Devemos Aprender com os Erros

Cerca de 188 frases e pensamentos: Devemos Aprender com os Erros

Errar não e burrice, burrice e não aprender com os erros.

Inserida por Alexandredevil

Não tema o desconhecido, apenas esteja disposto a aprender com os erros ainda não cometidos. Todas as regras positivas conspiram a favor da honestidade.

Inserida por JackOlvTopSecret

é a vida... Espero poder rir dos meus tombos, aprender com meus erros e que sirvam de experiência para ensinar... Acreditando que Deus esta sempre comigo, e que apesar de algumas lágrimas, com o tempo tudo se encaixa e me faz sorrir...Assim é viver com Deus no coração...

Inserida por valdirventuri

Aprender com os erros, e se fortalecer com os acertos ...

Inserida por AndreBianco

Não temos paciência para aprender com nossos erros e assim cometemos os mesmos erros que antes.

Inserida por SinceraDose

Fazer escolhas, tomar decisões, aprender com os erros e compreender as mudanças.

Inserida por eduardo_gusmao_1

Decidiu que não queria aprender com os erros dos outros.
Preferiu colecionar os seus próprios fracassos pra sentir o amargo gosto de quebrar a cara!

Inserida por meusignotalouco

Entendam, meus netos, é sempre bom aprender com os erros dos outros, porque, quando a gente aprende com os nossos erros, somos nós que pagamos o preço.
Livro Sinto Muito, Meu Amor

Inserida por alicenetaraposo

Entendam, meus netos, é sempre bom aprender com os erros dos outros, porque, quando a gente aprende com os nossos erros, somos nós que pagamos o preço”. Todos concordamos e ficamos bem atentos, com os olhos esbugalhados e brilhantes olhando para nosso avô.

“Seu Mariano tinha uma pequena venda. Era o único sustento da família. Ele já era idoso e tinha oito filhas. Não tinha nascido um homem na família, e naquele tempo, mulher só servia para casar. Mulher não estudava como hoje e nem se formava. Bem, um certo dia, ele percebeu um senhor que entrava com um saco vazio e saía com algumas coisas sem passar pelo caixa. E isto aconteceu por três dias seguidos naquela semana. No quarto dia, ele chamou o único policial da cidade e mostrou o homem. O policial ficou observando, viu o homem pegar alguns alimentos e sair sem pagar. Ele o seguiu, o homem saiu correndo sem olhar para os lados. Foi quando passou um carro que, naquela região, não era muito comum, e atropelou o homem que corria desembestado. A batida foi fatal. A história correu a pequena cidade até que a viúva apareceu, grávida, com uma menina no colo e outra segurando pela mão. Quando o dono do mercadinho viu, foi até ela e disse:
— Ele estava roubando, senhora.
— Ele estava roubando para alimentar a mim e às filhas. Estamos passando fome. E agora? O que vai acontecer conosco, meu Deus?
— Por que ele não trabalhava?
— Ele trabalhava, senhor, na lavoura, mas foi demitido com a crise, faz seis meses. Meu Deus, ele só queria matar a fome das filhas! Não temos o que comer...
A mulher se pôs a chorar, o choro veio mais forte quando a filha de três anos disse:
— Mãe, diz pro papai levantar que eu tô com fome!
Seu Mariano se colocou no lugar daquele homem. Olhou para as filhas dele, lembrou das suas e se pôs a perguntar se não era melhor ter chamado o homem para conversar; ter, de alguma forma, ajudado a arrumar um emprego em vez de chamar o policial. Ele até sabia de alguns amigos que estavam precisando de empregados. Até ele mesmo precisava de alguém de braços fortes, já que suas filhas não davam conta do trabalho pesado.
O policial, por sua vez, estava sentado debaixo de uma árvore, próximo do local, perguntando-se por que não havia abordado o homem dentro do mercadinho.
O homem foi enterrado no dia seguinte. Depois do enterro, todo sábado, Seu Mariano pedia para o policial levar uma cesta básica para a viúva, tentando, assim, diminuir um pouco a dor da família e seu remorso”.

— Não, vô, que história triste! — disse eu, já em lágrimas.
Carlinhos logo saltou e disse:
— Vô, mas ele não estava roubando? Morreu porque roubou.
— Que é isto, meu neto! Foi errado roubar, mas o preço pago por um pai de família que, no desespero, roubou um prato de comida, foi muito alto.
Livro Sinto Muito, Meu Amor

Inserida por alicenetaraposo

"Aprender com os erros dos outros" - Já parou para pensar que só aprendemos quando erramos? - A vida parece ser assim: Geralmente ela esfrega na nossa cara erros que cometemos, mesmo sabendo, mas nunca aprendemos com os erros dos outros.

Inserida por LucianoSobral

Não vamos só aprender com os erros dos outros, aprendamos também com as boas práticas deles.

Inserida por Cabinda

⁠Todos nós erramos, porém tem erros que não cometemos por aprender com os erros dos outros na teoria, no entanto, se erramos ganhamos experiência que somente nós podemos passar na prática.

Inserida por Mariadaianamonteiro

⁠Você pode aprender com os erros dos seus pais ou repeti-los e usá-los como desculpa para seu próprio comportamento.

Inserida por pensador

⁠Aprender com os erros dos outros é uma forma superior de adquirir conhecimento.

Inserida por ednafrigato

"Satisfação maior do que acertar é aprender com seus erros."

Inserida por leticia_oliveira_10

O nascer da vida, a concretização do sonho, os laços de amizade, o aprender com os erros, a força na caminhada, o valor ao trabalho, o valor ao amor... em tudo isso, acima de tudo, a presença de Deus.

Inserida por alexsandre_soares

"O ontem já passou, mas se você não aprender com os erros dele, os problemas não passam e destroem até o seu amanha."

Inserida por jdsouzajr

Quando um relacionamento não dá certo, a primeira coisa a se fazer é aprender com os erros, a segunda é seguir em frente.

O que não deu certo não deu!

Não insista em algo que só te causou dor!

Inserida por meusignotalouco

Sabedoria é aprender com os erros dos outros para não cometer os mesmos.

Inserida por andreia_lima_2

Não aprender com os erros dos outros é falta de oportunismo. Não aprender com os próprios erros é falta de amor.

Inserida por K.Novartes