Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
Um amigo, estoico, ensinou-me... Breve é a vida, coisas e pessoas fúteis não merecem atenção, desperdiçarão meu(seu) único e valioso bem (o tempo). Ensinou-me que a morte não é coisa do futuro, morre-se diariamente. Ensinou-me que sorrindo é que se leva a vida, AMIGOS... nós não temos tempo para o mal humor. Dance enquanto seus pés ainda sustentarem o seu peso.
Desapegue dessa rotina que te ensina a sobreviver, aprenda que sobreviver não é o mesmo que viver e que essa mesmice deixará teus dias mais escuros.
"O que a gente não sabe,a gente aprende.O que a gente sabe,a gente ensina.O que ninguém sabe a gente cria"
A morte é uma ilusão dos sentidos; é o próprio tempo que finge existir para nos ensinar os caminhos da eternidade.
Aprender é mais seguro do que ensinar, mas o que aprende e não ensina é como um homem que lavra e não semeia.
Já amei outras vezes, e tenho bons momentos vividos para serem lembrados, mas, ensinei meu coração por quem bater e por quem doer de tanto gostar, ensinei a ele que existem categorias no gostar. Algumas pessoas, a gente não gosta, algumas apenas gostamos, outras queremos bem, por outras nos preocupamos, cuidamos de algumas, nos apaixonamos por vezes, acreditando que tal paixão é o inicio do amor, decepções aqui se apresentam, nos sentimos atraidos e beijos acontecem, agora, arrebatar, sentir o coração doer por gostar, pensar somente em uma pessoa, sonhar com ela, planejar os dias ao lado desta pessoa, isto não acontece assim, toda hora, assim facilmente, aqueles olhares que falam tudo, aquele sorriso que alegra o seu mundo, aquele abraço que de tão bom não da vontade de soltar, aquele beijo que leva a outra dimensão, isto é amar de alma e coração.
Pode ser que nem todos nasceram chorando,mas eu sei que todos foram ensinados a sorrir. Por isso, se precisar falar um idioma que todo o mundo entenda, apenas SORRIA. Os Sorrisos falam o que os muitos idiomas não conseguem expressar.
O Professor Inesquecível
Lembro perfeitamente quando sua presença foi notada na escola.
Um pouco depois lá estava, adentrando e comprimentando a nossa
turma.
Era alto e simpático...
Sua voz fazia eco no silêncio da sala. Isto ele logo conquistou, porque nas outras aulas existia um barulho incrível.
Os conteúdos que desenvolvia, com facilidade conseguiam a nossa assimilação e os resultados obtidos no final de cada teste, eram impressionantes.
Fazia jogos. A gente procurava não perder a sua aula, tal era a vibração.
De repente, lá não estava o professor, era amigo cooperador.
Permeava com alguma anedota ou um de seus comentários inteligentes e engraçados.
Foi assim que ele conseguiu marcar a sua trajetória em nossa caminhada.
E eu nunca mais o esqueci...
- Arco e flecha na mão e não tem a mínima noção ( resmungava a professora) ... quando o cupido vier para próxima aula , será reprovado. Enquanto ele não aprender a usar a razão, ensinar aos alvos a enxergarem com o coração, a apreciarem a essência , saberem que a aparência é um mero embrulho e ainda sair por aí disparando flechas de olhos fechados, o amor será sinônimo de dor. E tem que ser VALENTE e destemido, pra suportar tal erro, do descuidado cupido.
Estou perdida em um mundo onde homens são lobos, princesas estão enjauladas, professores são bruxos e príncipes não existem, só me resta acreditar que o amor ainda possa existir!
As adversidades nos ensinam que devemos refazer todos nossos planos embasados na verdade, pois tudo o que surtiu desfavorável já foi feito na mentira que nos induziu ao erro...
minha avó sempre me ensinou três coisas...
Nunca roubar, usar drogas e beber...
Hoje sou grato pelo conselho.
Caráter vem de berço.Solidariedade e amor ao próximo vem dos ensinamentos familiares.Pedir perdão,reconhecer e admitir o erro,perdoar e ter humildade é para os fortes.Inveja,falsidade,preconceito,egoísmo e superioridade é para os fracos...#REFLETIR!
A vida me ensinou a superar, mas não me ensinou a esquecer. E agradeço por isso. Padeço de amor próprio e não de amnésias desnecessárias. E para esse mal não quero cura.
Decepção não mata, ensina a viver. Erros vêm pra gente aprender, cabeça fraca só tem quem nunca caiu na vida. E se cair? Levante, todos caem, só depende da capacidade de cada um se reerguer e continuar firme e forte, recomeçar do zero, porque quem vive de passado é museu, e ninguém vai muito longe olhando pra trás, e o principal é dar valor as pessoas que te dão valor.
- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
