Deus e Religião
Quando penso que o fanatismo religioso anula o amor ao próximo, dito este em prol da fé em Deus, me faz perder toda a fé no ser humano.
Minha fé em Deus
Para seguir uma religião, independentemente de qual seja, não é preciso frequentar um templo para praticar sua fé. Você pode fazer orações em qualquer lugar onde estiver, sem precisar ir a um local específico. Eu tenho minha crença em Deus e faço minhas orações em silêncio, seja no trabalho, em casa, na rua ou onde quer que eu esteja. Sempre que posso, dedico um momento para orar silenciosamente, direcionando minhas palavras a Deus.
> "O amor de Deus não conhece fronteiras, religiões ou condições — ele alcança todos, simplesmente porque todos são seus filhos."
Enquanto o religioso se aproxima de Deus motivado pelo que pode receber — benefícios e soluções para seus problemas —, o espiritual o busca pelo que Ele representa. A partir desse entendimento, o espiritual almeja um contínuo crescimento em graça e sabedoria, visando ter Deus como o fundamento inabalável de sua existência.
A religião tenta corromper a comunhão viva e verdadeira com Deus, por meio de sua liturgia e rituais que são desprovidos de vida em si mesmos. A espiritualidade, por outro lado, acende em cada pessoa o desejo ardente e latente de conhecer a Deus em Sua essência e, assim, ser completamente transformado por Ele.
Quando minha relação com Deus se resume a algumas horas de Liturgia religiosa, é sinal de que perdi a intimidade que Deus anseia!
"Eles querem impor um deus, um livro sagrado e uma religião como se esses elementos definissem nossa identidade e propósito. É uma imposição sutil, mas poderosa, que molda nossas vidas de acordo com tradições e crenças impostas sem questionamento. Quem ousa questionar é marginalizado, rotulado como "de segunda classe" pelo grupo. Mas eu não estou disposto a aceitar isso. Recuso-me a ser um produto da conformidade. Não quero ser um fantoche nas mãos de autoridades que buscam controlar minha mente e minha alma.
Não tenho religião, acredito em todas as coisas, em energias, em Deus, mas não um Deus que fica lá no céu me castigando.
Eu sou espiritualista. Não tenho religião. Acredito em Deus!
E, me comunico com o mundo espiritual.
Isso te incomoda? Porque o preconceito, a agressidade, a falta de respeito...?
A religiosidade cria bloqueios na intimidade. Deus não está preocupado com formalidades, Ele se amarra mesmo é na sinceridade e na entrega.
Meu Deus é o mesmo seu, apenas nossas Religiões são diferentes, A fé pela qual me ajoelho é a mesma que me levanta e não me deixa cair.
A religião em sua verdade, não é sobre acreditar em Ganesha, Rá, Zeus ou Jesus. Deus não é divino, Deus é geográfico, tudo se resume a onde o
indivíduo nasce, se você fosse indiano qual seria seu Deus? vivemos em um mundo que nos molda a vontade daqueles que estavam aqui antes de nós.
Os religiosos garantem, que, nosso Deus nos observa, já os ateus garantem que a vida acaba em um piscar de olhos; nossa, não sei em quem acreditar, mas se eu fosse eu, viveria uma vida de amor à todas as pessoas independentemente de sua escolha, pois nossa vida é o suma do ágape.
