Desprezo pela Amante
Atou as minhas mãos e os meus pés
Prendeu-me em uma jaula sem grades
Sugou de mim o que era mais belo e bonito
Preencheu-me de desprezo infinito.
São 3:00 da manhã.
A dor no peito aperta,
Meu coração acelera,
E de novo me vejo sozinha.
Aqui trancada no quarto,
O escuro é minha única certeza,
A solidão virou fortaleza,
Me embaraço nos muros da vida.
Eu não estou sozinha,
Eu sou sozinha.
Não é estado,
É permanência.
Quando a vida toma-me as alternativas,
perco-me em idas e vindas,
tuas asas cobrem toda a sequência.
O amor não tem desinência.
Falta correspondência,
Sobra desprezo.
Nos perdemos em meio às saídas.
Eu queria poder te falar sobre o meu dia. Chegar em casa e correr pra os teus braços, me sentir protegida. Queria poder te falar sobre como o dia de hoje foi cansativo, daquela prova de matemática horrível que eu tenho quase certeza de que zerei. Queria poder te dizer que pensei em você o dia todo, em estar aqui, nos teus braços. Queria te olhar nos olhos e falar "eu não poderia ter mais sorte"... Você devia ser aquela parte do meu dia que serve pra me fazer esquecer das desgraças do mundo, devia me fazer esquecer tudo, menos você. Queria sentir tua boca na minha, sua pele queimando de desejo... Queria te chamar pra mim e te conduzir à sentir o mesmo vislumbre que eu. Poderia fazer mil textos como esse. Poderia tentar te explicar o que eu sinto com você, e como é só com você... Eu poderia... Mas não vou.
Não vou porque não te tenho comigo. Não vou, porque te sinto distante, porque falar com você é como gritar no vazio. É frio, abandonado e sem cor. Não vou, porque eu nem sei mais como ir, acho que a um certo tempo desaprendi o caminho até você. Minha vida te leva para longe, suas escolhas acentuam a distância, cada vez mais longe...
É impossível não pensar em como tudo aconteceu, em como parecia planejado... As coisas nos afastam, a vida, as pessoas. Acho que antes de tudo, somos responsáveis por deixar. E nós deixamos, como se não fosse nada demais.
Uma briga aqui, e eu esqueço de te contar uma coisa tão importante... Outra briga, a gente não se fala por mais um dia... Brigamos de novo, acho que te falar sobre o que acontece comigo não é tão importante... E assim perdemos momentos. Nos perdemos no meio do caminho, por causa dos outros.
Perfeição é algo que nunca me definiu, você sabe bem, bem melhor que qualquer outra pessoa. Mas queria que você entendesse que dói, que causa insegurança, que machuca e faz mal. Tão mal quanto eu nunca desejaria fazer você sentir. Queria que você fosse meu. Queria poder cuidar de você. Te causar segurança como você me causa, te amar como você diz que me ama. Mas eu não sei se consigo.
Tô terminando esse texto com os olhos cheios de lágrimas. Espero que você tente entender o quanto isso é difícil. Lutei tanto pra não dizer que te amo, e agora me vejo obrigada a dizer isso. Não é sofrer por antecipação, é ter a certeza do que vai acontecer, é ter a sensação e ver se concretizar. Já aconteceu outras vezes. Outras tantas vezes... E você me prometeu que eu não teria que me preocupar com isso. No fundo, você não é bom com promessas, e eu não sou boa em amar, não sou boa em dividir, nem quero ser. Preciso de uma garantia de que acabou, porque se não, você sabe, a gente vai se acabar.
"Para os que escrevem, publicam, pintam..., a crítica, os protestos e as manifestações discordantes são melhores que o silêncio, o desprezo, a apatia e o ostracismo." (Austri Junior)
Cigana sou e
se você não é está perdendo tempo.
Erga-se,levante-se,levante aos demais.
Vista-se com as cores do amor,da paixão
pela vida.
Vermelho sempre;no sangue e na alma;
Pare de se preocupar com detalhes absolutamente
dispensáveis.
O que não é dispensável é a força do amor que você compartilha,a ousadia de desejar o melhor e lutar para obte-lo;
A prioridade para aqueles que realmente te amam.
Nada poderá deter a Alvorada nem a força da mulher que se sente amada;
Assim como o inferno não conhece a força do desprezo da mulher traída em seus sentimentos.
Prefira não conhecer esse inferno.
Poluição mental
Sensações paranoicas
Matando mentiras
Empurrando erros
Tropeçando na miséria
Desmoronando sonhos
Amortecendo a dor
Destruindo pesadelos
Você não tem noção do quanto, "o eu te aceito pesa" e o quanto é duro, interagir com pessoas, que você passa a vida inteira sem descobrir quem elas realmente são.
Bené
As pessoas são simplesmente incríveis, têm o poder de despertar sentimentos extremos: ódio e amor; desprezo e admiração; tristeza e alegria...
Qual destes sentimentos temos despertado nas pessoas que convivem conosco? Já parou para pensar nisso?
Hoje acordei atônita
Olhei ao redor á minha procura
Não me encontrava mais nesse quarto
Levanto sem rumo
Como sem gosto
Respiro por respirar
E e nesta agonia que vivo sem ruminar
Na vida ninguém consegue nada sozinho. O ser humano é sócio e coletivo.
Tudo tem seu valor quando agregado há outras pessoas
Ou simplesmente perde o valor porque não tem com quem agregar...
Sinto a tristeza de não poder te ver,
Este é apenas o preço pelo caminho
que tomei;
O que era certo desprezei, e a vida por
mais generosa que pode ser comigo;
Nela, outra pessoa igual a ti, não encontrei!
O "leproso" vai passando! Só os velhos gostam dos velhos, por que vão perdendo juntamente e, por igual, o gosto por tudo, e, por outro lado, vão gostando mais do nada até chegar ao desprezo de si mesmo. Deus seria injusto demais se não nos preparasse para o retorno ao pó.
Seria tão mais fácil se eu não te amasse tanto assim.
Se eu não te amasse tanto assim, eu me preocuparia mais comigo e menos com você.
Eu não procuraria te satisfazer todas as tuas vontades simplesmente para te fazer feliz, mesmo que isto muitas vezes sejam tão dificl para mim.
Eu me omitira menos e com isto daria mais chance para você também demonstrar que me ama.
eu me mostraria como sou frágil e assim quem sabe você tentaria me proteger.
Mas você me vê sempre tão forte, tão independente, que acha que não precisa se dar nada para mim, nem a si próprio.
Se mantêm fechado no seu mundo, preocupado apenas com suas necessidades, vontades e desejos. Um mundo onde eu apenas sou aquela com quem você pode contar a todo momento.
Quem sou eu na realidade? Não sei mais. Me omiti de tal maneira que estou desaparecendo eu meio a tristeza e frustração.
É tão dolorido te amar, que tento me convencer que não sinto mais nada, mas quando te vejo pedindo apenas mais uma chance, eu descubro que na verdade ainda te amo e cedo.
Quem não experimenta a doce alegria de ser mãe, jamais experimentará a amarga tristeza de ser desprezada por um filho(a).
Podem me chamar de fria, sinto muito, mas não consigo ser quente com quem me fez sofrer. Sinta a força do meu desprezo, pois, foi com esta mesma intensidade que te amei.
"Quem respalda ações praticadas por um seu próximo contra quem lhe é verdadeiramente amigo, não pode reclamar quando fica só. Duas relações perdidas é resultado tão somente de uma escolha equivocada. Amizade é algo muito além de afeição. Amizade é um caminho natural para o amor, afeição é o caminho mais próximo do desprezo.
Quando a coerência e a maturidade para resolver problemas é deixada pela busca por um culpado, o ponto final se faz necessário
