Deus e Religião
Um deus que coloca a sua criação para envelhecer e morrer, que a põe no terrível dilema do devore ou seja devorado, não pode ser um deus bom e verdadeiro...Deve haver um deus melhor, uma divindade que queira nos tirar das misérias da vida terrena, sem nos exigir nada em troca...um deus desconhecido de quem somos chispas dele emanadas, mas extraviadas ou aprisionadas por um outro deus picareta.
Um domingo abençoado, e que o amor de Deus esteja presente em todas as famílias, com proteção e muita paz e luz. Bom dia!🙌🙏😘
Deus é um mar invisível que transpassa a todos.
Sentimos sua correnteza, suas ondas, suas cheias, ressacas e maremotos.
O desejo de Deus está em nós.
Tudo que existe é um pouco de Deus.
Como é bom me inspirar pela manhã e respirar a poesia de Deus em minha vida. Sois Jesus o encantamento que leva os pensamentos meus a ser flores em teus jardins.
Vamos supor que deus nos diferenciou dos demais animais quando nos dotou de inteligência, raciocínio e livre arbítrio. Ele deseja que acreditemos nele, mas escondeu as provas diretas e incontestáveis de sua existência. Acreditar em deus sem provas seria então uma elevação da inteligência, do raciocínio e do livre arbítrio ou a simplesmente degeneração de todos estes em loucura?
Dentro do Deísmo e do Panteísmo, agradecer a deus faz tanto sentido quanto rezar ao prédio da maternidade onde você nasceu ou prestar sacrifícios ao bebedouro da escola onde você foi alfabetizado. O deus deísta (ou panteísta) criou tudo e é tudo, mas não está nem aí para você. Infelizmente, isso não oferece grande aconchego: somos seres sentimentais e ansiamos por um sentido na veneração. A adoração religiosa é uma expressão desta necessidade de dependência emocional com um criador com quem achamos ter alguma preferência ou relacionamento pessoal. Por isso o Teísmo é tão popular.
A palavra de Deus é fiel em dizer.
Quando os justos governam alegra se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme. PV.29:2
Quando o governo é honesto o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba em desgraça PV.29:4
O estado tem se tornado uma máquina sem coração, como um exterminador bestial em massa que destroça lentamente seu povo em hospitais, nas periferias e com trabalhos árduos com a menor paga possível.
Em três poderes, um executivo totalmente omisso, judiciário que deturpa, ofende e nega a justiça e um legislativo que só legisla em causa própria para promover, dar continuidade e força a esse monstro sem alma.
De quem é a culpa?
Do ímpio que não conhece esta palavra?
Ou do evangélico que diz conhecer a palavra?
A mesma Bíblia diz:
Refleti sobre isto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17
Porque nós evangélicos que conhecemos a palavra somos omissos quando se trata de política?
Podemos fazer o país melhorar e não fazemos? Será porque?
Somos omissos e sempre colocamos a culpa nos governantes, mas se os ímpios hoje governam e massacram o povo é justamente por isso. Porque nós não envolvemos com política.
Me responda uma coisa.
Você tem fé nessa palavra?
Se você tem fé prove, mostre sua fé.
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tiago 2:17
Só mais uma perguntinha crente.
O que você tem feito para melhorar seu país?
Ou será que tem ficado no seu conforto e acovardado diante da situação.
Se você não tem feito nada para melhorar. Apocalipse 21: 8 fala de você, diz que os covardes não herdarão o reino dos céus.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1:1).
Verbo é palavra, ou seja, no princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus; logo, a palavra era Deus.
A Bíblia não só fala de Deus e de histórias sobre ele, mas, na verdade, é como se Deus estivesse falando conosco diretamente. Desde que começamos a meditar nela, começamos a ver a vida de uma maneira diferente.
Às vezes, pensamos que as tradições nos mantêm fiéis à palavra de Deus, enquanto o que a palavra faz de melhor é justamente nos libertar das imposições desse mundo.
É exatamente por isso que falsos profetas não querem que as pessoas leiam a Bíblia, porque, se elas lerem a Bíblia, elas conhecerão a verdade, e, se elas conhecerem a verdade, elas vão se libertar do seu domínio. [Jo 8:32]
Eles querem calar a vida em nome da morte. Eles querem calar a palavra de Deus, mas não vão conseguir. Não vão! Sabe por quê? Porque não se cala Deus.
www.monicacampello.com.br
Me perguntam às vezes se Deus existe. São poucos os que percebem que Deus, esse espírito de amor, bondade e misericórdia nada mais é do que o nosso coração e que Ele está em cada um de nós pulsando para sobrevivermos e sermos felizes. Talvez essa seja a verdadeira religião do mundo, o nosso coração. Quando aprendermos a usar de verdade esse órgão, aprenderemos o sentido do amor e do entender o próximo.
Posso estar completamente enganado e com certeza parcialmente estou, entretanto meu olhar sobre Deus diverge da maioria.
No vazio das nossas certezas, a sociedade aceita que Deus seja um objeto mercantil e instrumento de dominação pela disciplina e conformismo que causa em seus membros. Individualmente Deus é usado como um curativo para amenizar o orgulho e a sempre sangrando consciência que constantemente alerta.
Acho que Deus existe e estou certo que não O conheço e não O entendo.
O mais próximo de Deus que alcanço é uma comunicação inteligível da minha mais profunda essência com o desconhecido.
Não precisamos de Religião e da projeção ideológica e teórica de Deus de qualquer um de seus Profetas, Santos, Iluminados, Intérpretes ou Filhos para sabermos que a humanidade hoje e desde sempre é hipócrita o bastante para praticar o mal pela ação ou omissão e se vestir de fé em algo que lhe confere uma aparência de quem pratica o bem.
Talvez essa realidade só vai mudar e nossa espécie vai praticar o real amor em três situações:
1- Ao longo de centenas de anos de lenta aprendizagem e evolução.
2- Com um contato direto e íntimo com civilizações de outros Planetas.
2- Um “shoot down” planetário provocado por uma grande guerra ou catástrofe.
Por enquanto, que todos fiquem sob a influência da alienação de seus líderes religiosos. Estou convicto que a liberdade tem um alto preço por destruir a programação mental e revelar nossas reais deficiências.
Sérgio Alberto Bastos da Paixão
Não sejamos adoradores da tradição, colocando-a por cima do amor a Deus. Sejamos adoradores de coração e não por obrigação.
Deus não formou uma Igreja covarde e frágil, Deus formou sua Igreja forte e poderosa no Espírito Santo!
