Desprezo para Homem

Cerca de 36392 frases e pensamentos: Desprezo para Homem

Suposição de uma mulher é muito mais preciso do que a certeza de um homem.

Rudyard Kipling
KIPLING, R., Plain Tales from the Hills, 1888

Descubro que Deus habita em cada homem, mas é difícil O adorar,
Pois Ele é e mora no amor,
E homens deste século não sabem como O achar,
Não por não ter amor, mas por não terem aprendido a amar!

O ideal seria que o homem preservasse sempre uma mente calma e tranqüila, e jamais permitisse que uma paixão ou um desejo transitório lhe perturbassem a paz.

O comprometimento do homem não brota de palavras mortas ou discursos vazios, desprovidos de humanidade...
Brota do silêncio mediado pela consciência do fazer sem alarde.

Esperto é o homem que não se apaixona. E aquele que se apaixona fica otário ao lado dela.

Que lingerie da Victoria Secrets o que. Não existe nada mais sexy para um homem, do que uma mulher que passou a ignorar Ele.

“... Acredito que os animais veem o homem como um ser igual a eles que perdeu, de forma extraordinariamente perigosa, a sanidade intelectual animal. Ou seja: veem o homem como um animal irracional, um animal que sorri, que chora, um animal infeliz.
É muito difícil os homens entenderem sua
ignorância no que diz respeito a eles mesmos.
Pobre do pensador que não é o jardineiro,
mas apenas o canteiro de suas plantas...!”.

Nenhuma época soube tantas e tão diversas coisas do homem como a nossa. Mas em verdade, nunca se soube menos o que é o homem.

Eu sou um homem muito simples. Não preciso de muito para me sentir satisfeito. Desde que eu tenha um teto sobre minha cabeça, uma TV, alguns discos, dinheiro suficiente para sair e encher a cara e botar umas tetinhas na minha boca, estou plenamente feliz.

O homem pretende ser imortal e para isso defende princípios efêmeros. Um dia, inexoravelmente, descobrirá que para ser imortal deverá defender princípios absolutos.
Neste dia, morrerá para a carne, efêmera, e viverá para o espírito, eterno. Será imortal

O homem que pensa poder viver sem outro está equivocado; o homem que pensa que os outros não poderão viver sem ele, está ainda mais equivocado.

''A honestidade purifica o espírito
E traz ao homem a certeza
De que se um dia lhe for requerido
Que preste contas do que foi vivido,
Ele não precisará abaixar a cabeça''.

Homem da planície, porque sobes tu à montanha? Para melhor olhar a planície…

Tolo do homem que confia no próprio homem.

O quanto um homem ora vai dizer muito mais sobre ele do que o quanto que ele prega.

Ser homem é ser responsável. É conhecer a humilhação diante de uma miséria que não parecia depender de nós. É orgulhar-se de uma vitória obtida pelos companheiros. É sentir, ao colocar nossa pedra, que contribuímos para a construção do mundo.

O cristianismo veio ao mundo acima de tudo para afirmar com veemência que o homem não só devia olhar para dentro, mas devia olhar para fora, contemplar com assombro e entusiasmo uma companhia divina e um capitão divino.

⁠O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.

Maquiavel
Elffers, Joost; Greene, Robert. As 48 leis do poder. Rio de Janeiro: Rocco, 2000.

O homem é um animal que está sempre em conflito com a mente.

" O homem passou da fé a incredulidade e da adoração idolátria."