a ensinada.

A vida tem me ensinado que somos resultados de várias operações:
somas, subtrações, multiplicações, divisões, equações...
E que esses resultados estão em constante mudança:
à medida que amamos,
à medida que sofremos,
à medida que sorrimos,
à medida que choramos,
à medida que falamos,
à medida que calamos,
à medida que interagimos,
à medida que nos isolamos, [...]
à medida que vivemos.
Cada situação vivida, cada pessoa conhecida, cada gesto oferecido ou recebido,
por menor importância que lhes tenhamos atribuído,
certamente foi determinante a algum resultado passado, e, portanto, também futuro.

Quando aprendemos a confiar em Deus, Ele nos ensina que não precisamos nos precipitar em nada porque, no tempo certo, ele coloca cada coisa em seu lugar e tudo o que for para ser nosso, Ele, gentilmente, coloca em nossas mãos...

Amigos

Devemos sempre ter amigos; os bons
amigos que nos ensine do quanto é
bom ser bom ;e amigos maus que nos
mostre aquilo que não devemos ser ;
todos precisamos do bem para existir ;
até mesmo ele o mau .

Se auto conhecer não irá cessar as tempestades da vida, mas irá te ensinar a passar por todas elas ileso.

No momento em que nos desprendemos desse roteiro que nos ensinaram começa nosso caminho em direção à realização. Sem ter a quem seguir, a quem consultar, nos vemos obrigados a decidir e a nos definir. Nossa felicidade deixa de depender dos outros para ser responsabilidade nossa. E isso é ótimo. Deixamos de ser crianças, discípulos e nos separamos dos que nos conduziram até aqui. Já não somos mais um prolongamento de ideias alheias, conquistamos nossa liberdade.

Um sermão que não transmite paixão é descartável. Posto que o evangelho é a própria paixão do Deus criador, que ama tanto sua criação à ponto de tornar se homem.

A VERDADE SE VIVE, NÃO SE ENSINA.

O conhecimento intelectual é apenas um papel. Só transmite confiança aquele que sabe do que fala.

A vida ensina feito rima de poesia
Bem que dizia aquela canção
Que agente ouvia sempre que se reunia
E nem percebia quanto fazia bem ao coração...

Seja agradavel, aquele tipo de pessoa que todos querem por perto, que agrega valor e transmite confiança.

Ensinara-lhe o tempo que a vida se vive melhor sem procurar respostas.

SE VOCÊ DECIDE A ORAR,
A ORAÇÃO TE ENSINA A DECIDIR

Havia uma mãe com sua filha em um parque, estava a ensina-la a andar de bicicleta dizendo: “Levanta pra cair de novo; vamos, não desista; é assim mesmo, levanta, vamos levanta pra cair de novo”.
Ensinando também a viver estava, pois a vida é assim, temos muitas vezes que levantar para cair de novo, de novo e de novo até aprender, até vencer!

“Lembro-me quando dizia que não via a hora de terminar o ensino médio, para assim sair daquele colégio que tanto detestava, de não precisar mais conviver com aquelas pessoas que a cada dia mais sentia nojo de suas palavras, ações e principalmente de sua falsidade, todavia por ironia do tempo hoje sinto saudade, não do colégio e nem das pessoas, mas da confusão que a sala era, do barulho das conversas paralelas entre eles, das gritarias dos corredores quando a sala estava em silencio com o professor explicava algo o que fazia todos caírem na gargalhada… Sinto falta disso, principalmente da rotina, apenas disso. De mais ou menos 35 adolescentes de uma sala, se hoje eu mantenho contanto com 10 é muito, engraçado não é?! Cada um foi para um lado, é como a minha mãe dizia, “quando acabar cada um de vocês ira por um caminho e com o tempo perderam o contato”, e ela estava certa. Em mais ou menos seis meses muitas coisas boas e ruins aconteceram, em apenas um único mês as piores aconteceram… Não sei como e nem o porquê, e nem tento compreender, pois o que aprendi nesses 17 anos de vida é que quanto mais pergunta se faz menos respostas se tem.”
— Diário da Bella

A vida é Bela
A vida nos ensina coisas, coisas que somente com o tempo podemos descobrir...
A vida nos dar oportunidade de aprender mas só aprendemos depois de errar varias vezes...
A vida nos permite amar, mas sem sofrimento não existe amor...
A vida é breve por isso devemos aproveitar o que há de mais belo... na vida!!!

Todos nós transmitimos mensagens de princípios e ideais sublimes, e temos planos de realizações, mas precisamos reprimir as vozes discordantes que ecoam de nós mesmos, porque somos os únicos responsáveis pela sua execução.

Sua voz transmite paz, meu olhar transmite guerra.