Desprezo pela Amante
Aquele que ignora a confissão de seus pecados, despreza também o perdão e a cura de Deus para sua alma.
Despreze a pessoa certa e a errada vai te usar, te humilhar e cuspir na tua honra. E você vai acabar de joelhos implorando por migalhas.
A humanidade busca ciência, mas muitos desprezam o discernimento. O equilíbrio se faz necessário, entre conhecer e ignorar, saber separar as coisas, na arte de conduzir a vida diligentemente. Não é tarefa das mais fáceis, porque a História se encarrega de mostrar, que grandes e pequenos, sábios e ignorantes, ricos e pobres, todos perecerão num dado instante. Toda vida segue às mais diversas modalidades de extinções, portanto, vivamos de tal maneira, que possamos alcançar a eternidade em muitos corações.
Não se deixe levar pela beleza das rosas, sem antes considerar seus espinhos.
Não despreze quando seus passos der os imprevistos e as pedras a encontrar pelo caminho.
A mais triste coisa da vida é caminhar com uma multidão, e sentir sempre estar tão sozinho.
Vidas sem valor;
Sem valer;
Tanto faz viver;
Desprezo algoz;
Desdém pela dor;
Vidas a sofrer;
Quem insta por nós?
Queremos viver!
Vida!!!
Eu odeio a pobreza e a desigualdade social deste Brasil e desprezo pessoas egoístas que não se preocupam com o próximo, que julgam e que desmoralizam a sociedade, pessoas que discriminam seus semelhantes pela cor ou pela sua classe social, pela sua religião, pelos seus ideais partidários, desprezo pessoas falsas, pessoas que brincam com os sentimentos dos outros e que se sentem bem fazendo isso. Este tipo de pessoa está a anos luz da civilização e da evolução e não percebem que um dos maiores mal da sociedade são elas mesmas.
Desprezar a caminhada do outro não te fará ir longe. Para ir além procure valorizar quem também andou de alguma forma por essas estradas.
Os leões desprezam tanto as hienas que nem as consideram alimento. Quando deixam uma hiena ferida, mas viva, enviam uma mensagem clara: o território e o respeito pertencem ao leão. Uma hiena incapacitada já não representa ameaça, mas serve como exemplo para as outras, reforçando quem governa.
Essa estratégia lembra a história dos filisteus ao capturarem a Arca da Aliança (1 Samuel 5:1-12). Eles a levaram ao templo de Dagom, mas o Senhor os envergonhou: a estátua de seu deus caiu diante da Arca, com cabeça e mãos quebradas. Depois, Deus enviou tumores e doenças vergonhosas, forçando-os a devolver a Arca com presentes de reparação. Eles não foram aniquilados, mas serviram como exemplo para outros povos sobre a soberania de Deus.
De maneira semelhante, Deus agiu com o Egito, enviando pragas para demonstrar Seu poder; com a Assíria, humilhando-os em sua soberba; e com tantas outras nações, reafirmando que o domínio sobre a terra pertence a Ele. Assim como o leão marca seu território, Deus estabelece Sua autoridade, não apenas como o Deus de Israel, mas como o Senhor de todas as nações.
Por fim, o maior símbolo da soberania divina é Jesus, o Leão da Tribo de Judá (Apocalipse 5:5). Ele não apenas ferirá, mas julgará definitivamente todas as nações no dia final, quando todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor (Filipenses 2:10-11).
Por falta de humildade para com o próximo muitas almas criam campos da indignação e do desprezo pelos mais educados da sociedade, onde sua presença recusa ou escapa dos mais necessitados entre os homens, os pobres de espírito.
É melhor fazer tudo o que é certo por ter merecimento do que fazer nada o por ignorância, desprezo e sem mérito algum.
Muitos vivem e sofrem bastante por desprezar a sabedoria, enquanto outros morrem cedo e felizes por cumprir seus propósitos.
Devido a força desprezível da fé pública do povo, os políticos amontoam com forças corruptas seus embarques para o sucesso, sendo pelos seus aplaudidos e por suas vis decisões, invejosos.
Por mais inteligentérrimo que seja um ser humano, é considerado pelo sábio o mais desprezível das criaturas, visto que as suas arrogantes pretensões extrapolam a criatividade, a humildade e a verdade.
Quanto a carne ela puxa mais a alma para os desejos pecaminosos, desprezando o espírito para lado da santidade.
