Deus Deu a Natureza a Capacidade de Desabrochar
O nosso coração, provavelmente seja,
O mais real inimigo que temos,
Porque esse sim, consegue manipular e confundir nossa mente.
Nos incitando a fazer coisas, que temos certeza que não irá nos fazer bem.
Pois o coração e capaz de confundir a mente e a alma do homem.
Poema
Céu estrelado,
Estrela guia.
Coração enamorado
Revela sua magia.
Luz incandescente,
Clarão de luar.
Coração ardente
Pulsa sem parar.
Astro luminoso
No horizonte a brilhar.
Coração amoroso
No peito a vibrar.
Universo em sinfonia
Ecoa melodia.
Coração apaixonado
Sintonizado em poesia.
Poema
Segues adentrando em estradas não trilhadas.
Andarilho errante, buscador das verdades reveladas.
Sem olvidar dos saberes
que a ti foram destinados,
vais deixando boas marcas
de histórias por ti vivenciadas,
como legados.
Confias na Providência Divina
que a Seu tempo, a ti tudo revela,
ciente de teu triunfo sem querela.
Vais seguindo adiante com destemor e vigor, pois a ti foi destinado o verdadeiro amor do Criador.
Por esta desdita, a ti mesmo, passe a amar como filho pródigo à casa do Pai retornar.
Para tudo na vida existe um primeiro passo, não há como obter algo que se quer sem ao menos "dar na cara" o que se quer.
Todos são ocupados demais, vai por mim, mesmo que prestem atenção em ti, não irão saber o que realmente você quer;
Se você quer um emprego, é preciso falar, ir atrás, mesmo que saibam que você esteja querendo, ele não virá atrás de ti;
Se quer algo com alguém, mesmo que dê todas as intenções, não vai ter nada, se não tiver um mínimo de esforço.
Pessoas hoje em dia são frustradas pelo simples fato de querer tudo e não fazer nada, eu falo com propriedade, por que eu sou assim, ou pelo menos fui assim durante muito tempo.
Não basta apenas querer um amor verdadeiro, se não der o primeiro passo, no entanto dar o primeiro passo no amor, não é começar um relacionamento, não!
No amor pode ter certeza, é algo bem diferente de começar a namorar, para conseguir esse tal amor verdadeiro que vocês todos perseguem, é preciso entender quem você é, o que você quer, é preciso saber os seus limites, defeitos e qualidades, para assim saber de quem você precisa ao seu lado, por que não adianta, apontar o dedo e escolher qualquer um(a) se você não sabe do que verdadeiramente precisa!
Às vezes, a felicidade transborda tanto que rimos sem motivos e sentimos que estamos sendo acariciados por dentro; é apenas a nossa alma transbordando por estar embevecida da fé. A fé é a nossa estrutura, é a mais linda prova de que a “felicidade” já fez morada em nosso coração, desde o primeiro instante em que resolvemos acreditar em Deus como o plantador de sorrisos, o único capaz de nos tornar felizes, porque não economiza momentos felizes em nossa vida, mas está sempre regando nossa felicidade para que os nossos sorrisos nunca morram de sede.
A medida do outro não pode nos afetar, devemos ser mais profundos do que qualquer coisa que nos faça ser menores, não devemos nos alicerçar e agir baseados em preceitos que só nos levam para baixo.
Ousadia é fazer o que nos eleva, porque, o mais fácil, todos podem fazer. Simplesmente, seja forte e passe por cima de tudo que não merece sua atenção. Faça a diferença com atitudes nobres e esqueça aquilo que não acrescenta!
A sua alegria é a de viver, mas enquanto os curiosos perdem tempo procurando explicações, continue tricotando a sua felicidade: sorria mais porque o riso, embora incomode muita gente, é o único capaz de nos iluminar por dentro e de ter a beleza de um arco-íris por fora.
O que os outros pensam a meu respeito não é algo com o qual me importe, mas, por escolha, a felicidade é algo que sempre me importou.
Quando deixamos insignificâncias de lado, entendemos que a vida não pode se reduzir ao pouco, e que a felicidade está em buscar aquilo que faz bem para a nossa alma e para o nosso coração
O modo como os encaramos é que nos diferencia porque, se vivermos vidrados nos problemas, perderemos a boniteza de olhar para os lados e enxergar a vida a partir de outras perspectivas.
Desacreditados já são muitos, eu escolho e sempre escolherei confiar, porque sei que essa é a opção mais sensata para aqueles que querem ter a paz plena, que só Deus pode nos proporcionar.
Joias guardadas perdem o valor...
compartilhadas, embelezam a vida e revelam o tesouro que todos possuem!
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
