Dever de Sonhar
"Há um sonho em que você, sonha todas as noites no piscar de olhos agente quando acorda pra vida em busca de fé."
Eu me tornei essa garota fria não porque eu quiz e sim porque já não vejo mais sentido para insistir em nada, já não vejo mais sentido para sonhar...
Apenas vou viver!
Talvez se eu fechar os olhos agora, e só abri-los amanhã, saberei se tudo foi um sonho ou um grande pesadelo... Ou eu esteja apenas vivendo minha realidade.
"Certo dia acordei e percebi que já não era a mesma pessoa, notei que alguma coisa havia mudado, em poucas horas, não reconhecia meus pensamentos, o mundo parecia estar plantando bananeira, sensação que a qualquer momento poderia cair.
Uma espécie de fraqueza dominava meu corpo, mais especificamente, as pernas, os braços, não tinha forças para manter-me em pé. Sentei novamente e me coloquei deitado, cabeça no travesseiro, fechei os olhos e resgatei as forças que jamais havia conhecido. Meus pensamentos voavam de um lado para outro sem saber como pousar, o coração pulsando tão forte que podia sentir a pele tremer, respiração ofegante, arrepios tomavam conta do corpo por inteiro, já não estava no controle da pessoa ali entregue.
Com o tempo voltei a ter controle do que pensava, então questionei-me porque tudo aquilo estava acontecendo. Foi então que a resposta apareceu em forma de sonho. A vida nos oferece páginas em branco a cada dia que iniciamos, ela, branca e sem pré-definições. Então surgiu a primeira pergunta, vinda do meu pensamento: 'vale a pena acordar para um novo dia de vida e continuar questioonando-se sobre problemas nos quais você não obteve respostas, eles que o fizeram perder horas de descanso nessa noite, duvidas que te deixou suando, chorando em silêncio, fazendo pesar seu peito, fechando seus olhos para um mundo cheio de vida que te espera, completo de amor e sinceridade?'.
Fiquei calado por alguns minutos, passou algus dias e lá estava em silêncio ainda, refletindo sobre a pergunta que me foi imposta.
Hoje acordei, ainda perdido em meio tanta confusão, eis que lá estava a minha resposta, ela, que apareceu em hora boa, sem marcar dia e momento. Então passei à escuta-lá.
Filho, seu coração continua pulsando, seus olhos contemplando tudo que há de mais belo, seu olfato tem prazer em sentir o cheiro de terra molhada, pode até escutar o cantar dos passaros ao amanhecer. Filho, seus pensamentos lhê mostram tudo que necessita para seguir nesse caminho, seus amigos ainda o abraçam, suas pernas se movem, você corre, você joga bola, mesmo mal, mas joga. Filho, você tem um amor tão gigante que as vezes se atrapalha, sua humildade te faz brilhar, teu comprometimento é seu cartão de visita, sua lealdade é algo que todos deveriam conhecer. Filho, sorria.
Não fique ai sentado, esperando que lhe estendam a mão, a vida corre, o tempo voa, e não devemos permanecer inertes.
Se a vida hoje lhe oferece tudo isso e muito mais, aproveite.
Ame, cuide, respeite, queira o melhor e sempre mais, seja audacioso, metódico, romântico, fique envergonhado, cante, grite, canse, se escabele.
Afinal o seu grande amor está a sua frente, basta desvendar seus olhos e olhar-se no espelho.
Quando se ama a si mesmo, passamos à amar um mundo cheio de probabilidades positivas, que em apenas um piscar de olhos fará seu mundo voltar a girar da forma que todo seu corpo sinta-se bem."
(Alexandre dos Reis)
Talvez? AHH, Talvez você não saiba disso, mas eu explico,talvez te ame normalmente, mas acredito que vai ser loucamente e talvez você não mereça mas isso só vai depender de você.
Não sonhe com a pessoa perfeita, quando acha-la verá que a perfeição está em quase tudo que não sonhamos...
Gosto dos loucos, porque não se contentam com pouco e nunca vão se conformar. Sua sabedoria se resume apenas em sonhar e amar.
Sonhe,viva ame,
Caminhe e olhe ao teu lado
Olhes bem pense
Só não deixes de lembrar
Que sempre podes
Olhar sonhar e até caminhar
Pra sempre
Basta a tua mão me dar.
Se nessa noite a saudade bater na sua porta, deixe-a entrar. Saudade só faz sofrer quem não aprendeu a sonhar.
Outro dia achei um sonho perdido em meu armário, peguei-o com saudades, desamarrotei-o sem pestanejar e vesti-o como se ainda me coubesse - de alguma forma, me coube...
Se você tem um sonho, volte a dormir.Tenha vários sonhos pra realizar, um a um, quando estiver acordado e aí pensar, acho que estou sonhando.
Você nadou em busca de um sonho,
Chegar primeiro era seu objetivo.
Passou por milhares, foi enfadonho,
Seu grande sonho ser seletivo.
Você ao chegar na grande morada,
Por nove meses sozinho ficou.
Antes nadava, dava braçada,
Agora apertadinho bradou...
Que sufoco, quero me libertar!
Por fim vejo luz no fim do túnel,
Ainda distante me falta o ar.
Ao sair ensanguentado chorava,
olhou o rosto da mãezinha e sorriu,
Enquanto ela feliz o afagava.
"As vezes precisamos mergulhar de cabeça em nossos sonhos, tendo a certeza de que Deus está esperando apenas um passo adiante para nos abençoar".
QUERER
Querer-te, sem culpa expiar.
Amar-te, explicar por que ?
Amor não se explica,
A alma sentida é que pode dizer.
Querer-te, tão perto de mim,
E do meu coração.
Que bate, querendo falar-te
De coisas sem nexo, de amor sem fim.
Querer-te, e vê-la
Tão longe, incapaz de entender.
Que esse amor é tão puro,
Difícil dizer.
Querer-te, e ter que esquecer.
Se é que consigo,
Viver sem você.
Afinal faz sentido, acordar e sofrer ?
Nesta vida há momentos em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos e dos nossos pensamentos, para transforma-lá em realidade trazer para o mundo real e abraça-lá amando eternamente.
