Devemos dar Sempre uma Chance
Num mar de calmaria
com o sol se despedindo,
sinto uma profunda alegria
por apreciarum momento tão lindo.
O campo
A adaptação humana para ser gregário em uma cidade e sofrer segregação no campo. Se está na roça quer cidade e sequer tem dores, se quer cidade tem dores e sequer quer roça!
DEVANEIO
Sim para o amor
Um não para a dor
Querer por querer sem rancor
Foi assim que uma vez se jogou
Acordou e não quis levantar
Colocou uma música e se pôs a cantar
Quis um sonho sem cochilar
Ficou de joelho e começou a orar
Um lugar chamado de seu
Um abraço pediu, era o meu
Beijos de olhos fechados
Meu devaneio estava acabado
- Robert Cabral
Deus preparou mais uma semana abençoada para todos nós, Que consigamos abrir o coração para todas as graças que Ele irá derramar em nossas vidas.
AMIGO DE COLEGA???
Hoje é aquele dia que se vem no coração uma angústia que machuca, essa que tem nome, que se chama DECEPÇÃO. É sabido, que devemos estar preparados para tal sentimento, mas em verdade lhes digo que nunca estamos.
Somos feitos de carne, osso e sentimento, somos emocionais por essência, e tenho realizado constantemente uma reflexão acerca dos chamados "amigos", e tenho descoberto que muitos deles não passam de colegas, ou até mesmo de conhecidos, outros nem a tal adjetivo se tornam.
A vida vem pregando peças dia a dia, e nos ensinando lições para não serem esquecidas, e aí vem o acaso, que em devaneio retira aquilo que não nos deixava enxergar, e neste exato momento e que a revelação é dada, que somos amigos de colegas, e que não importa o tanto que se dedica a tal amizade, nunca se passará de colega.
E a pergunta logo se vem, o que é ter amigo e ser amigo? É estar presente a todo tempo? É escrever uma história temporária? Ou simplesmente ser amigo da boca para fora?
Claro que o caráter vem em primeiro lugar, e creio que amizade é um dom, é estar ali seja da forma que for em sua vida, mesmo que o tempo e o cotidiano afaste, ser amigo e sorrir Juntos, é chorar lágrimas da verdade, ser amigo e acreditar no amigo, e sonhar os sonhos do outro, e orar pelo outro, ser amigo e construir um castelo que seja duradouro, e não feito se areia de praia.
Finalizo dizendo que a amizade, é um presente de Deus, mas éramos para todos nós sermos amigos um dos outros, mas somos seletistas. Seja o que for, tentar não sofrer decepção não é ensinado quando se trata de um amigo.
10 junho de 2021.
Enquanto cooperar estiver no coração e na mente humana, competir então será uma ofensa. 7VanvonFimo
A Causa material, a causa eficiente e o motivo formal, são apenas coadjuvantes quando uma pessoa não entende que a "verdadeira felicidade" esta dentro de si — caso contrário, independentemente de seu destino com suas belezas, a "infelicidade" sempre estará de braços abertos para saudá-la.
Mais uma semana se inicia e como todo começo, novas esperanças novos planos. Pela perfeição absoluta de Deus que os seus planos se imponha sobre os nossos. Pai seja feita sempre a "SUA" vontade. Nós torne agradecidos pelas dádivas diante das alegrias e resignados e fortes diante das pelejas. Pai abraçai a causa dessa doença que assola a humanidade. Perdão pelos nossos pecados. Iluminai a cada um de nós para crescermos dia-a-dia..
O sentido da vida se perde na tristeza e se fortalece ao amanhecer. A infelicidade é uma pausa na lucidez e todas as respostas se confundiram com todas as maneiras de ser.
O Amor
O amor é uma atitude
O amor é uma virtude
È vida e gratitude.
O amor é tudo que guardamos dentro do coração para expressar sem razão.
Há o amor...
Sem ele não sabemos viver,
sem ele não sei quem é você.
Viva, seja luz, e ame...
mas ame com leveza,
ame com a certeza de um dia não receber nada em troca,
ame cada momento sabendo que há volta.
Do amor... não pedimos nada em troca .
Eu e ele
Cada momento que vivemos é uma história criada,
São Laços reafirmados que fica na memória.
não somos perfeitos,
somos seres eleitos a viver cada momento do seu jeito.
Somos tudo e somos nada.
Vivemos em constante aprendizado, para aceitar a cada dia as mudanças de nossa jornada...
Você é isso ...
tudo e nada...
É vida...
É jornada ...
É ensinamento em cada encontro...
É aprendizado em cada noite traçada.
Quando percebo o dia se aconchegando no colo da noite, para repousar, me vem um vazio e uma angústia, que só vão embora, depois que me entrego aos cuidados Deus.
Uma coisa é Relacionamento e outra é Amizade.
Relacionamento depende de fé e maturidade. Amizade depende de afinidade.
Amizade exige reciprocidade.
Relacionamento exige tolerância e perdão.
A África não é tida como um verdadeiro continente; é apenas considerada como uma preciosa parcela terra com muitos recursos, capazes de enriquecer os seus nobres interessados.
você não merece uma pessoa melhor, você merece ser feliz! E a verdadeira felicidade está em você, não no outro.
Em um palco de teatro existe uma cortina que si fecha e si abrir para apresentar grandes e espetaculares espetáculos.
Mas antes disso as luzes são apagadas.
A luz é o primeiro sinal que algo estar para acontecer.
A luz vem trazendo o brilho que a escuridão não tem.
No momento que a cortina é aberta si apresenta a obra escondida, a obra valioso que não é vista na escuridão.
A escuridão tira o brilho da luz e a luz revela aquilo que estava escondido na escuridão.
Quando luz invadir a acrescenta ainda mais o valor que existe, mas ainda não foi relevado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases para Conquistar uma Garota
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial