Deus Costuma Usar a Solidao

Cerca de 133906 frases e pensamentos: Deus Costuma Usar a Solidao

⁠Desde o início, o evangelho nos ensina que, em Cristo, não há distinção de cor ou raça. Todo cristão consciente reconhece tanto o seu valor em Deus quanto o do próximo, sem necessidade de militância na igreja, pois a obra do Espírito Santo é suficiente para convencer, transformar e unir os corações.

⁠Embora o mundo possa precisar de movimentos como a "CONSCIÊNCIA NEGRA" para promover reflexões, a igreja do Senhor é chamada a viver pela "CONSCIÊNCIA CRISTÃ", que rompe todas as diferenças, pois, em Cristo, somos um só povo, independentemente da cor da pele!

⁠Ao abrir a Bíblia, é fundamental deixar de lado preconceitos, ideologias e opiniões próprias. Se você examina as Escrituras com a mente já influenciada por suas crenças e interpretações pessoais, corre o risco de projetar no texto essas ideias, em vez de compreender a mensagem verdadeira e transformadora que Deus revela!

⁠Para muitos crédulos, Deus é a projeção de seus ideais mais elevados, enquanto para muitos incrédulos, ele é a decepção de grandes expectativas frustradas. Contudo, Deus transcende qualquer idealização humana.

O que vem a nossa mente quando pensamos sobre Deus é a coisa mais importante sobre nós.

Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: "O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar?". Ele respondeu: "O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda?"

A busca pela excelência também é uma maneira de louvar a Deus.

⁠A maior arma de satanás é a ignorância do homem quanto á palavra de Deus.

⁠O homem que conhece a Deus não busca nada, ele já encontrou tudo.

Nenhum pecador jamais foi salvo por entregar seu coração a Deus. Não somos salvos por nossa entrega, somos salvos pelo que Deus entregou.

Por que Deus permite que as mães vão-se embora?
Ser Mãe é assumir o lugar de Deus, no dom da criação, da doação e do amor incondicional.
Ser Mãe é abraçar o filho, quando ele tem medo do escuro.
Ser Mãe é acordar no meio da noite, pra dar aquela olhadinha no quarto ao lado.
Ser Mãe é acolher com carinho o filho amado, quando o mundo parece ter virado as costas. para ele.
Ser Mãe e ter um coração enorme pra acolher filhos, marido e netos.
Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não se apaga quando o vento sopra
veludo escondido na pele enrugada.
Mãe coisa mais incrível e perfeita, criada e esculpida por Deus nessa imensidão chamada Mundo...
Obrigada meu Deus pela Mãe que escolhi* , e que o Senhor dê a ela muita Paz, Alegria, Saúde.

Lucia A. M. Santos

Nota: Autoria não confirmada.

Deus é 10, Romário é 11, whisky é 12, Zagallo é 13, 14 é Bis, o 15 é de Piracicaba e, acima de 16, eu tô pegando!!!!!!!!

⁠Fora da vontade de Deus não há nada que eu quero. E na vontade de Deus não há nada que eu temo.

Para se adorar a Deus, Deus deve ser conhecido: e Ele não pode ser conhecido a não ser por Cristo. Muito pode ser ensinado e crido sobre um “Deus” teórico ou teológico, mas Ele não pode ser conhecido à parte deo Senhor Jesus. Ele disse “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6). Portanto, é uma crença artificial pecaminosa, uma ilusão fatal, uma farsa maligna, levar pessoas não-regeneradas a imaginarem que elas podem adorar a Deus. Enquanto o pecador permanece longe de Cristo, ele é “inimigo” de Deus, um filho da ira. Como então poderia ele adorar a Deus? Enquanto permanece em seu estado não-regenerado ele está “morto em seus pecados e delitos”. Como, então, ele pode adorar a Deus?

Que, em sua misericórdia, Deus nos liberte do espírito de orgulho que agora corrompe o ambiente do evangelicalismo moderno e nos conceda um humilde ponto de vista a respeito de nossa própria impureza; fazendo-o de tal modo que nos unamos ao apóstolo Paulo em clamar com um fervor cada vez mais profundo: “Desventurado homem que sou!” Sim, que Deus outorgue tanto ao autor dessas linhas quanto ao seu leitor uma tão grande percepção de sua própria depravação e indignidade, que eles realmente se prostrem no pó, diante de Deus, e O adorem por sua maravilhosa graça para com esses pecadores que merecem o inferno.

Deus protege os bêbados, os cachorros e os loucos

É somente quando andamos com Deus, na luz, que nosso coração podem ser realmente jubiloso. E quando permitimos deliberadamente a intervenção de coisas que atrapalham nossa comunhão com Deus, a nossa alma se torna fria e obscurecida. É a satisfação da carne, a comunhão com o mundo e o enveredar por sendas proibidas que arruínam a nossa vida espiritual, roubando-nos toda a alegria.

Portanto, a primeira razão para valorizarmos a criatividade é que Deus é o Criador. Em segundo lugar, uma obra de arte tem valor como criação porque o homem é feito à imagem de Deus e, portanto, pode não apenas amar, pensar e sentir emoções - ele tem também a capacidade de criar. Tendo sido feitos à imagem do Criador, somos chamados à criatividade...

...A criativida é intrínseca à nossa hominalidade.

Por outro lado, os gemidos e suspiros espirituais do cristão são interpretados por Deus como orações! Aqueles sacrifícios que são aceitáveis a Ele são o “coração contrito e quebrantado” (Salmo 51.17). Os soluços da alma são de grande valor diante dEle. Os gemidos do crente são uma linguagem inteligível ao céu: “porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto” (Salmo 6.8): aquele “pranto” pode ser uma súplica a Deus que a eloqüência da oração professional não tem. “Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto” (Salmo 38.9).

Nossas lágrimas contam a Ele da tristeza piedosa, nossos gemidos são as aspirações de um espírito contrito. “O SENHOR contemplou a terra, para ouvir o gemido dos presos” (Salmo 102.19,20). Aqui, então, está a consolação – Deus ouve nossos suspiros secretos; Cristo está em contato com eles (Hebreus 4.15); eles sobem ao céu como petições, e são a segurança do resgate.

A doutrina da soberania de Deus (...) atribui a Deus – Pai, Filho e Espírito Santo – a glória que Lhe é devida, colocando a criatura no correto lugar diante dEle – no pó.