Detalhes
Vejo beleza nos detalhes simples:o aroma do café fresco, a suave carícia da brisa no fim da tarde, e nas risadas inocentes, despretensiosas.
Do mais simples ao mais perfeito, mas o quê é a perfeição? A busca pelo inalcançável, detalhes ditados que são impostos e cobrados por pessoas imperfeitas que exigem o máximo, mas que em muitas das vezes são falhas como todo ser humano.
A certeza é, eu posso ser a melhor versão de mim.
Não a perfeição que os outros esperam, mas sim o melhor do que acretido, após receber tanta informação aprendi a observar e a ouvir o silêncio do que não é dito.
Não julgar, mas sim colocar-me como espectadora e ser empata. Algumas vezes consigo ajudar, outras sou ouvinte, mas se há algo que percebi é que em muitas das vezes a pessoa só precisa esbravejar para se sentir melhor.
No mundo em que vivemos as pessoas não escutam o outro, é mais cômodo falar de si mesmo.
Eu penso, eu acho , eu faço!
Mas na verdade toda verdade tem uma segunda, ou terceira crença imposta que pode ser refletida e ser geradora de uma nova fonte de realidade.
Antes de julgar o sentir e os conflitos de alguém, coloca-se por uns minutos em silêncio e ouça, senão não puder abrir a boca para dizer algo construtivo fique em silêncio! O silêncio com certeza já será uma palavra de consolo, a final você se propôs a ouvir alguém que precisava desabafar.
Não é no muito falar que aprendemos, mas no ouvir que podemos nos tornar melhores.
Texto de Islene Souza
Teus Detalhes
A lúnula dança em seus dedos,
uma lua mínima que esconde
o controle das próprias marés,
branca de silêncio e segredos,
como se as mãos fossem ninhos,
guardando sonhos que dormem
nas linhas de sua palma.
Em seu coração, quatro cavidades ressoam;
os átrios recolhem memórias,
enquanto os ventrículos sopram sonhos.
A aorta, em silêncio, germina,
levando o amor e o sangue às extremidades.
E, nesse compasso oculto,
cada batida floresce.
Nos seus olhos,
a luz se desenha sob as escleras,
em lemniscatas, um caminho sem princípio ou fim,
um infinito que repousa entre o tempo,
que envolve sem pesar,
um laço suave de ternura
que flui entre a glabela e a pele.
É tão leve, tão profunda,
como flor que se abre na espera,
desabrocha em silêncio e cresce no cuidado.
Sua beleza é quieta,
uma prece que o coração faz
sem saber que está rezando.
Deus está cuidando dos detalhes da sua vida. Mesmo que você não esteja conseguindo sentir esse cuidado, Ele está ai do seu lado, caminhando com você e ouvindo e interpretando até o silêncio do seu coração. Ele está agindo pra te fortalecer. Alem de promover cura e libertação na sua vida, Ele dará um novo rumo para muitas coisas que estão sem sentido no seu dia-a-dia (Nelson Locatelli, escritor)
Se de fato queremos conhecer quem Deus é, devemos examinar todos os detalhes da bio de Jesus Cristo. Pois nEle habita corporalmente toda plenitude do Pai.
Aprender a apreciar as pequenas coisas, os detalhes e o processo é como ter um superpoder chamado contemplação, com o qual se torna impossível permanecer triste.
Contemplar os detalhes o torna sábio; ignorá-los o torna imprudente. Veja bem: toda inundação começa com uma pequena gota de água.
Quando vivemos a vida se atentando aos detalhes, vivemos bem melhor, mais tranquilos, e tudo parece ser
especial e único.
Entre belos versos
os mais belos
Possuem detalhes
Escritos em palavras
Mas palavras detalhadas
incompletam belos versos
os mais belos
Possuem detalhes
Em belos detalhes
um verso possui
mas não em palavras
em substantivo próprio
O único verso
No mais belo detalhe
o mais belo substantivo
seu nome, Maria Raquel.
São pormenores que definem a nossa substância! São detalhes semelhantes, que nos fazem despertar e esquecer tudo aquilo que nos envolve.
20-07-2023
Sempre presto atenção nos detalhes do comportamento das pessoas comigo. A maneira que se importam com o que eu falo. A maneira que me apoiam. A maneira que ficam felizes com minhas conquistas. As reações, os olhares, os silêncios. Pareço distraída, mas vejo tudo.
