Dia a Dia
Bom dia chuvoso dia .
Sem que saibamos os caminhos brotam entre o rochedo dos problemas, as soluções não se apresentam dizendo:
"Oi, eis-me aqui anima-te".
Aquilo que percebemos entre um problema e outro podemos chamar de paz de espírito, calmaria e no entanto muitas vezes desperdiçarmos esse momento em cochichos lamuriosos de querer mais.
Sem perceber adentramos no mesmo atalho para antecipar um novo problema...
O ciclo não mudará, ele está, é perene, o que ainda tem chance de mudar é você ou eu ...
"Todo dia é dia de se renovar, todo dia é dia de renascer, de reconhecer, de esquecer, de estreitar, de se reaproximar, de aproveitar, de sonhar e desejar. O segredo é deixarmos clarear um novo dia dentro de nós antes mesmo de o sol dar a graça com seus raios reconfortantes."
Chegamos a vários pontos de lugares inconcretos, da falta de vida que engolimos dia após dia, dos mais próximos. Os de fora não luta pelo o que há dentro.
Desabafar suas melancolias com aqueles que não fazem parte do seu dia a dia, é o mesmo que falar aos ventos, e não aguardar o resposta do tempo.
@poeta_sergio_espindola__
Mães.
Vespera do dia,
Do dia daquelas que dão a luz,
Mães !
Não posso citar detalhes que minha alma poética inspira,
Pois jamais caberia aqui,
Mães!
Segredos ocultos,
Escondidos escrevinhados bem guardados de uma ciência divina que gera seres humanos,
São vocês Mães!
A notícia de uma gravidez é motivo do sorriso estampado causando até inveja aos olhos da primavera.
Narrar aqui tudo o que penso e o que sinto não dá;
Mas Bobo seria eu esconder essas poucas linhas que escrevo,
O ventre é seu,
Corpos que acoplam em algo e geram filhos aos punhados.
Mães!
Informar o que meu olhar vê como teu telespetador eu não posso,
O calor vem de ti ,
O invernoso véu do teu colo,
É colorido como as algas no fundo dos oceanos,
O tsunami brumado de ti sempre terá uma fértil e devassa semente que continua à brotar.
Suas vontades sempre serão ilegíveis aos nossos olhos,
São nove meses de gestação,
Sempre terão um motivo para sorrir e chorar,
Depois disso,
A luta é árdua,
Porém, é segura e gloriosa para todas que dão essa formosa luz.
Luzes essas que somos nós mesmos.
Vidas que vieram de vocês e agora narram aqui suas árvores que foram um dia sementes,
E através de vocês geram toda essa gente...
Querem uma prova ?
Eis uma vida aqui, EU!
Inclusive contente e decente para esse poema lhes entregar....
Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
Dia incomum. Dia de acontecer viagem. E acontece na leveza das ausências de pressa, bem vagarosa. Estrada de asfalto afora. Menino dorme, acorda, conversa - mais interrogações, que fala! Observa calado - olhos gigantes e atentos - tudo o que se passa. Estrada não acaba. Paciência se esgota! "Quantos quilômetros ainda, mamãe?" Ciranda de sonos e interrogações sem fim. Estrada se estreita.
Primeira parada. Máscaras nas laterais das portas do carro. Não pode esquecer. Tá no rosto. Inibindo o sorriso - não a vontade de correr pelo parquinho, pular no pula-pula, aproveitar minuto de parada e fazer o que toda criança ama: brincar. Fotos pra cá, pra lá, café e....estrada novamente. Alguns metros percorridos, corpo ainda acomodando nos bancos, e... sem ao menos se ajeitar: "olha lá o Chaves!" - mãe exclama quase quando carro se adianta! E assim nasce encontro entre Poeta e Poesia. Foi ontem. O Chaves.
"Uma escultura gigante do Chaves, imortalizado pelo ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, deu graça e cor a paisagem cinza da BR-381 em Governador Valadares, no Leste do Estado. Sentado sobre um caixote, com mãos no queixo e olhar voltado para o KM 159 da rodovia, o menino travesso pode ser reconhecido de longe" - assim diz texto de internet.
A criação foi em 2015, e o Poeta, por motivos vários, nunca conseguiu visitá-la.
Sem ansiedades. De longe, admirava escultura enquanto carro abastecia. Quase num ritual...olhava, pensava como seriam as fotos. E lá estava, sonho simples e demorado... tão perto!
Seguir também é ficar. E algo permaneceu alí, na escultura. Registro não só de imagens. Na certeza de que tempo muitas vezes é só decisão. De parar...ver e seguir. E pensamento não perdoa memórias - bailavam na cabeça, estrada afora, entre intervalo do sono de menino e de mãe também.
É saudade das moradas infantis carregadas de memória...de uma geração onde a poesia estava nos pés descalços e nas brincadeiras de rua, longe do imediatismo das tecnologias... onde criança era criança sem querer saber do mundo, pois mundo era a própria imaginação. Saudades infantis pra serem lembradas e partilhadas...
Que a infância não morra em nós. Pra que nossos pequenos possam ter a ternura da infância com sua leveza.
Gratidão, Chaves. Gratidão, Bolaños.
Gratidão Faisal Homaidam e Evandro Caetano.
Gratidão por não morrer no Poeta a criança que um dia foi.
À todas as crianças que são crianças e àqueles que decidem nunca deixar de ser!
A hipocrisia do mundo ganha força dia após dia, os valores estão completamente invertidos, e a maior prova de tudo isso é que ele só te dar o devido valor que você tem, depois que você morre !
Desperta...
Amadurecer é tal qual morder a "maçã proibida" dia após dia, enquanto a vida nos empurra para fora da zona de conforto.
Dia após dia.
Há sim que se fazer poesia
à noite ou de dia,
para não deixar a agonia,
fazer morada em nossa mente.
Não permitir que a tristeza
e a descrença nos atente,
neste mundo sempre descontente,
entretanto demente.
Que as lágrimas possam ser,
de alegria e de fantasia,
dia após dia.
Nós tivemos tantos momentos juntos, foram dia após dia. Estamos tão confortáveis um com o outro, que isso não pode acabar. Essa amizade vai continuar, porque você é importante pra mim.
Adormeceu o dia
A suave mão da noite
fechou as pálpebras do dia.
O dia silenciosamente adormeceu.
A noite seguiu seu rumo.
O doce brilho da lua refletiu no mar sereno.
O brilho das estrelas foi pleno.
As ondas do mar num ir e vir eterno…
Seguiu a noite e a seguiu o dia.
Natureza bela que se refaz e se refaz na mais completa harmonia.
Foi-se a noite… chegou mais um dia.
olhe ao seu redor seu dia a dia sua vida sua família seus amigos ,principalmente você mesmo ,mais tarde será tarde.
Hoje ⏳..
Hoje estou entre vocês e amanhã.... quem sabe...... só Deus nosso Pai!
todo dia é dia de perdão ,perdoar não é tarefa fácil mas na vida nada é fácil mesmo...
veja suas lutas até hoje .... nesta vida de desafios e provações...vc.é guerreira forte decidida dedicada feliz e realizada seus sonhos sempre se realizando.....
perdoe sempre ....pratique o bem,ajudar faz bem para alma e coração!
Sempre tem alguém precisando de ajuda ...um pouco para eles é muito!
muita gente nesta pandemia Precisando de orações,outros de alimentos ...ore agradeça a Deus se estiver tudo bem com vc e familia!
medite seus erros ....ligue se desculpe,mesmo que não seja igual como antes pelo menos vc.tentou e sua alma se alegrou.
Ser feliz é isto! enfrentar obstáculos e desafios , mas nunca recuar até encontrar algo que te faça feliz
É agradecer a Deus a cada manhã pelo fato de existir ...sua vida... seu tesouro maior .
