Deus Jesus Senhor
Muito obrigado Senhor Meu Deus
por não me ter abandonado nessa vida, estando sempre comigo em toda caminhada...
verdadeiro amigo, minha vida em tuas mãos depositei
faz-me feliz todas as vezes que eu respiro
mesmo que eu esteja na mais profunda das tristezas
porque sei, que sempre tens algo de novo
o sonho é motivo de esperança
esperança que me faz sonhar em todos os momentos
fizeste com que eu fosse pobre na riqueza e rico na pobreza
continua guardando a minha vida,
o meu olhar estará contemplando a tua obra
cada dia que passa sei que dou um passo, que distancia-me do mundo,
e me aproximo de si e do seu reino
ouço os teus sinais, sinto seu amor infinito, e ele me consola
obrigado por fazer de mim uma pessoa feliz,
absorvendo cada segundo,
tentando tirar o melhor,
desse fantástica vida que me destes,
Amo-te.
Senhor, meu DEUS, meu amor maior, obrigado, por cada respirar, pela chuva que desce dos céus, pelas chuvas de bênçãos que tem derramado no meu corpo e na minha alma. Depositei em tuas mãos, o meu físico, minha mente e meu espírito. Cuida de mim, agora, sempre é para sempre. Amém
Senhor Deus, criador do universo e de tudo que existe, agradecemos pelo presente precioso que é o planeta Terra, nosso lar tão belo e perfeito. Pedimos perdão pela nossa negligência e por não cuidarmos da criação que o Senhor nos confiou. Que possamos abrir nossos olhos para a grandeza e a beleza deste mundo e ouvir o clamor da natureza, que sofre com a nossa falta de cuidado.
Dá-nos, Senhor, sabedoria para entender que a verdadeira riqueza está nas pequenas coisas, no amor, na paz e na harmonia. Que possamos cuidar uns dos outros, do mundo que está ao nosso redor e da vida que pulsa em cada ser. Ajuda-nos a sermos instrumentos de transformação, buscando sempre o que é simples e essencial: o amor.
Senhor, que o Teu Espírito Santo habite em nós, trazendo paz e serenidade. Que não fiquemos em silêncio diante da destruição, mas que sejamos guardiões da criação, defendendo e preservando o que nos foi dado com tanto amor. Que possamos vencer a cegueira que nos impede de viver plenamente, e que encontremos alegria na fraternidade, justiça e compaixão.
Ensina-nos, Pai, a viver conforme o Teu propósito, valorizando e cuidando deste presente que é o nosso planeta. Que possamos viver para Ti e em Ti, sabendo que o maior mandamento é amar. Amém.
Senhor Deus, louvado seja o Teu nome por mais um dia de vida. Agradeço pela noite tranquila que me concedeste e por abrir meus olhos mais uma vez, pronto para enfrentar os desafios deste novo dia.
Obrigado pela vida, pelos aprendizados e por cada oportunidade de crescimento e evolução espiritual. Venha ao meu encontro, Senhor, nas minhas necessidades físicas, mentais e espirituais. Perdoa meus pecados e guia-me para viver uma vida digna e plena, onde meu corpo e minha alma sejam tão leves quanto o vento, livres de tormentos.
Porque sei que estás em mim, Deus Pai, Filho e Espírito Santo, eu confio e entrego este dia em Tuas mãos. Que o Teu amor e Tua paz me acompanhem. Em nome de Jesus Cristo, amém.
Obrigado, Senhor, por mais um ano de vida
Senhor meu Deus, obrigado por mais um ano que começa, por mais uma oportunidade de viver, aprender e crescer. Sou imensamente grato por todos os anos que já vivi, pelas alegrias que me encheram de felicidade e pelas tristezas que me ensinaram lições valiosas. Pelas vitórias que me fortaleceram e pelas derrotas que me tornaram mais humilde, agradeço por tudo, pois cada experiência moldou quem eu sou.
Agradeço pelos pais maravilhosos que me deste, pelo amor e pelos ensinamentos que recebi deles. Obrigado pelos amigos que trouxeste à minha vida, especialmente aqueles que são verdadeiros anjos, sempre ao meu lado nos momentos de luz e de sombra. Sou grato também por todas as pessoas que cruzaram o meu caminho, pelas vezes em que pude compartilhar um sorriso, uma palavra amiga ou simplesmente um olhar acolhedor.
Também quero Te agradecer pelas perdas que vivi, Senhor. Perdas difíceis, de pessoas tão preciosas que marcaram a minha história e que, mesmo ausentes fisicamente, continuam presentes em minha memória e em meu coração. Essas almas queridas seguem vivendo em mim, e tudo o que vivemos juntos me fortalece e me inspira a seguir adiante.
Neste novo ano, entrego-me completamente a Ti. Guia-me, protege-me, abençoa-me e livra-me de todo mal, de toda inveja, de doenças e de qualquer coisa que não venha de Ti. Que eu seja instrumento da Tua luz, espalhando bondade, esperança e amor por onde quer que eu vá. Que minhas ações contribuam para a minha comunidade, minha cidade, meu país e o mundo, para que a minha vida faça sentido e tenha um propósito maior.
Senhor, usa-me como um reflexo do Teu amor. Que eu possa ser Tua face para aqueles que cruzarem o meu caminho, levando palavras de conforto e gestos de cuidado. Tudo o que sou e tudo o que tenho coloco em Tuas mãos, pois minha vida, meu corpo, minha mente e meu espírito pertencem a Ti.
Obrigado, Senhor, por nunca desistires de mim. Eu Te amo.
Amém.
ORAÇÃO DA MADRUGADA
(Hora da Misericórdia — 3h da manhã)
Senhor, meu Deus,
no silêncio desta madrugada consagrada,
às três horas, quando Teu Filho entregou-se por nós,
eu me prostro em oração diante de Ti.
Trindade Santíssima – Pai, Filho e Espírito Santo –
venha em nosso socorro agora!
Olha com compaixão pelo Brasil e por todo o mundo:
pela Ucrânia, pela Faixa de Gaza,
pelas nações dilaceradas pela guerra,
pelo ódio, pela ganância,
pela destruição que fere Teu coração.
A vida foi desvalorizada
em muitos lugares da criação.
Homens agem como feras e
mascaram-se de irmãos.
Destruíram a fauna, a flora, os rios,
e desprezam os pequeninos e inocentes.
Mas nesta hora santa, nós Te imploramos:
livra-nos dessas trevas, cura-nos,
protege-nos com Tua misericórdia.
Vem, Senhor, socorre os aflitos,
os doentes, os famintos,
as crianças sem esperança,
os idosos abandonados.
Abençoa, ó Pai, a Santa Igreja Católica,
Apostólica e Romana:
Nossa Santíssima Cabeça, o Papa Leão XIV,
os cardeais, arcebispos, bispos,
padres, diáconos, seminaristas,
religiosas e religiosos, leigos e leigas,
todo o povo fiel.
Derrama Tua graça sobre cada coração fiel,
que encontra refúgio em Ti.
E agora, unindo-nos à voz da Igreja,
erguemos este brado de fé:
Por Cristo, com Cristo e em Cristo,
a Vós, Deus Pai todo‑poderoso,
na unidade do Espírito Santo,
toda honra e toda glória,
agora e para sempre. Amém.
Não permitas que o ódio nos ensine,
que a mágoa nos endureça,
nem que a vingança nos consuma.
Ensina-nos o perdão, a compaixão,
a firmeza no bem.
Seguramos em Tuas mãos, confiar em Ti,
pedir Teu colo, Tua paz, Tua proteção.
Enche-nos da Tua saúde, paz e amor.
Faz de nós instrumentos de luz,
mentes firmes, corações misericordiosos,
sementes de esperança neste mundo ferido.
Tem piedade de nós, Senhor.
Tem misericórdia de nós.
Salva‑nos. Liberta‑nos. Cura‑nos.
Amém.
Traições que me encontraram em minha vida não me derrubaram por que o senhor Deus se importou comigo agindo em me cobrir com o seu manto sagrado e guardando meu amor pelo próximo;
E que para o com o meu rei eterno glorifico seu amor com única certezas que dando seu filho unigênito pela minha vida salvando-me com intensas certezas de me querer;
Prostrar-vos-ei para adoração do senhor dos senhores, rei dos reis e o único Deus que amas incondicionalmente minha alma;
Que quando me deparei sem forças fizera me levantar com tamanhas certezas ouvindo toda sorte de musica que acalenta o meu coração, nutrindo minha alma com tuas palavras;
Portanto nada sou sem o teu amor que tanto me direciona para o meu melhor doou-me para seu bem querer para idealizar suas palavras;
Nunca caia na tentação para rever o que lhe fora tirado pela vida, pois o senhor Deus prepara-te algo ainda maior;
Não se desespere, pois o teu socorro já está a caminho, enviado por Deus que é o senhor do impossível;
Tenha fé entre suas esperanças e não temas, por que as palavras certas e atitudes que acalentaram o seu coração já estão bem próximas de ti;
Deixe que as palavras em versos serenos toquem o seu ser e que sua alma decida onde se estalar para que você se sinta a rainha que sempre foi;
Hoje o sol me acordou
Anunciando as boas novas
Que o senhor Deus
assim me preparou
para falar nessa manhã
gostosa!
Me disse para lhe dizer
Que hoje será o inicio
que você começará à vencer
Então começarei a te cumprimentar
com muita alegria...
Para você que será uma pessoa vitoriosa
Eu te desejo um bom dia...
O Teu amor me conduz - Vinicius M.Tito
É pela graça do Senhor que continuo,
Pela graça de Deus fui salvo,
Pela graça de Deus fui encontrado,
Sua palavra é bússola para o meu caminho,
Pois tu me conheces pelo nome,
Tu me conheces desde o ventre da minha mãe,
O Senhor é quem me ensina o que é útil,
E me guia pelo caminho ao qual devo andar
O Senhor é quem guia meu coração
Ele me guia pela veredas da justiça
Tu me proteges e me diriges
Pois no final
Estou certo da alegria para onde vou
Pois para mim o viver é Cristo
E o morrer é lucro.
“O Teu amor por mim toca as bordas do universo.”
- Vinicius M.Tito
Reflexão da noite!
O senhor é o meu pastor e nada me faltará.
Meu Deus, eu estou muito cansado devido a esse diagnóstico do transtorno de ansiedade em minha vida, só eu, e o senhor sabemos o que eu estou enfrentando todos os dias, e mais ninguém, e vos digo pai, esta sendo uma batalha muito árdua e difícil, mas como um bom leonino guerreiro jamais irei desistir, pois além de tudo tenho uma imensa fé e gratidão por ti, e sei o senhor jamais irá desamparar um filho seu.
Digo isso meu Deus, pois os quais eu julgava ser os meus amigos todos me viraram as costas quando eu mais precisei deles, mas eles esqueceram de quando eles precisaram da minha ajuda, eu sempre estirei as minhas mãos e estive ao lado deles, lhes dando atenção, apoio, carinho e um bom ombro amigo, e eles com tamanha ingratidão para comigo, me viraram as costas.
Mas não irei levar isso para o meu coração, pois não irá me levar a nada, ou a lugar algum, pelo ao contrário.
Então te peço pai que me abençoe, me ilumine e me livre desta infermidade, pois só o senhor pode me salvar, pois para o senhor nada é impossível.
Pois em ti eu creio, confio, recebo e tomo posse.
Saibam de uma coisa, enquanto vocês esperam pelo céu, não se esqueçam de que a terra está esperando por vocês fazerem algo pelo seu próximo.
Mantenha seus pés fixos no chão, mas eleve sua cabeça para o céu e louve ao senhor, e agradeça a Deus por tudo que ele fizeste em sua vida.
Bem como, ajude a estrada que você palmilha, tornando-se mais confortável para todos aqueles que lhe seguem os passos.
Dê trabalho a seus braços, leve consolo aos aflitos, enxugue as lágrimas dos que choram e necessitam.
Você não poderá caminhar sozinho sempre, tem horas que precisamos do próximo ao nosso lado, pois a nossa caminhada é longa e muito difícil de enfrentá-las sozinhos.
Então ajude a todos os que caminham a seu lado para o mesmo objetivo a perfeição.
Jamais menospreze o seu próximo, pois você não sabe o dia do amanhã.
E com isso você nunca saberá quando será o meu último, bom dia, boa tarde, boa noite, bem como as minhas últimas palavras para você.
Pois após a morte não adianta falar eu te amo, pois eu não poderei escutar, não adianta chorar por que não poderei enxugar as suas lágrimas, não adianta busque de rosas e coroas de flores por que eu não poderei enxergar.
Que dizer que me ama, me fale em vida, pois eu poderei retribuir tão gesto de amor.
Quer desabafar e chorar, faça tão gesto eu em vida, quem sabe não choramos juntos.
Que me ofertar flores me dê em vida, pois poderei sentir o perfume delas.
Enfim quer fazer algo por mim, me faça eu em vida, pois quando eu fechar os meus olhos, não poderei retribuir tais carinhos e de amor.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita.
Mas tu não serás atingido.
Assim eu espero meu Deus.
Os humilhados serão exaltados.
Tudo posso naquele que me fortalece.
Obrigado por tudo que fizeste em minha singela vida.
Pega essa visão e leva para sua vida.
Amém e glória a Deus.
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Fábio Solla
Há muitos anos atrás Deus me disse: Tu és semelhante a Jeremias. Eu respondi: Não Senhor! Eu não quero ser semelhante a Jeremias. Eu quero ser como Elias ou Eliseu! rsrsrsrsrs. Se for pelas inúmeras lágrimas pareço com ele sim. Chamado de Profeta Chorão. Parece que me afastei muito do que Jeremias representou. (pensamento escrito no facebook em 2019). Hoje (09/05/2024), vejo que chorei muito como Jeremias, seja no particular (foram muitas dores) ou pelas pessoas, ou pelo Brasil, ou pelo mundo.
