Deus Proteja Amigo
Não há nenhuma vez que converso com Deus que não fale a teu respeito e digo o quanto sou apaixonada por você.
Deus.
O meu Deus, o seu Deus, nosso Deus
O Deus de quem, o Deus para quem, o Deus por quem
O Deus de todos, o Deus de ninguém
O Deus de tudo, o Deus de nada
O Deus Alá, o Deus Jeová
Deus é quem ou o quê
Deus é bom Deus é mal
O que é Deus afinal?
Deus para mim
Deus para você
Deus que constrói ou assola o meu ser
Deus que há de viver ou de Renascer
Deus sou eu
Deus é você
Afinal, no que eu deveria crer?
Desde a criação Deus falou de forma clara e objetiva com o ser humano. Desde o jardim do Édem o diabo vem semeando dúvidas. Foi isto mesmo que Deus disse?
Graças ao Bom Deus a chuva chegou de mansinho molhando a nossa cidade de Castelo - ES! Viva a chuva!!! Viva!
NASCIMENTO VIRGINAL DO ETERNO FILHO DE DEUS
INTRODUÇÃO: Texto Bíblico principal: Mateus 1:1-25
1. O primeiro capítulo do livro de Mateus tem a finalidade de apresentar o Messias que deixou o Céu e veio nascer na Terra.
2. O primeiro capítulo de Mateus esclarece a natureza única, peculiar e exclusiva do menino que nasceu numa humilde estrebaria para ser o Salvador e Libertador de toda humanidade.
3. O primeiro capítulo de Mateus apresenta um Rei eterno, Divino e Majestoso Universalmente sendo motivado pelo amor a fim de salvar o mais terrível pecador.
I. JESUS COMO FILHO DO HOMEM DAVI POSSUI NATUREZA HUMANA – Mateus 1:1-17
A genealogia escrita por Mateus apresenta Jesus como filho do rei Davi, com direito ao reino (Mateus 1:1).
A genealogia apresenta Jesus como filho de Abraão, o descendente que abençoaria toda a terra (Mateus 1:1).
A genealogia mantém uma ordem importante, pois o Messias deveria se apresentar primeiramente como Rei, depois como Salvador (João 1:11-12).
II. JESUS COMO FILHO DE DEUS JEOVÁ POSSUI NATUREZA DIVINA – Mateus 1:18-25
O relato da concepção virginal pelo poder do Espírito Santo apresenta Jesus como Filho de Deus (Mateus 1:20).
O relato da concepção virginal pelo poder do Espírito Santo apresenta Jesus como o Emanuel, Deus conosco (Mateus 1:23).
O relato da concepção apresenta Jesus, o Verbo Eterno, o Divino Criador que dependeu de uma criatura para salvar Sua criação do pecado e suas consequencias (Mateus 1:21).
CONCLUSÃO:
1. JESUS é o homem-Deus, que teve um começo como humano; mas como divino jamais teve começo e nunca terá fim.
2. JESUS é o descendente da mulher (Gênesis 3:15), o Libertador divino-humano, que veio para resgatar a humanidade da tragédia do pecado.
3. JESUS é o único ser que legalmente tem condições de salvar o pecador, pois Ele é totalmente homem e totalmente Deus; e, sendo Deus, se fez homem para vencer no lugar da humanidade.
APELO:
1. JESUS veio para apresentar o amor e os planos divinos à humanidade: É importante que você os conheça.
2. JESUS veio para ser Rei e conquistar os pecadores do reino das trevas, para o reino da luz: É importante que você entenda isso.
3. JESUS veio resolver o problema do pecado na vida humana: É importante que você deixe de submeter-se ao pecado e submeta-se a Jesus. Pr. Heber Toth Armí
Meu Deus é
Deus de milagres, Deus de promessas
Caminho no deserto, luz na escuridão
Meu Deus, esse é quem Tu és
Se a doença vier, ele é Deus
Se curado eu for, ele é Deus
Se tudo der certo, ele é Deus
Mas se não der, continua sendo Deus
Amor que não guarda rancor,
Que perdoa pecador, só amor de Deus
Amor que eu desconheço
Que pagou um alto preço por nos amar
Incomparável é, inexplicável é o seu amor
Nunca vi nem haverá um amor igual ao teu, amor de Deus
Sonhe grande porque o seu Deus é grande
E não há limites para sonhar
Minha esperança não morreu
Sim, eu confio no meu Deus
Eu vou sonhar e realizar todos os sonhos
Que Deus me prometeu
Parece até que não percebe
Que o nosso Deus
Sempre ao nosso lado está
E mesmo que eu chore por toda uma noite
Na manhã do outro dia
A alegria vai chegar
Porque a alegria do Senhor
É a nossa força
Onde há amor, há coragem,
onde há coragem, há paz,
onde há paz, há Deus.
E quando você tem Deus, você tem tudo.
Deus não te abençoa porque você precisa, te abençoa porque você crê.
As dádivas não são provenientes da sua necessidade, mas da sua fé.
Conduta imprópria
Quem está fora de Deus julga. Portanto "afaste-se a pessoa má". -
1 Coríntios 5:13
Escritura de hoje : 1 Coríntios 5: 1-13
Um piloto da Força Aérea que foi submetido à corte marcial por acusações de bigamia pagou um preço alto por suas ações. Segundo o Los Angeles Times , um júri de cinco policiais o sentenciou a três meses em uma prisão militar e ordenou que ele fosse dispensado do serviço. O capitão da Força Aérea tinha 9 meses de vergonha de ter 20 anos no serviço e perderia sua pensão mensal. O promotor chamou sua ação de "conduta imprópria de um oficial e um cavalheiro".
Assim como um tribunal militar viu a necessidade de tomar uma ação forte contra o comportamento inadequado de um oficial, também a igreja precisa disciplinar qualquer membro cujo comportamento seja uma censura ao nome de Cristo.
Algumas pessoas chamam isso de cruel e impiedoso, mas é para o bem da pessoa e também para a igreja. O amor genuíno não deixa o cristão pecar e prejudica a reputação de Cristo. Assim como um ramo das forças armadas é respeitado por sua capacidade e prontidão para servir com honra, também a igreja de Jesus Cristo deve responsabilizar seus membros, para que eles fiquem acima da censura. No entanto, muitas vezes relutamos em corrigir e restaurar um membro que erra.
Pai, se estamos desonrando o seu nome, perdoe-nos. E se devemos participar da disciplina de outro, ajude-nos a fazê-lo com humildade, coragem e especialmente amor.
Refletir e orar
Quando os cristãos deixam de servir a Deus
e escolhem o caminho do pecado,
a igreja deve procurar devolvê-los
com disciplina amorosa. -D. De Haan
Discipline a si mesmo e os outros não precisarão. Mart DeHaan
Conhecer a vontade de Deus
Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. -
1 Tessalonicenses 5:18
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 5: 16-22
Em tom de brincadeira, digo aos meus amigos que tomo três decisões difíceis todos os dias: O que devo comer no café da manhã, almoço e jantar? Eu moro em Cingapura, onde desfrutamos da comida das culturas chinesa, malaia e indiana, para citar apenas alguns. Estamos estragados por ter tantas opções.
A vida é cheia de decisões - muito mais graves do que escolher o que comer. Talvez isso explique por que algumas pessoas sempre se perguntam qual é a vontade de Deus para suas vidas.
Descobrir a vontade de Deus não é necessariamente um processo complicado. Ele nos deu muitos princípios simples e claramente declarados para a vida. Por exemplo, somos informados: “Esta é a vontade de Deus, para que, fazendo o bem, você silencie a ignorância dos homens tolos” (1 Pedro 2:15). Em 1 Tessalonicenses 4: 3, lemos: “Esta é a vontade de Deus, sua santificação: que você se abstenha da imoralidade sexual.” E em 1 Tessalonicenses 5:18, nos dizem: “Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. ”
Ao vivermos pela fé e fazermos o que a Bíblia claramente nos diz para fazer, podemos ter certeza de que o Senhor nos guiará nas decisões difíceis, quando as opções não estiverem claras. Acima de tudo, a vontade de Deus é que nos submetamos a Ele e que estejamos dispostos a seguir onde quer que Ele leve.
Refletir e orar
Se você optar por fazer a vontade de Deus
e seguir o que é certo,
Deus confirmará sua verdade
e lhe dará maior luz. -D. De Haan
A melhor maneira de conhecer a vontade de Deus é dizer "eu irei" a Deus. Albert Lee
Representando Deus
Somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse implorando por nós. -
2 Coríntios 5:20
Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 11-20
Quando cheguei ao posto de controle para poder entrar na prisão, disseram-me que meu cartão de identificação havia sido extraviado. O guarda teve que preencher uma permissão temporária para que eu pudesse entrar e dar aulas bíblicas a alguns dos presos. Depois que lhe mostrei minha carteira de motorista, ela preencheu o recibo e fui autorizado a entrar. Quando olhei para o pedaço de papel, ri. No espaço fornecido para indicar quem eu estava representando, o guarda havia escrito "Deus".
Mais tarde, quando voltei para casa, pensei sobre essa permissão mais seriamente. O guarda pode ter senso de humor, mas ela estava certa! Embora eu estivesse representando um ministério na prisão, estava realmente representando Deus. Fico feliz que o guarda tenha feito essa conexão.
Paulo disse aos coríntios: "Somos embaixadores de Cristo" (2 Coríntios 5:20). Como tal, temos a responsabilidade de "caminhar adequadamente em direção aos que estão fora" da fé (1 Tessalonicenses 4:12). Como seguidores de Jesus Cristo, representamos Deus onde quer que estejamos e no que fazemos. No trabalho, na vizinhança, no time de softbol ou na estrada, somos Seus representantes.
Senhor, ajude-nos a representá-lo fielmente em todas as áreas de nossas vidas. Amém.
Refletir e orar
Onde quer que eu esteja, faça o que fizer,
ó Deus, por favor me ajude a viver
De uma maneira que me torne credível
como Seu representante. - Egner
Cristo nos envia para trazer outros. David C. Egner
A resposta de Deus à solidão
A virgem estará grávida e dará à luz um filho, e eles chamarão seu nome Emanuel. - Mateus 1:23
Escritura de hoje : Mateus 1: 18-25
Muitos de nós experimentamos a solidão de uma forma ou de outra. Lembro-me do profundo sentimento de solidão que tomou conta de mim durante meu primeiro dia no serviço militar, quando fui exposto a xingamentos quase constantes e linguagem obscena.
Pessoas com deficiência física disseram que sua maior dor é a solidão. Também é sentida pelos pais que foram negligenciados pelos filhos, pelos maridos ou esposas que perderam o companheiro e por pessoas de um grupo minoritário que foram excluídas das atividades sociais.
Se queremos ser seguidores de nosso Salvador, devemos procurar os solitários ao nosso redor. Mas não podemos estar com eles o tempo todo, nem podemos conhecer completamente a dor deles. Nossa presença pode ajudar, mas nunca somos suficientes. Somente Deus pode atender às necessidades dos solitários. E aqui estão as boas notícias. Em Jesus, Ele se revelou como "Emanuel", que significa "Deus conosco".
Um dia G. Campbell Morgan visitou uma mulher idosa que morava sozinha. Antes de partir, ele leu: “Eis que estou sempre convosco até o fim dos tempos” (Mateus 28:20). "Uma grande promessa", disse ele. Com um brilho nos olhos, ela respondeu: “Dr. Morgan, isso não é uma promessa. É realidade! ”Para ela, Emanuel era a cura definitiva para a solidão.
Refletir e orar
Embora ao meu redor
haja trevas E alegrias terrenas tenham voado,
Meu Salvador sussurra Sua promessa:
nunca me deixar em paz. - Anon.
Deus disse: "Nunca te deixarei, nem te desampararei". Hebreus 13: 5 Herbert Vander Lugt
Justiça poética
Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos. -
Apocalipse 16: 7
Escritura de hoje : Apocalipse 16: 1-7
Um grupo de adolescentes desordeiros obscenidades pintadas com spray nas paredes de uma escola local. A polícia os acusou de destruição maliciosa de propriedades. O juiz sentenciou-os a liberdade condicional, sem tempo de prisão - mas apenas se pudessem tirar toda a tinta das paredes, incluindo as rachaduras entre os tijolos. Levaram dias!
Outro juiz deu a alguns vândalos a oportunidade de aprender tudo sobre drywalling - reparando uma casa que eles foram considerados culpados de saques.
Eu admiro juízes como esses que entregam punições que se encaixam nos crimes!
Nosso Senhor também tem um senso de justiça poética - uma maneira de garantir que os culpados sejam recompensados de maneira adequada ao que fizeram, às vezes da maneira que menos esperam. Pense em Hamã, que foi enforcado da mesma forca que ele construiu para Mordecai (Ester 7: 7-10). No futuro, como Apocalipse 16: 6 nos diz, aqueles que “derramarem o sangue de santos e profetas” receberão “sangue para beber. Pois é justamente o que lhes é devido. ”Nestes exemplos, os culpados são punidos de maneira adequada aos seus crimes.
Em Apocalipse 16: 7, lemos: “Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.” Podemos estar felizes por eles não serem apenas poéticos, mas certos!
Refletir e orar
O melhor dos juízes nesta terra
nem sempre é certo ou justo;
Mas Deus, o Justo Juiz de todos,
não erra ninguém aos Seus cuidados. - Egner
O julgamento de Deus pode não ser imediato, mas é inevitável. David C. Egner
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo