Deus Conta as suas Lagrimas
Dou-me conta que não posso transportá-la
Pruma tela; tintas não expressam-na.
Ou montá-la em argila, rocha ou mármore,
Nem harmonias em consenso manifestam-na,
Se rabiscasse os casos tornar-se-iam folclore.
Na guerra de rapina dos capitalistas, os trabalhadores e oprimidos pagam a conta com seu sangue e suas vidas. Errados estão todos os poderosos, que dividem o mundo, para lucrar com a morte e o sofrimento de outros.
Num Trago de Lucidez
em extremos momentos
como estes que vivemos,
nos damos conta que
as menores atitudes,
aparentemente insignificantes,
na realidade crua e explícita,
fazem uma estrondosa diferença.
cada ato,
de gentileza e compaixão,
por mais imperceptível
e ínfimo que pareça,
revoluciona e eletrifica,
este platô apático,
que outrora denominamos
humanidade.
(Michel F.M. - Pairar Incansável da Fênix Sublime) ©
Quando o precipício sorri de volta
vez por outra
nos damos conta,
que a superficialidade
embrutece e nos estupidifica;
então ansiamos
desesperadamente
pela profundidade.
eis aí o grande risco a ser corrido,
para alcançar as profundezas,
é necessário suportar
a pressão que vem
com ela.
Michel F.M. - Pairar Incansável da Fênix Sublime ©
Quando nos responsabilizamos pela falta que cometemos, podemos nos dar conta do grave erro que enfrentamos
O passado é como um velho quadro pendurado na parede, passamos por ele sem nos darmos conta, e só conseguimos restaurá-lo agindo com benevolência daqui pra frente
Saber que tu tens vontades
E inquietante para o meu ser
Que conta os dias
As horas e os minutos para te vê
Saber que tu tens vontades
Os pensamentos
Ficam á todo vapor
Buscando lembranças
Da nossa última noite de amor
Eu melhorei como Ser Humano, quando me dei conta que todos nós temos um cérebro e que temos inteligência inata e que cada um usa essas ferramentas ao seu bel-prazer e nesse ponto a vida vira um jogo, onde você pode se ganhar ou se perder.
Assim como o Neymar, tem muita gente por aí querendo a todo custo ser loira, sem se dar conta do ridículo. E como se isso fosse a única fonte de beleza. Penso que não basta pintar os cabelos para se sentir loira ou loiro, é preciso uma certa harmonia dentro de cada biotipo. Ser loiro, ou loira, é pra quem pode, não pra quem quer. Tudo é uma questão de autocrítica. Pronto falei. 😭
Eu vejo as oportunidades de ficar calada, sim, vejo, mas não aguento, quando me dou conta, já falei.😭
Sobre os maus-tratos contra os animais, fique certo de uma coisa: mais dia, menos dia, a conta chega, é a lei do retorno, e o preço costuma ser alto.
Linda dos pés a cabeça... poesia , música, letra... canção... ela é demais da conta... constelação!!!
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
