Deus fez Vc para Mim
Nosso Deus Impressionante
Eu rezei . . . e fez confissão, e disse: “Ó Senhor, grande e temível Deus.” - Daniel 9: 4
A palavra impressionante é usada livremente nos dias de hoje para descrever atletas, treinadores, professores e até amigos. Eu suponho que não é errado usar a expressão dessa maneira. Mas se você estiver na borda do Grand Canyon, ou tiver uma visão panorâmica do Sandia Peak, um ponto a mais de 14.000 pés acima do nível do mar, você realmente sentirá uma sensação de espanto.
Foi assim que me senti no ano passado quando visitei esses lugares durante as férias. Embora o cenário em si fosse de tirar o fôlego, meu sentimento de admiração tinha mais a ver com Deus do que com as belezas espetaculares da natureza. Eu tive a sensação de estar na presença daquele que criou essas maravilhas. Eu me vi dizendo: “Esta é apenas uma maravilha em um pequeno planeta em um universo que inclui bilhões de estrelas e distâncias medidas em termos de milhões de anos-luz. Que Deus maravilhoso!
Esse sentimento de reverência é saudável e deve nos encher de medo, gratidão e amor. Medo, porque tal Deus não deve ser brincado. Gratidão, porque Ele desceu em graça para nos salvar dos nossos pecados. Amor, porque nos amando primeiro Ele nos capacita a amá-lo em retorno (1 João 4:19).
Senhor, enche-nos com um sentimento de admiração quando pensamos em você. Você é de fato nosso maravilhoso Deus.
Em um mundo de muitos superlativos, somente Deus é o maior. Herbert Vander Lugt
Deus e Liberdade
Saiba que o Senhor, Ele é Deus; é Ele quem nos fez, e não nós mesmos; nós somos o seu povo. - Salmo 100: 3
Quando os membros do Segundo Congresso Continental aprovaram o notável documento conhecido como A Declaração da Independência, declararam claramente sua crença em Deus. Os redatores desta nobre proclamação sabiam que as liberdades abrangentes que propunham só podiam funcionar em uma sociedade onde o Criador é reconhecido. Afirmaram que Deus “dotou” todas as pessoas com o direito à “vida, liberdade e a busca da felicidade” porque Ele valoriza cada um de nós.
Thomas Jefferson, muitas vezes erroneamente chamado de agnóstico, ficou angustiado com a injustiça e o pecado que viu. Ele escreveu: “Eu tremo pelo meu país quando penso que Deus é justo”. Se ele tremesse então, ele teria uma violenta convulsão agora!
A América foi abençoada porque foi fundada em princípios bíblicos. Mas gradualmente estamos perdendo nossas liberdades dadas por Deus porque a sociedade está negando que o Senhor é Deus. Com uma crescente recusa em reconhecê-lo, não é de admirar que os crimes violentos nos Estados Unidos tenham aumentado mais de 75% nos últimos 20 anos!
A verdadeira liberdade nunca pode ser desfrutada por pessoas que se recusam a temer a Deus. Vamos orar por nossa nação e nos reafirmar a viver como o povo de Deus deveria.
Toda bênção em nossa nação
É uma dádiva de Deus acima,
Mas não podemos conhecer a verdadeira liberdade
Até confiarmos em Sua graça e amor. - Hess
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor. Salmo 33:12 Herbert Vander Lugt
Ostras Feridas
Deus me fez frutificar na terra da minha aflição. - Gênesis 41:52
Quando o sofrimento aparentemente desnecessário invade nossas vidas, muitas vezes nos perguntamos: “Quem precisa de todo esse pesar?” Mas considere, por um momento, a origem das pérolas.
Cada pérola é formada pela resposta interna de uma ostra a uma ferida causada por um irritante, como um grão de areia. Recursos de reparo correm para a área lesada. O resultado final é uma pérola brilhante. Algo bonito é criado que teria sido impossível sem a ferida.
Na leitura da Bíblia de hoje, vemos Joseph em uma posição de influência, uma posição que Deus logo usou para alimentar as nações vizinhas e a família de José durante a fome. Mas como ele se tornou influente? Começou com uma ferida - sendo vendida como escrava (Gn 39) -, o que produziu uma pérola de utilidade. Porque Joseph recorreu aos recursos de Deus quando foi humilhado, ele se tornou melhor, não amargo. Ele nomeou seu segundo filho Efraim, que significa “duas vezes frutífero”, e ele disse: “Deus me fez frutificar na terra da minha aflição” (41:52).
O autor Paul E. Billheimer diz de Joseph: “Se a piedade humana pudesse resgatá-lo da parte triste de sua vida, a parte gloriosa que se seguiu estaria perdida”. Então, se você está sofrendo, lembre-se: sem feridas, sem pérolas !
Se aceitarmos a adversidade,
suportando toda dor,
então aprenderemos o que devemos saber;
Nossa dor irá se transformar em ganho. —Sesper
Adversidades são muitas vezes bênçãos disfarçadas. Joanie Yoder
Confiemos sempre em Deus que nos criou, nos deu a vida...
Fez tudo para nós!
A Ele toda Glória e louvor para sempre!
Deus fez o homem a sua própria imagem, da costela de Adão ele fez a mulher, para lhe ensinar a maldade do mundo.
Nordeste puro!
O nordeste é abençoado
obra prima que Deus fez
tem praia pra todo lado
pra surf, pesca e nudez
que o turista encantado
vem passar um feriado
e já pensa em ficar de vez.
Se Deus fez criaturas livres, e se é bom ser livre, então a origem do mal está no uso indevido da liberdade.
“Sinto me menor que um grão diante de Deus a que tem o universo como minúsculo, e pensar que ele fez retroceder a terra por um homem.”
Giovane Silva Santos
A família é um presente dos céus,
Deus a fez para a nossa felicidade.
Traz cor para os nossos dias,
Traz alento quando em dificuldade.
Mas é sabedoria,
Conviver às vezes se torna complicado.
Tem que pensar na felicidade do outro,
E aprender que “abrir mão” não tem nada de errado.
Foi Deus quem criou a família.
Ele a fez com todo o Seu amor.
Por isso precisamos lembrar sempre,
De dedicar as nossas famílias ao Senhor!
A força de ser mãe
Ter a ternura daquele olhar que buscava o acolhimento de uma mãe
Deus me fez mãe
Me fortaleceu me dando paciência
Fui forte onde muitos cairiam
Estava segura na rocha
Não foi fácil nada é facil
A luz daquele olhar me fez ver que os dias seriam dificeis,
mas seriam alcançados
Deus me fez forte no momento certo
Pra pessoa certa
Minha pequena luz...
Shirlei Miriam de Souza...
" O Deus de toda sabedoria, nos fez seres
pensantes, porque somos capazes não só de
imaginar, mas de atingir objetivos - você é
capaz!!!"
Foi amargo todo mal que me casou, mas a confiança em Deus
me fez ver que a justiça existe...
E que no tempo de Deus tudo teve sua evolução
hoje me sinto justiçada pelo mal que ela me casou!
Shirlei Miriam de Souza.
Pensamentos do Barão
Se Deus fez mesmo o homem à sua imagem e semelhança, ele errou feio! Devíamos ter o biotipo dos burros. Afinal, Deus fez muito mais gente burra, que ainda se reproduz no atacado, enquanto a inteligência, coitada, só no varejo, e brochando.
Deus fez a cada um de modo único e especial, não há ninguém que seja igualzinho a outro alguém.
Em cada um, Ele colocou o seu sonho!
-SIM, Deus sonhou com a sua existência!
Todos os seus atributos, vieram pelos sonhos de um Pai amoroso, cheio de graça e amor.
Todos os dias você precisa acordar grata (o) por ser quem você é, porque você é um projeto de Deus.
Aprecie sua existência, ame tudo em si mesma (o). Ame sua aparência, sua história, seu sorriso, suas dores, ame o seu jeito único de ser.
Aprendendo a se amar, este amor se estenderá ao próximo, as comparações morrerão, e darão lugar ao que há de mais belo em seu interior.
Que tal olhar-se no espelho e amar-se plenamente hoje?
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
