Deus fez o Choro Pro Homem não Explodir
O Barbeiro
Um homem foi ao barbeiro.
E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele.
Falava da vida e de Deus.
Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não agüentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por quê?
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome!
- Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, claro!
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço.
Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa?
- Não acredito em barbeiros!
- Como?
- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!
- Agora, você entendeu.
Exagero? Ah, não sei não. Estou numa época que prefiro um bom sapato a um homem mais ou menos. Pelo menos sapato aumenta minha autoconfiança e eu sei exatamente aonde ele irá me machucar.
"O homem deve adorar Deus, que lhe aparece nas inumeráveis formas humanas ao seu redor - como um mendigo cego, um deficiente, um leproso, uma criança, um homem velho decrépito, ou mesmo um criminoso. Você deve ver o Divino por trás de todos os véus físicos, e O adorar através do serviço desinteressado ao próximo. Todos os Nomes e Formas, incluindo o seu, são Dele. Vocês aparecem como corpos individuais separados, porque o olho que os vê procura apenas a forma física exterior. Quando sua visão estiver purificada, você verá os outros como ondas no oceano do Absoluto."
Eu acredito em Deus, mas não como uma coisa, não como um homem velho no céu. Acho que o que as pessoas chamam Deus é algo que está em todos nós. Creio que Jesus, Maomé e Buda e o que todo mundo disse é verdade. Simplesmente as traduções deram errado.
Quaisquer que sejam as razões de Deus para escolher um homem, certamente não é por causa de nenhuma coisa boa neste homem!
Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: "O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar?". Ele respondeu: "O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda?"
Desde Deus sabe quando, o homem que é capaz de enfrentar animais predatórios é também o que mais provavelmente atrairá as mulheres.
Deus quer a bondade ou a escolha da bondade? Um homem que escolhe ser mau talvez seja, de algum modo, melhor do que um homem a quem o bem foi imposto?
Deus foi justo em não conceder ao homem o direito de escolher a hora da chegada do amor, porque se pudéssemos escolher, para muitos, ele nunca chegaria.
Todas as bênçãos que Deus tem concedido ao homem são simplesmente por Sua Graça, generosidade e favor. Seu favor gratuito e que não merecemos, não tendo o homem nenhum direito a menor das Suas misericórdias.
Para os animais, Deus criou fêmeas; mas para o homem, uma auxiliadora, e isto é muito mais do que uma serventia carnal. A mulher é tão auxiliar do homem quanto o Espírito Santo é auxiliar de toda a humanidade.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Gratidão a Deus por tudo: frases para agradecer com o coração
