Deus e Religião
O próprio budismo: buda não é Deus. Apesar de algumas tradições budistas podem ter visões mais místicas, Buda não é uma figura para temer, e se submeter, e ter aprovação. Buda seria como o Albert Einstein: todo cientistas tem um imagem dele na parede, e isso não o idolatrar. Isso seria um referencial de ciência, mesmo que seja inalcançável para a maioria dos cientistas.
A grande diferença entre Deus e o homem, é que Deus revela as coisas e o homem toma conhecimento das coisas reveladas ou seja homem apenas descobri as coisas.
As pessoas dizem que Deus não aceita o que na verdade elas é que não aceitam. E as pessoas culpam a Deus por suas próprias escolhas, ainda que a escolha tenha sido deixar de escolher.
Um cristão que não perdoa mostra ingratidão pelo perdão que recebeu de Deus, entretanto afastar-se dos que erram gravemente contra você, mostra prudência.
O que está ultrapassado e não faz mais sentido sua permanência nos propósitos do Reino de Deus, indica a necessidade de mudança. Reino Divino é novidade de vida;
Um cristão acredita que Jesus é o seu único e suficiente salvador, acredita que Deus julgará todas obras dos homens no último dia, acredita que o Espirito Santo é Deus e está no cristão, acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus e tem medo de abandonar falsos pastores e igrejas não bíblicas? Está mentindo para si mesmo.
"Por que é que Deus estaria num infeliz templo, arquitetado por homens, e não no feliz mundo construído pelo próprio? Por que seguir limitadas palavra de um livro, transcrito e interpretado por humanos, e não os inexplicáveis e livres instintos dados pelo criador? O fundamentalismo prende um rebanho de mentes ignorantes para beneficiar o topo. A busca pela felicidade e harmonia liberta a todos dessa contradição e ilusão, e torna o mundo um lugar menos egoísta. Alimente a engrenagem da evolução."
Púlpito ou palanque, a diferença é nula quando quem escuta não questiona quem fala em nome de Deus.
Os desejos reprimidos, podem precisar de um "deus", para falar em nome do sujeito, enclausurado pela moral que castra o proibido. Esse "deus" é a tentativa de validar e realizar o imoral. Está para além do divino e da espiritualidade.
Se não acredita que há o Eterno Deus Altíssimo a quem sirvo, nada posso fazer, mas eu sei que há um demônio que você serve, e isso importa!
Você não crer no Espírito do Deus Altíssimo que habita em mim, mas eu sei que há um demônio habitando em você!
