Desprezo

Cerca de 1342 frases e pensamentos: Desprezo

Desprezo é pouco, o único sentimento que vou nutrir por você, é INDIFERENÇA.

Os estudantes que entram e saem nos olham com desprezo e as garotas com asco e curiosidade. Imagino que devemos ter uma
aparência repugnante mas o essencial continua pesando. [...] O olhar destes estudantes assusta, há mais lucidez num pavilhão psiquiátrico, até no necrotério.

Para quem me fez mal eu desejo o bem e os perdoo, mas do meu desprezo e minha frieza eu não abro mão.

Se alguém olhar profundamente para si próprio (com honestidade), será muito difícil sentir desprezo por alguém.

Adianta beleza externa,se o coração só tem vaidade, arrogância, ódio, desprezo, interesse? O simples que é belo!

Um dos maiores males resultantes do fato de não dispor armas é que te tornas objeto de desprezo.

Desprezo pelo conhecimento e amor à fama que dele usurpa mediante o uso de chavões e macaquices são os pecados originais da 'classe falante' no Brasil.

Ao contrário do que muitos pensam, uma das maiores provas de amor é o desapego, o que não é desprezo. Isto se revela na capacidade do outro em compreender de que muitas vezes precisamos voar com nossas próprias asas e sermos respeitados por isto; o mesmo serve para o outro também. Apego nunca foi sinônimo de amor; apego é egoismo e sufoca. O principio do Espirito da vida é a liberdade

Dor, medo, frio, receio, ódio, raiva, inveja, angustia, irá, desprezo, veneração, compaixão e indiferença, amizade já me conduziram viver paixão e AMOR, tantos sentimentos esses levaram ao amor...
Exceto um; quando me fiz totalmente tomado por sentimento, de gratidão...
Tomado por gratidão não se pode amar, se torna impossível quando gratidão lhe consome...
Gratidão é uma dívida, é todo homem assim como eu, paga suas dívidas...
Por que amor, esse não tem preço...
by juse

Sinto um certo desprezo por outras mulheres... Principalmente àquelas que não sabem se impor como mulher, tornando-se desajeitadas no papel de esposas ou namoradas.

É curioso como julgamos os demais e não percebemos
o quão miserável é nosso desprezo até eles nos faltarem,
até serem tirados de nós. São tirados de nós porque nunca
foram nossos...

Te amo com a certeza que serei amado,te desprezo com a serteza que serei desprezado.

Não tenha inimigos, não sinta raiva, muito menos os dois juntos. Tenha desprezo, veja algns como insignificantes. Afinal, um buraco na estrada ainda te incomoda, você desvia, você reclama, mas uma sacola furada passa despercebida, você nem a vê, passa por cima e segue adiante.

Quem se vê vítima, busca piedade e alcança desprezo.
Quem se vê forte, busca reconhecimento e alcança bajulação.
Quem se reconhece fraco, busca força e alcança misericórdia.

Hoje acordei cansada, querendo colo, querendo menos. Sim! Menos desprezo, menos solidão, menos sentimentos. Esses sentimentos que me consomem, me confundem, me desmotivam.
Hoje acordei sem energia, querendo me desligar de tudo. Desligar das emoções, desligar do comprometimento, do discernimento e da vontade de querer fazer tudo diferente.
Hoje acordei sem querer arriscar, querendo permanecer invisível e passiva. Passiva e não me ofender com a opinião alheia, não ir em busca de desafios e aguardar, aqui, quietinha no meu mundo, o que a vida tem para me dar.
Hoje acordei e não era eu. Me quero de volta.

Que eu sinta desejo, amor, tristeza, desprezo, angustia... Mas nunca me deixe sem sentir nada.

Deu-se todo não reservando nada para si. Não comungar seria o maior desprezo a Jesus que se sente “doente de amor”.

Não sinto nada em meu coração, sem ódio,sem inveja,nem desprezo,não me sinto nem bem e nem mal.

A ruptura

Olhou com um desprezo que beirava ao insulto.
Tomar uma decisão não é difícil, o que é difícil é se manter fiel a ela e, quando não se pode esquecer, deve-se evitar pensar. Era o que estava fazendo, pelo menos até aquele momento.
Diante dela estava o que chamava de personificação da decepção. Tinha nome, sobrenome, endereço e estava ali, embora um dos desejos mais ardentes que brotaram no fundo do seu ser, era o de nunca mais vê-la.
O mosaico de lembranças completou-se e a tensão foi imediata e absoluta.

Aquela pessoa a tinha ferido mais do que nenhuma outra chegou perto de fazer. Abusou de sua confiança, boa fé e a traiu de forma impensável. Havia ousado conjugar o verbo confiar e por isso sofria as consequências desastrosas desse ato.
Aquela pessoa tinha partido seu coração e nem sabia mais o que faria se tivesse tido mais alguns centímetros de espaço e agora, a olhava e sorria como se nada tivesse acontecido.
A raiva borbulhou e serviu de combustível para um sentimento que ainda não podia definir. Ficou irritada e desprovida de qualquer boa intenção. Foi assolada por uma ruindade inacreditável.
Respirou fundo e contou até onde podia, tentando acalmar uma força de natureza desconhecida e destruidora que estava na iminência de explodir.
Percebeu o que estava acontecendo quase tarde demais. Se por um lado estava a um passo de perder a cabeça, por outro estava reagindo finalmente, saindo daquela inércia na qual a dor a tinha jogado.
Seu coração doído e sedento de atitude gritava em protesto, mas conseguiu manter o controle diante daquela situação.
Ainda não podia perdoar e isso ficou óbvio, mas precisava libertar-se com certeza. Aquela pessoa e tudo o que vinha com ela lhe fazia muito mal.
Não queria falar, ver ou mesmo lembrar daquela existência porque seria como alimentar o que não queria sentir, transformar-se em um tipo de pessoa que escolhera não ser.
Talvez fosse impressão sua, mas tudo o que conseguia enxergar pendurado naquele sorriso era cinismo e deboche e por isso virou as costas, com uma falta de educação atípica e que não passou despercebida a ninguém, enquanto mentalmente atirava uma pedra tumular no que não queria nem como lembrança.

O desprezo é o preço que se paga por não se deixar amar.