Deus Deu a Natureza a Capacidade de Desabrochar

Cerca de 238406 frases e pensamentos: Deus Deu a Natureza a Capacidade de Desabrochar

⁠Somente as mãos de Deus são capazes de desatar todos os nós de nossa vida.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Me ampare, óh Deus

Me ampare, óh Deus, nas horas sombrias,
Quando a alma tropeça em noites vazias,
Quando o peito geme em silêncio e dor,
E o mundo parece esquecer o amor.

Me ampare no instante em que tudo desaba,
Quando o chão some e a esperança acaba.
Seja meu escudo, minha direção,
Refúgio secreto do meu coração.

Me ampare, óh Deus, quando os olhos chorarem
Por sonhos que o tempo se atreve a roubarem.
Erga-me com mãos que não falham jamais,
Mesmo quando eu não tenho forças pra mais.

Me ampare no vale, na angústia, na cruz,
Seja em mim a luz que da treva conduz.
Não peço caminhos fáceis, Senhor,
Mas Tua presença firme no ardor.

Me ampare, óh Deus, com Teu doce abrigo,
Mesmo se o mundo me deixar sem amigo.
Só Tu conheces meu ser por inteiro,
Meu medo escondido, meu pranto verdadeiro.

E se eu cair... e se eu não resistir...
Não me deixes, Deus, não me deixes sumir.
Abraça minha alma cansada, então,
E guarda-a, Pai Santo, na palma da sua mão.

Patrono: Mateus Sebastião Kilola

Inserida por MateusSKilola

COMO ENTENDER ⁠O JAKURISMO TEOLOGICAMENTE?

ASPECTO E POSIÇÃO JAKURISTA

Deus: Existe, é aceite como fonte de sabedoria, verdade e libertação.

Religião: Rejeitada como forma institucional; vista como potencialmente manipuladora.

Espiritualidade: Interna, consciente, ética; porque nasce do autoconhecimento e da verdade interior.

Textos sagrados: São aceites e valorizados se forem lidos com espírito crítico, não como dogma absoluto.

Figura central: O "Leão" símbolo do ser humano despertou espiritualmente.

Missão espiritual: Quebrar correntes internas, pensar por si, viver com integridade e verdade.

Não se desliga espiritualmente com o Ser Soberano e Supremo.

CONCLUSÃO: Teologicamente, o Jakurismo é uma forma de espiritualidade consciente e crítica, que:

Reconhece um Deus criador e sábio, rejeita religiões dogmáticas e o controle religioso,

Propõe a busca pela verdade.

Reconhece a verdadeira fé é a consciência desperta, livre de medo, culpa e manipulação.

É uma “teologia sem altar”, nascida do coração e não das instituições.

É fé com coragem.

Silêncio com lucidez.

Respeito por Deus sem submissão a sistemas humanos.

Inserida por jackwistaffyna

⁠A resposta do tempo
Traz o nome de Deus.

Inserida por AllamTorvic

A sinceridade que agrada a Deus.⁠
Deus não tem um relacionamento íntegro com quem é parcial e seletivo. Ele busca uma sinceridade e uma espontaneidade que O surpreendam a cada momento.

Ele ama quem Lhe expõe suas fraquezas, tristezas e descontentamentos; quem não tem vergonha de se manifestar a Ele por inteiro. Pois, assim como é verdadeiro, Ele deseja que todos também sejam verdadeiros com Ele.

Inserida por leonardomenin



🔥 ORAÇÃO DE DISCERNIMENTO E GUERRA ESPIRITUAL

(Para os que andam com Deus e enfrentam o inferno de pé)


---

Pai, se não for de Ti, arranca da minha frente.
Se vier disfarçado, revela.
Se vier bonito, mas podre por dentro, desmascara.
Se vier como bênção, mas for cilada, corta antes de chegar.
Eu não quero o que me afasta de Ti, ainda que brilhe como ouro.

Porque o inimigo sabe sorrir.
Sabe usar o nome de Deus pra confundir.
Sabe bater à porta vestido de promessa, mas carregando veneno na língua.
Mas eu estou em guerra. E a minha alma está em alerta.

Então, Pai, eu clamo:
Fecha as portas que são laços.
Quebra os vínculos que são grilhões.
Desfaz alianças que amarram minha alma.
Destrói toda oferta do inferno embalada como presente.

Se for pra me levantar, que seja com Tuas mãos.
Se for pra me derrubar, que seja Teu Espírito quebrantando meu orgulho.
Mas que homem nenhum, demônio nenhum, sistema nenhum toque no que é Teu em mim!

Repreende agora toda inveja, toda palavra contrária, toda falsidade disfarçada de amizade.
Se alguém se aproximou pra me sabotar, que tropece nos próprios planos.
Se alguém veio me espionar, que volte cego.
Se alguém quer o que é meu, que se canse tentando roubar o que foi escrito com sangue no Livro da Vida!

Pai, guarda minha mente, minha alma, meu chamado.
Que os meus olhos enxerguem além do que o mundo mostra.
Que minha boca não se cale diante da injustiça.
Que minha fé não negocie com o conforto.

Porque eu sou Teu.
Fui separado. Fui ungido. Fui marcado.
E quem toca em mim, toca em quem me levantou.

Não aceito migalhas do inimigo.
Não me sento em mesas preparadas no inferno.
Não negocio o céu por aplausos da Terra.
Se não for de Ti, eu renuncio agora.
Se não vier do Teu trono, eu rejeito.
Se não tiver Teu selo, eu queimo em oração!

E declaro em voz firme:
Toda seta lançada volta para o lugar de origem.
Toda armadilha será exposta.
Toda máscara vai cair.
E o que for verdade, permanecerá.

E o que for engano, será desfeito.
O que for treva, será queimado.
E o que for plano do inimigo, será destruído em nome de Jesus!

Essa guerra não é só minha.
Essa guerra é Tua.
E eu descanso, sabendo que quem me guarda, não dorme, não falha, e não perde batalhas.

Em nome de Jesus. Amém.

Purificação

⁠Um dos maiores castigos de Deus é fazer com que possamos ser livres em nossos delitos.

Inserida por Weslley_R

⁠Definição de Inspiração Bíblica:
“Inspiração é a revelação de Deus comunicada por meio de escritores humanos que usaram suas próprias mentes, suas próprias palavras, suas experiências e vocabulário; porém, Deus, de forma soberana, organizou suas vidas, pensamentos e escolhas de tal maneira que as palavras que eles livremente escreveram eram exatamente aquelas que Ele, desde a eternidade, determinara para comunicar Suas verdades.”

Inserida por CaioSantos2020

⁠Você é um dos erros de Deus .

Inserida por kelliton_torres

⁠Tem coisa que eu não faço, não é por medo do mundo, é por respeito a Deus que tá me vendo.

Inserida por diogo_joilsondj

⁠"O bom de ser usado por Deus através das Escrituras é que isso deixa claro o quão dependente eu sou d'Ele." 🤍

Inserida por Weslley_R

"Deus procura quem tem coragem de dizer: 'Eis-me aqui'. José foi lançado num poço e vendido como escravo, mas porque não desistiu, Deus o levantou como Governador do Egito. Sua origem não define seu destino — a fidelidade sim."

Inserida por PauloFSouza

⁠Minha fé em Deus
Para seguir uma religião, independentemente de qual seja, não é preciso frequentar um templo para praticar sua fé. Você pode fazer orações em qualquer lugar onde estiver, sem precisar ir a um local específico. Eu tenho minha crença em Deus e faço minhas orações em silêncio, seja no trabalho, em casa, na rua ou onde quer que eu esteja. Sempre que posso, dedico um momento para orar silenciosamente, direcionando minhas palavras a Deus.

Inserida por sergio_furquim_1

⁠Arte é recreação da criação de Deus.

Inserida por be2murder_1106744

⁠Israel

Israel ao longo de sua história tem sido, um povo na sua maioria, não fiel ao Deus "Todo Poderoso"! Ao longo de milhares de anos, foi infiel na generalidade. Só um remanescente é que foi fiel a Deus. Foi um povo duro de coração. Já o seu Pai, quando nasceu, pegou no calcanhar do seu irmão; Depois lutou com o Anjo do Senhor ( Ou seja lutou com o próprio Deus)! Desde cedo que é um povo de dura cerviz, resiste a Deus! Deus conhece bem o seu povo. Vendeu José para o Egito.

Por aí fora! Tentou Deus, no deserto! Por quarenta andou no deserto. Fizeram a rebelião de Coré. No reinado de Roboão, rei de Judá, dividiram o reino em dois reinos: Reino de Israel e reino de Judá. Duas capitais: Samaria e Jerusalém; dois reis: Jeroboão e Roboão! Israel no reinado de Oséias é deportado para a Assíria. No reinado de Zedequias, Judá foi deportado para Babilônia. Tanto Israel como Judá, adoraram os Ídolos, principalmente "Ball". Por isso foram castigados em duas deportações. Mas Israel, foi mais infiel do que O "Reino da cidade do rei David.

Depois de Setenta anos de exílio em Babilônia; exílio no qual o rei de Babilônia, rei Nabucodonosor destruiu, o Templo e os muros de Jerusalém! Judá, Levi, Benjamim e algumas pessoas de Israel Voltaram a possuir o reino, no tempo de Ciro o (persa); e a reconstrução do Templo e os muros de Jerusalém, voltou a ter lugar. Isto com a autorização de CIRO. Zorobabel, Neemias e Esdras, fizeram este trabalho.

Israel foi até ao tempo do império Romano, um povo meio autónomo; estava na sua terra, mas não totalmente autónomo. Mas no ano setenta Dc, perdeu a autonomia, ao ser invadido pelos Romanos. Perdeu o templo novamente. Israel como nação, não aceitou Jesus Cristo como o Seu Messias.

Mas em 1948, algo aconteceu. O Israel espalhado entre as nações, durante quase dois mil anos, voltou a terra prometida. E com graça de Deus, voltou a tomar posse da terra de Canaã. Israel brevemente vai voltar a ver o seu Messias e a aceitar o mesmo como seu salvador! Tudo isto será eternamente!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Há que se ter consciência de que tudo o que fizermos teremos consequências: boas ou ruins. Deus é misericordioso e Ele vive em nós, nos concede o livre arbítrio e, por isso, para cada ação, uma reação e uma consequência. Reflita!

Inserida por nivea_bolzan

⁠Não importa o dia da semana,
todos os dias serei grato a Deus.

Inserida por jose_silva_sev

⁠“Deus não escolhe os perfeitos, escolhe os dispostos a serem luz mesmo na escuridão.”

Inserida por quatro_de_ouro

⁠“Nem toda cruz é dor; às vezes, é a coroa que Deus coloca pra quem sabe caminhar com fé

Inserida por quatro_de_ouro

⁠A Bíblia nunca disse que o amor não dói. Porque o amor que vem de Deus não é só sentimento, é sacrifício. Amar, às vezes, vai doer mesmo. Vai exigir silêncio quando você quer gritar. Vai pedir paciência quando tudo em você quer desistir. Vai fazer você permanecer, mesmo quando a vontade é sair correndo. O mundo diz que se dói, não é amor. Mas o amor de verdade sangra, suporta e insiste. E se entrega... mesmo sem garantia de volta.

Inserida por olucaswilde