Deus fez Vc para Mim

Cerca de 171025 frases e pensamentos: Deus fez Vc para Mim

O terramoto

O Marquês de Pombal, no Iluminismo, quase quis provar que Deus não existia. Afinal a ciência é que comanda tudo! O terramoto não veio de Deus, mas sim dos fenómenos naturais. Aí estava a ciência para prová-lo.

Por mais que católicos e protestantes beijassem os "Santos"; por mais que o Jesuítas profetizassem a origem do fenómeno de Lisboa e do Algarve, havia o "ditador" e salvador de Lisboa. O fenómeno, segundo aquele que estava acima do Rei Dom José (Marquês de pombal), foi um efeito natural.

O Rei nada mandava, pois estava ceio de medo, dormia apartir dia 1 de Novembro de 1755, em casas de Madeira. Porque Deus não existia, o primeiro Ministro de Portugal. Achou que não havia lugar para uma ordem de fanáticos religiosos. Os Jesuítas são expulsos do país.

Pois só enfraqueciam o pensamento racional, para que Lisboa não fosse reconstruída. Pela primeira vez se começou a construir, prédios com construções anti sísmicas na Europa. Foi o chamado "método de Gaiola"!

E Já lá vão mais de 200 anos que o terramoto ocorreu. Virá outro ou não?! Talvez não! Porque a ciência e não Deus, diz que o terramoto só ocorre de 2000 em 2000 anos . Mas isso se Deus não quiser! Porque afinal agora a ciência diz que Deus existe!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Mas acima da minha consciência está Deus, pois se eu fosse olhar ao que me diz a minha consciência, estaria já morto! Mas por Jesus Cristo vivo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Sofrimento

Por que é que Deus dá tribulação à sua vida? E não a vai tirar por enquanto! Não quer dizer que seja por você houver pecado! Mas é precisamente para você crescer, espiritualmente. Para você em vez de saber o que é "não sofrer", saber o que é "sofrer"! Para que você se torne melhor pessoa; para que você se ponha ao lado dos que sofrem; para que você ame os outros que sofrem. Um exemplo é o Apóstolo Paulo, que vivia sofrendo, ou melhor morrendo em cada dia, por amor. Ele tinha um espinho na carne. Tudo isto lhe dava mais experiência na vida espiritual.

Timóteo sofria do estômago, para viver uma realidade idêntica. Deus nem sempre cura o crente, precisamente, para o crente, viver amando.

Quem não sofre, nunca poderá ajudar os outros que sofrem! Quem não sofre, nunca poderá, viver uma vida de plena espiritualidade; quem não sofre, jamais poderá amar os outros e compreender os outros nas suas tribulações. Quem não quer sofrer, pode até perder a salvação, precisamente porque rejeitou o sofrimento, ou não quiz sofrer, para amar os outros.

A vida do cristão, tem que ser forçosamente, uma vida sofrimento. Caso contrário não é cristão. Obreiros que pedem bênçãos para o seu ministério, mas não buscam as bênçãos, no viver sofrendo por amor dos outros, não é um obreiro do senhor! É necessário morrer diariamente por amor ao Senhor, e aos outros irmãos!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Ainda Israel

Israel é a nação de Deus! Mas Deus não quer ter uma nação de nome. Deus quer uma nação de verdade. Sempre Deus teve um Grupo de verdade e outro grupo de não verdade. Desde a saída do Egito, a maioria deles, não eram de verdade. Vendo todos os sinais e maravilhas de Deus, não creram nele. Quem é que dos que saíram do Egito, entraram na Terra prometida. A maioria morreu no deserto, por não crer no poder do Senhor. Quem entrou foi Caleb e Josué filho de Num.

Então uma nova geração entrou na terra prometida; geração que nasceu no Deserto. Nem mesmo Moisés por causa das "Águas de Meribá" entrou na terra prometida. Porque Moisés não falou à rocha e feriu a Rocha.
Depois o povo entrou em ação pela mão de Josué na terra prometida, terra que Moisés só viu do "Monte Nebe" na terra de Moab. Josué entrou com um povo mais novo na terra prometida.

Depois de Conquistarem Jericó e Aí, entraram na terra de Canaã. Nesses anos um grupo foi fiel a Deus outro não foi. Desviaram-se, para ir atrás de outros deuses. Mas graças Deus, que sempre há um remanescente fiel. Aí Deus conta com um certo número, de juízes, que vão dirigir a vida judicial e espiritual do povo de Israel. Tudo isto até ao profeta Samuel, que unge como rei a David, que é um dos melhores reis de Toda a história de Israel. Depois da divisão do reino: Israel e Judá, Deus sempre contou com o tal remanescente fiel. Daí até ao Messias, continuou a haver um povo fiel, mas a maioria não foi fiel. Era um povo religioso e outro povo verdadeiramente espiritual.

Veio o Messias, só uma pequena parte creu no Messias. Mas a igreja surge em Jerusalém. Na muita sabedoria de Deus, Deus permitiu que uma grande parte não cresse no Messias, até ao tempo, em que o número dos gentios se completasse. Estamos nesse tempo, em que durante estes dois mil anos, Israel ficou um pouco parado. Mas em 1948 Israel acordou como nação. Israel começou a ser o Relógio do mundo. Segundo São Paulo nos diz, nos últimos dias, quando o Messias chegar, uma nação inteira vai se converter ao Messias, no dia da vinda Senhor. Aí definitivamente, Israel é o Israel de Deus com a igreja. Onde Deus vai reinar eternamente apartir Jerusalém, sobre toda "a existência"!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Escolhidos

Os que são escolhidos de Deus! Passam por certas tribulações. Podem ser doenças e muitas dificuldades. Eu não verdade já não acredito que Deus me vá usar no ministério agora. Mas acredito que se ele quisesse, poderia faze-lo. Na verdade se ele quisesse ninguém poderia impedi-lo. Mas acredito que se ele não me usa aqui, poder-me-á usar na eternidade.

Ainda assim Deus usou Moisés. Mas não foi logo. Moisés teve que esperar 40 anos, até ter 80 anos. Abraão também teve que esperar muitos anos até que alcançou a promessa de ser pai. Morreu aos 175 anos e ainda foi pai de mais filhos. Ele teve filhos de três mulheres: HAGAR, SARAH E KETURA. DESTAS MULHERES, vêm os filhos de Ismael; os filhos de Israel e outros povos como os midianitas e ainda os filhos de Esaú, por parte de Isaac. A promessa feita a Abraão de a sua descendência ser herdeira da terra de Canaã. Só aconteceu na verdade mais ou menos 600 anos depois de Abraão. É com Josué filho Num, que finalmente, o povo entra, conquistando Jericó e Aí. E outras terras.

O povo de Israel, ainda não viu cumpridas todas as promessas. Porque se Josué tivesse dado a posse da terra ao povo, não falaria ainda de outro descanso ao povo. O povo de Deus, que inclui Israel e Assembleia ou Igreja, ainda não teve o verdadeiro e último descanso. Só será dado finalmente, por Jesus Cristo.

Eu acredito que Deus me vai usar, não aqui mas na eternidade. No entanto nestes últimos 7 anos em que não fui à igreja, Deus me tem falado. E não é por não ir à igreja, que ele não me tem usado. Deus aproveitando estes 7 anos, sem igreja me tem revelado muita coisa dele, que muitos certamente já têm lido! Por isso aqui estou eu a escrever mais um pouco. Um abraço a todos os amigos!

Inserida por Helder-DUARTE

Eu preciso mais e mais de Deus! Eu preciso do Deus... mais do Deus eterno. Do Deus que é antes da eternidade! Antes do tempo. Do Deus Antes das línguas do tempo. Do Deus Antes de tudo o que existe. O "Eu sou"!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Israel de Deus

Deus fala ao Mundo no aspeto de salvação. Desde cedo, que Israel saiu do Egito, Deus fala ao mundo. Primeiramente Deus diz a Israel, que este povo só tem vitória, se permanecer em comunhão com Deus. Desde a saída do Egito, que isto aconteceu. Deus é que fez tudo e não Israel.

Israel era alguma nação poderosa, porque tinha o Deus "Todo poderoso". Os Egípcios foram derrotados, o Mar Vermelho se abriu, não por Moisés, mas pela mão do Deus criador. As nações de Canaã tiveram conhecimento disso, temeram o Deus de Israel. Israel teve essa consciência, por isso teve o sentimento que tinha que ser fiel ao seu Deus. Se Israel não fosse fiel não teria vitória.

No fundo foi isso que Deus, sempre mostrou, ao longo da história de Israel. Deus deu uma Lei a Israel, a qual só poderia ser cumprida, pela fé nesse Deus; pela fé no Deus "Nossa justiça"! Deus sempre falou isso a Abraão, Isaac, Jacó, José e Moisés. Moisés disse "Quem sou eu que vá falar a Faraó e tire Israel do Egito"?

O mesmo todos os profetas até João Batista. Todos sempre tiveram consciência, justiça só vinha pela fé. Nunca por atos próprios ou "obras da Lei"! Sempre Deus falou, "Não olheis para vocês, mas para mim"! Vem o Messias "Nossa justiça" disse Jeremias. Era necessário algo verdadeiro, mais do que a Lei, algo maior do que a Torah escrita. Era necessário a Torah viva; o Verbo vivo. O Deus vivo, para entrar no coração do homem. De modo que a palavra fosse escrita, não em "tábuas de pedra”! Mas escrita no próprio coração humano. Só deste modo o homem de Israel e de todo o mundo, era capaz de fazer a vontade de Deus. Mas o povo de Israel tinha que morrer para o "Pecado já feito" . O mundo Inteiro tinha que morrer. E para o mundo, não morrer alguém, tinha que morrer em lugar do homem.

Esse alguém tinha que ser o Messias; tinha que ser o próprio Deus. Esta é a grande verdade. Tinha que ser "o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". E aquele que morreu, mas ressuscitou, aí vem para dar a vitória a Israel e igreja. Nós últimos dias entendereis, Isto tu Israel de Deus! Sim tu! Israel de Deus!

Inserida por Helder-DUARTE

Deus não cura

Às vezes Deus não cura todos. São Paulo não foi curado! Tudo isso é o evangelho do positivismo!

Inserida por Helder-DUARTE

Quer no milénio, quer na eternidade, sempre Deus reinará apartir de Jerusalém sobre a terra e sobre os novos céus e nova terra!

Inserida por Helder-DUARTE

Eu Sou

Deus é santo! É o princípio e o fim! O que significa que é Criador; não existe ou foi criado; ele é incriado; nunca algo o criou; nada, nem ninguém lhe deu origem.Ele sim originou toda a criação. Ele é a verdade, não criou nenhuma religião. Todas as religiões foram criadas pelos homens! Todas mesmo. Porém ele deu a verdade aos homens! No princípio era o Verbo ou logos! Não foi religião mas a verdade criadora. Podemos lhe chamar evangelho ou poder de Deus! E muito mais há ainda a dizer! Ele é o "Eu Sou"!

Inserida por Helder-DUARTE

O Caminho

O Papa, diz que todas as religiões são um caminho, para chegar a Deus. Mas não é isto que o evangelho diz. Mas sim que só há um caminho para Deus. "Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim"! Ora isto significa que mesmo a religião mais certa, nunca é o caminho para o céu. O caminho será sempre Jesus Cristo! O Senhor!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Eu o amo

Bem para já há uma coisa! Eu não compreendo Deus! Talvez um dia eu compreenda. Se amo a Deus não me faz falta saber essas coisas. Simplesmente eu aceito Deus como Ele é. Pela fé eu creio que ele é o " Eu sou"! Lamento mas eu por mim próprio não preciso saber mais nada. Na verdade não me interessa compreender racionalmente Deus. Mas no fundo eu até o compreendo . Só que ao meu modo e não ao modo do Arminianismo. Sim ! Ao meu modo, como eu entendo "Deus quer salvar todas as pessoas"! Talvez Deus até o faça! Pois mais uma vez digo pela fé, para mim, Deus não falha. Então se não falha, não falhou! Simplesmente não falha! Por isso eu o amo!

Inserida por Helder-DUARTE

Israel de Deus

Ouve tu Israel! O Senhor é o teu Deus! Aceita tu Israel o Messias que teu Deus já enviou! Ele Jesus Cristo! Ele já veio e está voltando de Novo! Aceita- o antes da vinda dele em Zacarias 14. Não digas que estás sendo perseguido pelas nações. Mas aceita o Messias! E o Senhor te livrará. Compreende Israel que o povo evangélico, está ao teu lado! Sim! Israel, lê o Novo Testamento e compreende que é Palavra de Deus! Lê e crê Israel de Deus!

Inserida por Helder-DUARTE

Rei dos Reis

Quando Deus, chama alguém para servi-lo, Deus chama alguém com capacidade; alguém corajoso, para cumprir a sua missão; esse alguém não deve ter medo, ou se o tem, deve ter coragem para o enfrentar. Foi assim com Noé (homem corajoso, que enfrentou todo o mundo oponente); foi assim com Abraão, que enfrentou, todos os oponentes, inclusive dos reis, que tomaram Sodoma, levando cativo Ló. Deus quer que além da coragem, essa pessoa, seja uma pessoa Obediente a Deus.

Isaac, também foi corajoso e obediente a Deus, em vários momentos nas várias situações. No caso "de não descer ao Egito, mas ficar na terra dos Filisteus. Jacob em todas as situações mostrou, sabedoria e obediência a Deus. Ainda que com algum medo de se encontrar com Esaú, confiou no Senhor e avançou para se encontrar com Esaú. Face às dificuldades José não perdeu a fé, mas confiou no Senhor.

Com 80 anos Moisés desde jovem foi aprendendo também a confiar no Senhor. Sobretudo a conhecer Deus. Que mais direi? Gedeão, Sansão, Samuel e David. Perante as dificuldades contra os Filisteus e contra a casa de Saul, sempre o Senhor lhe dava vitória. Desde jovem aprendeu a obedecer e confiar no Senhor da Guerra; aprendeu a lidar com o sofrimento, que lhe veio em tanta área da sua vida. De tal modo que é um símbolo de Jesus Cristo no sofrimento.

Finalmente deixando de falar noutros e noutras, temos Jesus Cristo homem, que não disse " Não" a nada, nem sequer à "morte de cruz"! Como Deus "Ainda que sendo filho, não rejeitou tão grande sofrimento, ficando mais experiente na tribulação, mesmo sendo "Filho de Deus, foi aprendendo a obedecer ao Pai e a si próprio. Com tudo o que passou, ganhou mais autoridade perante seus inimigos. Por isso Deus lhe Deu um nome, que é sobre todo o nome. Agora e sempre diante de Jesus Cristo se dobrará todo o Joelho, confessando que ele é o Senhor dos senhores, o Rei dos Reis!

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

Agir de Deus

No ponto de vista Escatológico, as coisas de Deus não vão acontecer de um modo humano, mas do modo de Deus.

Se para os homens é tão difícil de aceitar uma verdade da bíblia, na verdade há um modo verdadeiro pelo qual, Deus vai agir. O que parece impossível de compreender pelo homem, não é difícil de fazer por Deus! Talvez Deus não vá usar, nenhuma escola de pensamento humano. Mas as várias situações, acontecerão, do jeito de Deus. Parece- me que a única situação que todos concordam é que Jesus Cristo vem.

Quanto a outras situações que vão ter lugar, ao modo de Deus, vão ter lugar. A Biblia tem uma verdade, que vai ter sempre o seu cumprimento. Como tudo o que Deus faz, fá-lo correto. Também em termos de escatologia ou profecia, ele vai fazer tudo certo. Uma coisa sei, que ele vem, para reinar eternamente. O resto coloco nas suas mãos. Ele vai mesmo agir. Mesmo naquilo que nos parece impossível!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Um homem de Deus prega a verdade. Morre por essa verdade, Vive para essa verdade! Afinal é um homem de Deus!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Israel

Se há quem pensa que Deus, abandonou Israel, quando formou a igreja gentílica, isso não é verdade. A igreja estava no plano de Deus desde a fundação do mundo. Mas Deus não rejeitou Israel. Pelo contrário dos dois povos, fez um povo, diz na carta aos Efésios. Deus nem abandonou a igreja nem tão pouco a Israel. Deus está trabalhando com a igreja de um modo e com Israel de outro modo. Diz em Romanos que Deus não rejeitou o seu povo. Mesmo sendo só um povo, Deus ainda distingue os dois um do outro. Se Deus tivesse posto de parte Israel, não tinha fundado em 1948 o Estado de Israel, para dar cumprimento às profecias.

Em Zacarias 12-14, é a prova que Deus até e durante a eternidade vai trabalhar com o Estado de Israel e também com a igreja. Israel não salvo, por ter rejeitado o Messias, pagou e vai pagar por isso. Mas na altura em que Israel estiver sendo atacado, por o anticristo e pelas nações de toda a terra! Naquele dia com a igreja, os pés de Jesus Cristo estarão no Monte das Oliveiras, e no vale de Megido. Aí todo o Israel será salvo. Todos os Hebreus chorarão, amargamente ao verem o Senhor Jesus Cristo. Então naquele dia uma nação será salva! E lhe perguntarão "Que feridas são essas nas tuas mãos"? E ele lhes dirá "São as feridas com que fui ferido, na casa dos meus amigos"!

Depois do Armagedon Jesus Cristo reinará 1000 anos em toda a terra. Isto apartir de Jerusalém. Depois destes mil anos, reinará eternamente numa nova terra e num novo Céu. Evidentemente compreende-se, que Israel continua a ter importância, uma vez que são nomeadas, as doze tribos de Israel em Apocalipse 21. Assim como uma referência aos doze Apóstolos de Jesus Cristo. "O cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo"! Reina sobre e com um povo Santo, que finalmente está sem pecado. Reina numa Nova Jerusalém, que desce sobre uma nova Terra, agora sem mar. Finalmente Jesus Cristo reina eternamente em todo o Universo, que foi feito, por ele.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Deus Usava Todos

Na igreja primitiva do primeiro século, podemos ver uma realidade. JESUS CRISTO deu ministérios à igreja, desde pastor, Apóstolo etc. Nem todos tinham os ministérios de Jesus Cristo. Mas os dons espirituais como dom de línguas, profecia, Interpretação etc. Eram para todos crentes. Conforme Paulo ensina em primeira aos Coríntios. Todos os crentes poderiam ter pelo menos a manifestação de um ou mais dons espirituais.

Os dons espirituais eram manifestações do Espírito santo. Simultaneamente temos o Batismo no Espírito Santo, que era dado ao crente, depois do crente ser salvo. O sinal do Batismo no Espírito Santo, era o crente falar Línguas estranhas, como aconteceu no dia de Pentecostes.

O que eu queria dizer, era que havendo estas três manifestações: ministérios, Dons espirituais e Batismo no Espírito Santo, como é evidente Deus usava todos, mesmo todos no serviço espiritual na igreja. Era comum vermos todo o crente num desempenho espiritual. Não é por acaso que Estevão e Filipe são usados no ministério da palavra. Um crente comum era usado por Deus num ato Espiritual. Não havia privilégio ou classe de pessoas a serem usadas por Deus.

Deus tanto usava, um ministério, como um dom Espiritual ou o simples enchimento no Espírito Santo. Deus usava todos os crentes, ainda que em manifestações distintas. Numa Palavra conclusiva, Deus usava cada um como bem queria usar, desde que fosse salvo. Por isso todos na igreja eram importantes, e ninguém era maior do que ninguém. O mesmo acontece hoje Deus quer usar toda a igreja e não só o pastor, o Doutor ou o evangelista. Na igreja todos têm lugar. Todos os crentes foram chamados para servir; "O crente que não igreja parece ser o menos importante", é tão importante como um que tem o dom de curas, ou a Palavra da ciência. Porque este crente, ainda que de um modo diferente, é usado pelo Senhor.

No fim ainda temos um ministério geral, que é para toda a igreja. O ministério geral de evangelização.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Se És

Se és um homem de Deus, não temas nada! Nem nada de hoje, nem nada do futuro! Simplesmente cumpre tua missão que te foi dada desde o teu nascimento! Avança sem medo de falar a verdade; não de falar uma religião humana! Mas de falar a verdade de Jesus Cristo! Segue a direção de Deus; a direção do Espírito de Deus!

Avança por entre as dificuldades! Sejam elas quaisquer que forem! Tu que achas ainda não cumpriste o teu chamado; se achas que há alguma coisa que tens a fazer, fá-lo! Enquanto é tempo.

Deus é contigo; talvez tu próprio aches que não deves fazer! Mas como "Paulo" disse a "Timóteo"! Cumpre o teu ministério! Já é hora de cumprir esse ministério que Deus te deu. A vinda do Senhor está próxima! Mesmo de verdade! Não temas! Avança em nome de Jesus Cristo! Amém!

Inserida por Helder-DUARTE

Quando falares de Deus, nunca fales da tua religião! Não fales da tua igreja! Mas fala somente do teu Deus! Fala do Deus salvador que é Jesus Cristo!; Fala a verdade, o caminho e a vida. Diz que ele morreu, ressuscitou e vem novamente e reina eternamente! Acaba de uma vez com a religião!

Inserida por Helder-DUARTE

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp