Deus Criou o Sentimento mais Sublime

Cerca de 318348 frases e pensamentos: Deus Criou o Sentimento mais Sublime

Nem mesmo o ato de fé mais profundo da comunidade, que é o reconhecimento de Jesus como o Senhor, faz que alguém entre no Reino. Se o ato de fé pela palavra não for acompanhado de ações, é vazio e sem sentido. A expressão «naquele dia» indica o Juízo final e nos remete a Mt 25,31-46, onde são mostradas as ações que qualificam o autêntico reconhecimento de Jesus como Senhor.

(nota de rodapé)

Inserida por pensandogrande

É muito mais que os olhos podem ver.

Inserida por AquilinoWeejay

Eu queria poder arrancar a semente que brotou em mim
Desistir e não mais me martirizar
Queria poder diminuir o que aumentou em mim.

Inserida por AquilinoWeejay

"A palavra de hoje é aquela que cada vez mais se despiu da dimensão poética e que não carrega nenhuma utopia sobre um mundo diferente”.

( em "E se Obama fosse africano?". Lisboa: Editorial Caminho, 2009)

Inserida por portalraizes

Boa parte das pessoas sempre esperarão conhecer o nosso lado mais fraco nos momentos difíceis. Cabe a nós surpreendê-los.

Inserida por JefersonGuerreiro

O tempo de vida é finito; logo, a competência para nos livrarmos o mais depressa possível das pequenas e grandes frustrações é essencial para a boa vida.

Inserida por HELENVILLIGER

O caminho mais bonito é aquele em que a vida se faz encanto.
Ao olhar para trás, lembranças mágicas e risonhas.
No presente; a escolha pela felicidade.
E o futuro; caixa de sonhos prontos para serem desembrulhados.
Um a um.

Inserida por HELENVILLIGER

Saber o seu limite é ter a consciência de que o ponto máximo chegou e seu equilíbrio deve falar mais alto.

Inserida por FagnerGouveia

MINHA FALHA DESISTÊNCIA

Quer saber? Não quero mais lutar.

Fico enlouquecendo, pensando naquele bocado de coisas que você me disse, com aquela energia toda que você usou para dizer, naqueles momentos certos que você pareceu escolher, e tudo isso sozinha.

Choro imaginando alegremente o que pode estar no porvir; e o meu choro se torna compulsivo ao tentar entender o que aconteceu conosco em tão pouco tempo.

Explica pra mim: para onde foi aquela intensidade que chegava a sufocar? Para onde foi aquele ardor, aquele sentimento arrebatador que crescia e crescia, cada dia mais? Para onde foi aquele cara por quem me apaixonei? Você está tão mecânico…

E é por isso que não vou mais lutar. Nestes últimos dias, me enchi de coragem e decidi que abasteceria sozinha nossa jarrinha de sentimento; mas cheguei à fonte e você estava brincando com todo aquele sentimento que jorrava, sem se preocupar com o abastecimento. Desanimei.

Mas olha, se hoje você chegar enérgico, me abraçar e mostrar que vai ficar tudo bem… Se hoje você me olhar nos olhos e disser que ainda quer envelhecer comigo, se prometer novamente as mesmas besteiras apaixonadas de ontem, eu mando essa desistência para o quinto dos infernos e vou viver contigo com a mesma sinceridade e maluquice de antes.

O que não quero, meu amor, é sonhar sozinha, lutar sozinha, amar sozinha. Isso para mim não dá. Porque se for para amar sozinha, eu prefiro o amor-próprio.

P.s.: Só para constar, estou torcendo de dedinhos juntos que você me apareça com uma rosa na mão dizendo que tudo ficará bem. Torcendo. Rezando. Implorando ao Universo. Estou com saudades!

Inserida por amelliaflor

"UM DEVANEIO PRA VC"

AS VONTADES QUE PARECEM NÃO TER MAIS FIM
O DESEJO QUE NOS UNE
E ESSE TEU CHEIRO QUE NÃO SAI DE MIM
TEU ÊXTASE QUE ME ENVOLVE
TUA BOCA QUE ME BEIJA...
NOS TEUS BRAÇOS, ONDE ME PERCO E NÃO ME ACHO.
ME DEIXA TER ESTA OVERDOSE DE VOCÊ.
ME DEIXA TE PERDER E TE ACHAR EM UM INSTANTE
ME DEIXA SER TEU INSTANTE
ME DEIXA IR,SEM SABER SE VOLTO MAIS...
PORQUE EU SEMPRE VOLTO
MESMO SEM SABER.

Inserida por Juniorfrio

"Se a ti sou fiel? Ora, quem mais entenderia a adorável loucura um do outro?"

Inserida por BarrigadasTranquilas

A Cultura é uma das coisas mais importantes para o desenvolvimento do ser humano. É através dela que nós nos identificamos como sociedade e como seres capazes de criar e recriar seus próprios valores.

Inserida por leandrofrases

Até onde trabalhar demais deixa de valer a pena?
Até o momento que você passa a perder mais do que ganhar!

Inserida por RobertaFarig

Minha poesia mais triste, porém, também a mais Bela, nas entRelinhas tEm o Nome delA.

Inserida por LuizManagarm

O altruísmo que tanto se louva não é mais do que um ardil do próprio egoísmo para burlar os ingênuos.

Inserida por AdagioseAforismos

Devemos primeiro adiquirir sabedoria,mais tarde devemos usar com a mesma.

Inserida por zenitbr

Griscaffried
A cria está pronta
A espada da lâmina perfeita
A obra mais bela
A junção com toda a Natureza
Forjada na mais alta das temperaturas
Na crosta terrestre encontrada
Nos saguões
Das forjas dos anões
Admirada por elfos e mortais
Das terras de luz às terras de escuridão
Desde os sábios até os boçais
Por toda a terra, em sua vastidão
Griscaffried, Lâmina Destruidora
A mais admirada
E também, a mais temida
Desde o início de sua vida
Aqueles que a possuíam
Detinham grandes vitórias
Pelas passagem em que conduziam
Os soldados que caminhavam para a vitória
Seus inimigos a temiam
Seu poder era destruidor
Todas as vidas se esvaiam
E que nada podia se opor
Um soldado, cansado das mortes
Roubou Griscaffried de seu general
E seguiu rumo ao norte
Até chegar ao vulcão abismal
O som das trombetas
Indicaram o roubo
A caçada começou de forma estupenda
E o general, de sua espada, queria o estorno
Depois de muita perseguição
O soldado chegou ao vulcão
A espada pesava em sua mão
E seu corpo, cansado, a rastejar pelo chão
A larva iluminou o caminho
Até ele chegar ao abismo
Onde, para trás ele foi olhar
E o seu general estava a o fitar
"NÃO!!" gritou o general do soldado
Mas nada mais adiantava
E o soldado disse "Lembre-se do passado"
E jogou a espada com a força que lhe restava
O poder da espada causou uma explosão
O soldado despencou na larva
O general bateu em retirada
Como ódio preso em seu coração

Inserida por VictorNolasco

Um dia, de repente alguém entra em sua vida e te faz sentir-se especial. Aí parece que nada mais existe, só ele é você. Então esse mesmo alguém aos poucos vai te abandonando. Até que você finalmente si dá conta que tudo não passou de um sonho...Um sonho lindo, mais apenas sonho!

Inserida por belandrei

Mais importante do que se mostrar uma pessoa do bem, é realmente ser essa pessoa; mais importante do que se mostrar feliz, é realmente ser feliz; mais importante do que se preocupar com o que os outros pensam, é saber o que você pensa sobre o que você faz.

Inserida por JaneSilvva

O destino é mais forte que a vida e do que a morte”.

Inserida por AdagioseAforismos