Desprezo pela Amante
Que Deus?
Conversamos com Deus
Na nossa imaginação
Mas desprezamos o irmão que nos afligiu e traiu
Ajudamos muitas
instituições de caridade com gestos de solidariedade
Mas não acolhemos o nosso desafeto que está aqui bem perto
Nós mostramos aos outros
Que somos pessoas de bem
Mas nosso amor não cresce, é atrofiado, não vai além
O estranho recebe nossa amorosidade
Mas o desapreço é ignorado anulado
e descartado
Do nosso afeto, deletado
Afinal, somos que categoria de cristão?
Biblia em uma mão sem os versos do perdão
E na outra o rigor, a mágoa e punição?
O Deus Encarnado é Luz e pregou a compaixão
Ou acolhemos Jesus no outro
Ou somos falsos cristãos
Adulação:
Melhor assim: saber que é desprezado do que sê-lo sob a capa da lisonja.
O Rei Lear
Ato IV – Cena I: Edgar
Faça um balanço em sua vida, observe o que é necessário para você viver bem e despreze todo o supérfluo. Viva na simplicidade.
O tipo mais desprezível de religioso é aquele que nos ameaça com a "ira do senhor", como se deus fosse um capataz dele.
A dor do desprezo é mais cruel, humilhante, e fere mais o nosso ser quando vem de alguém que amamos.
O amor de Cristo por nós mostra que, apesar de dotados de uma natureza pecaminosa e desprezível, podemos ser amados. Tão amados que Jesus morreu por nós. Amar a si mesmo é viver o amor de Cristo por você.
Antes de desprezar, desmerecer ou desvalorizar as suas conquistas, avalie como seria sua vida se elas não tivessem realizadas
A ausência e desprezo pelo raciocínio lógico e com bom senso faz com que a religião torne o egocentrismo e antropocentrismo aceitáveis.
A Educação pode privilegiar mais os aspectos da criatividade, e exaltar menos (sem desprezar) o comportamento estático e inerte para o aluno seguir como modelo, em outras palavras, a escola pode dar a liberdade de criatividade para o aluno, fazer com que ele descubra a si mesmo, e possa a partir daí construir o seu conhecimento junto aos demais.
É costume desprezar as conquistas das pessoas que estão perto de nós e enaltecer os feitos daquelas que estão longe.
Assim somos nós!
Eu vi a dor me abraçar e me esmurrar sem nada poder falar...
Eu vi o desprezo de mim zombar sem nada poder falar...
Eu vi o abandono me levar nos braços daqueles que deviam me amar...
Eu vi a solidão me tomar sem nada poder falar...
Eu vi o medo me dominar sem nada poder falar...
Eu vi a escuridão me tomar sem nada poder falar...
Eu vi no sorriso fingido o amor não correspondido, sem nada poder falar...
Eu vi e tive que aprender a conviver com quem me desprezou e nunca um gesto sincero nem uma palavra de amor para mim falou, apenas o vazio e a dor sem nada poder falar...
Eu vi os que falaram palavras lindas cometerem coisas horríveis sem nada poder falar...
Eu vi sozinho no corredor da morte minha vida escorrendo como um rio...
Eu vi tudo que eu era e tudo que nunca fui, vi tudo que perdi e tudo que nunca terei sem nada poder falar...
Eu vi meu corpo no chão sem direção alguém de repente tocou meu ombro uma voz eu ouvi
Estou e estarei contigo por onde fores, eu pude falar, eu não conhecia Deus mas dali em diante nada mais eu pude duvidar, nele eu posso confiar
Todo momento é único
Tudo é valioso
Afaste-se do desperdício, despreze-o
Tudo nesta vida é um adeus!
Sejamos vastos, profundos...
Intensos!
Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.
Seja arrogante, altivo, orgulhoso. Trate as pessoas com desprezo, se sinta superior, humilhe, maltrate e olhe o mundo com olhar de superioridade. Quando a vida te cobrar e creia ela irá cobrar. Mastigue, saboreie e engula sua parte da colheita.
