Detalhes
Olhar não é enxergar. Ouvir não é escutar. Pensar não é fazer. Agora que disso sei, tudo é diferente.
Finalmente enxergo o que antes só olhava.
Finalmente escutei o que antes só ouvia.
Finalmente fiz o que antes só pensava em fazer.
Se está muito perto, dê um passo para trás. Pelo menos vai enxergar a situação como um todo, não apenas a detalhes em que fica preso.
Perto demais, formas turvas. Longe demais, formas desfocadas. Manter a distância correta é o equilíbrio para observar todos os detalhes mais nítidos, em todos os sentidos.
O que eu vejo e sinto, são apenas pessoas, vivendo em um caos, sem paciência pra ver o lado bom que cada um tem. Os detalhes passam desdespercebidos.
E depois de tudo eu te filmava com meus olhos, cada detalhe, cada gesto na aquele momento em que voce se abria completamente, seus medos, inseguranças, teus sonhos e teus desejos mais profundos. Eu te via de uma forma que você nunca se viu, perfeito quase uma estátua intocável de um deus encostado na janela com seu cigarro entre os dedos, esculpida em seus mínimos detalhes para deixar inebriado qualquer um naquele momento.
E você me olhava e não sabia porque eu ainda estava ali.
E eu só queria estar ali.
Agora só lembranças.
04:04 19/12/15
Não sou bom de ortografia
me perdoe o politicamente correto,
as vezes troco um i pelo é,
nunca fui bom de seguir regras.
As vezes é falta de atenção,
tropeço na pedra olhando o céu,
não olho o tijolo mas vejo a construção,
já vejo o todo antes de pôr no papel.
Me perco na beleza e no grandioso,
alguns empacam nos detalhes ,
em seus mundos tão pequenos,
transformam o sol numa mancha,
se perdem nas minuciosidades ,
sem enxergar a beleza do todo,
e no erro erguem seus altares.
Observe uma árvore,
com tantas folhas irregulares,
algumas murchas e noutras buracos,
uma infinidade de formas diferentes,
criam esse magnífico retrato.
Vejo a beleza no caos,
uma quebra de monotonia,
uma liberdade de expressão,
nota aguda na gravidade do dia .
(Luan Frederico)
E no fim tudo que se procura é ser feliz! Mas muitas vezes buscamos coisas grandiosas e não enxergamos que a felicidade está aqui bem perto, nos detalhes e pequenas coisas e qdo nos damos conta passou, perdemos!
Como é bom ter alguém que faz o possível pra te agradar, te entender e te compreender. Que gosta de você como você é, conhece os seus defeitos e mesmo assim nao desiste de você e que faz de um simples momento, momentos inesquecíveis. Que manda uma mensagem inesperada, um abraço surpresa, e que acima de tudo, é um companheiro, um amigo, que reconhece o quanto você é importante e faz de tudo pra nao te perder. São pequenas atitudes que fazem toda a diferença, então procure sempre lembrar disso, pois na pressa do dia-a-dia muitas vezes nos esquecemos dos detalhes mais importantes e muitas vezes é nesses pequenos detalhes que esta a nossa felicidade.
A estrada está aberta, trace sua rota, faça seu plano de ação e vá em frente! Ah, não esqueça o planejamento! São pequenos detalhes que nos fazem parar no acostamento.
Não tenho mais tempo a perder
Parece que as feridas se abrem
Penso em mim e você
Penso e nos imagina lado a lado
O que há?
Só posso imaginar
Eu até me atrevo em dizer
Eu devo muito a você
Expulsou meu lado
Que não queria mais me ver
Eu sei
Você me causa milagres
Sem alardes
Apenas milagres
Em simples detalhes
Moço, não é a quantidade de dias juntos que tem feito história, mas a intensidade de tudo que a gente soube e sabe viver que vai ficar, pra sempre, tatuado em meu coração. Foi a forma que você me enxergou e não apenas olhou, pra mim, que fez eu vislumbrar o carinho sincero vindo de você. O afago verdadeiro. O amor de forma simples e ao mesmo tempo especial. E assim, com todos esses detalhes eternizados em mim, te guardo. E sei, que sempre quando a nossa música tocar, eu vou querer dançar com você. Somente com você.
No ponto de ônibus
A vi sentada distraída
De cabeça baixa
Seus cabelos escorriam
Pelos seus ombros
Do ônibus onde eu estava
O mundo passava rápido
Mas ela fez o tempo parar
No ponto de ônibus
Sem que soubesse
Que de outro lado
Apreciada ela era
Com todos seus detalhes
Que na velocidade
Ficaram como rascunhos
Na minha memoria vaga
Nada mais além de rascunhos
Tenho agora pra salvar as memorias
Memorias dela que o tempo
Sem clemência ira censura-las.
Há uma liberdade contida em cada olhar, nos movimentos certos e incertos do ser, vontade de quem sabe ter o quê. Detalhes de embrulhos de valores subjetivos de algo que não aflora em outros olhares, a não ser dos que o têm e sabe importar. Se a liberdade no ter é algo que todos querem e buscam, não me enquadro nessa mistura de tal procura incontida nas mentes de muitos. Sou o ímpar de mim mesma e não aceito reprodução. E, embora delineando paradoxos em praxes e prolixos manifestos da irracionalidade ambicionista humana, gosto de presenciar o grande na humildade, donde provém de uma humilde sensibilidade; desprezível por tantos outros quantos não sabem valores impressos dos quais bombardeiam o coração. Não saio a procura de nada, porque tudo já me basta no instante existencial do meu próprio ser. Vivo das prováveis mansuetudes da plenitude do que vem a mim sem imposições arbitrárias ou emancipadas da ausência de valores. E dos pequenos percentuais nobres de atitudes que poucos possuem, lá estou eu, intensa e feliz. Pois, fato é que, abdicar o poderio é ater-se de extremo amor, onde a humildade por tantas e sempre vezes abstrai-se do impessoal e se arresta pra dentro - do meu eu - do que mais belo existe em mim. Sendo assim, não me olho através dos atrevidos e mundanos olhares daqueles que vingam poder. Não forjo a minha própria liberdade, degradando o que aprecio, ocultando-me do que mais me é caro: subserviência ao coração que sabe onde repousa vida dos que se dão, com humildade e densa gratidão.
Inspiração
Que nunca falte a inspiração
E os pensamentos se transformem em poesias
Que os olhos estejam mais perceptíveis
Aos detalhes que alegram o nosso dia
Gratos sejamos pela vida
Pois é o bem mais precioso que temos
Aproveitemos cada minuto
Porque um dia embora iremos
Sorria mesmo que esteja triste
Chore também de alegria
Mas não deixe ser levado ao aprisionamento
Do próprio ser devido ao sofrimento
Se não deu certo ainda
É porque ainda não é o momento
Continue lutando e acreditando
Que a realização virá em seu tempo.
Existe um ditado, salvo me engano, salvo me engano , alemão que diz que "o diabo mora nos detalhes". Penso que o diabo faça morada nas cabeças vazias da pessoas que enchem os bolsos e se omitem diante da malversação do dinheiro público, mas isso é apenas um detalhe. Costumo dizer aos meus seguidores que Panelas é hoje uma cidade dividida por um abismo; de um lado estão pessoas exclusivamente ricas e do outro pessoas desesperadamente pobres. Outra miudeza que com certeza seria rebatida pelos portadores dos cabrestos mais modernos e caros.
Da série quase sessenta
Sinto reacender algumas vontades
um pouco de mim criando vida de novo
vejo beleza nos detalhes
nas pessoas de caráter
no sorriso sincero
nos olhos que só de olhar
já me dizem tudo.
...Olhando para minha vida...
Hoje vejo que conduz esse país deseja incendiar suas vidas...
O dinheiro é poder... Será verdade?
Ninguém sabe da verdade? Apenas carregamos nossas vidas...
Ainda nada que fazemos é bom demais...
Olhamos para os céus ... A esperança vive dentro de cada um de nós...
Vivemos mais um dia...
