Despertar Sentimento

Cerca de 23059 frases e pensamentos: Despertar Sentimento

Às vezes, buscamos novos ciclos
para fugir do sentimento que
vive dentro da nossa alma…
mas com o passar do tempo,
percebemos que queríamos
acreditar na ilusão para não
admitir que queremos reviver
o que nunca deixou de existir.

⁠O Mundo se resume em 3 fatores: MATEMÁTICA, POLÍTICA e SEXO, o resto é sentimento que depende de um dos três

Do meu silêncio um sentimento profundo nasceu, um desejo imenso por ti de mim se apossou, um desejar sem igual toma conta de minha vontades, e não a como mais esperar, quero este sentimento a ti entregar, escrito por Armando Nascimento


⁠⁠O Encontro
(Conto)
Adriana vinda de uma família muito religiosa, se depara com um sentimento novo e
confrontante.
Ela conheceu uma moça quase da sua idade,
alegre, bonita e sensível. A conhecera em uma lanchonete onde a jovem era garçonete. Adriana foi
atendida com muita educação a noite toda.
Intrigada em conhecer aquela pessoa melhor, Adriana pede seu telefone, e sem hesitar a atendente passa.
No outro dia elas trocam mensagens e a moça
diz se chamar Marcela. Adriana foi convidada para ir em sua casa. Aceitou e lá estava ela.
Marcela a
esperou com vinho e batata rustica no orégano, tinha um som ambiente na casa
que tocava músicas tranquilas de MPB.
Elas se sentaram em uma pequena área externa e
começaram a conversar, a comer as batatas e tomar o vinho. Elas conversaram durante horas, como se já se conhecessem a muitos anos.
Marcela se levanta e vai ate o banheiro.
Enquanto isso Adriana sente uma vontade enorme
de ficar mais perto de sua nova amiga. Ela coloca sua cadeira do lado da dela e se senta.
Ao voltar do banheiro a moça se senta sem falar nada sobre o posicionamento das cadeiras.
Elas continuaram a conversar, sobre várias coisas,
comida, música, estudos etc.
Adriana fala sobre seu curso na faculdade, e diz ter gostos instrumentais, bem peculiares, porém interessantes. Nesse papo tão agradável elas se tocam as mãos, e encostam os braços. Foi quando elas se olharam e como se tivessem sido puxadas por uma energia, se beijaram.
Perceptivelmente elas sentiram naquele momento
a sensação mais incrível do mundo.
Ficaram entre papos, risos e beijos suaves a noite toda até que começou a chover.
Adriana teve que entrar e esperar dentro da
casa. Cansadas de esperar a incessante chuva elas resolvem se deitar. E passaram a noite toda entre conversas, abraços, carinhos e sonos leves. Até que amanheceu e a chuva continuava.
Foi assim até umas 14:00 da tarde.
Como as personagens no curta metragem de Osvaldo Montenegro, “O perfume da memória”, elas se conheceram uma vida inteira em uma noite e parte do dia.
Elas continuaram a se ver, até que um dia Adriana disse que não poderia continuar, por que seus pais nunca aceitariam. Marcela então chorou.
Adriana ficou totalmente comovida, e ambas perceberam que já estavam apaixonadas.Foi quando a
jovem não quis mais sufocar seus sentimentos por causa dos outros e decidiu pedi-la
em namoro.
Elas ficaram
juntas em secreto, e assim elas estão até hoje! ( ou nao :/)

For: Patinha

⁠“Comece a liberar perdão, mesmo sem muito sentimento envolvido. Uma hora ele vira registro histórico do que um dia deveria ser e talvez nunca seria mesmo.”

Sentimento verdadeiro vem do coração as vezes você gosta da pessoa sem ao menos conhecer ela por ter ficado só uma vez mas e tudo questão de química foi seu coração quem escolheu , ele tem o poder de gosta dela sem ao menos conhecê-la vai bater forte por ela só De ouvir o nome,o sentimento e algo que vem de dentro inexplicável...⁠

⁠Não há fim nem tamanho para o sentimento entre pais e filhos. É amor de verdade, eterno, incondicional.

Feliz Dia dos Pais!

O amor que se transformou em ódio, não era amor, era apenas um sentimento egoísta e possessivo.

⁠Saudade é o sentimento que confirma o carinho, o amor e a amizade que sentimos por alguém.

⁠Esse sentimento cinza
Que me alcança formando-me vento
Quando olho para além de mim
Sigo pensando em olhar dessa mesma maneira
Pisando em lugares para além daqui
Mas então pego-me desejando outra vez
Estar tão tão distante ao oscilar-me vira e mexe
Para lugares de falso refúgio, em meus pensamentos
Sou como uma brisa de vento presa em uma gaiola
Ao mesmo tempo que sou livre, sou prisioneira da minha mente
- Sarah Cantuária⁠

⁠A gratidão é um sentimento tão grande que não cabe no coração dos egoístas.

⁠O amor não é um sentimento. Não se trata de algumas cócegas no peito ou lá embaixo. Os sentimentos e as cócegas e o friozinho na barriga são partes do relacionamento, e não sua substância. O amor de que falo aqui é a substância e estrutura da vida humana. O amor é o desejo de preservar a pessoa amada, e junto dela experimentar a eternidade. Com isto, recruta-se imediatamente no seu peito uma responsabilidade, e você faz de tudo para que o outro subsista. Para que ele permaneça e continue.

⁠Relacionamento diz respeito ao aprimoramento do sentimento afetivo, verdadeiro, recíproco e companheiro, manifestado entre amigos no decorrer do dia a dia, em elo de sinceridade. Não se mantém relacionamento de amizade ou afins, onde a iniciativa só parte de um, ou de nenhum; é uma ação conjunta, "de mão dupla", que fortalece a convivência do comportamento de irmandade. Sem esses princípios fieis, tudo não passa de falsidade. Reveja a relação que há em suas amizades.

⁠A melhor maneira de provar o arrependimento é não repetir o mesmo erro,o perdão não é um sentimento e sim uma decisão.

⁠as pessoas deveriam dar mais valor as suas lagrimas,
elas carregam cada sentimento que foi destruido.

⁠"Quando você sentir que deve fazer algo, faça. Às vezes, o sentimento do seu coração, é Deus dizendo qual caminho seguir.

⁠Acho que a antipatia é um sentimento caprichoso e superficial que no fundo não existe nem tem razão de ser. Na realidade, quase ninguém é hostil. Se você olhar as pessoas bem de perto e penetrar a essência de sua psicologia com gentileza, acabamos admirando suas qualidades e tolerando seus defeitos.

⁠Decepção e um sentimento que mata qualquer relação,seja ela qual for, seja ela amorosa,familiar ou de amizade. É um sentimento frustrante que e capaz de mudar tudo num estalar de dedos, contudo a culpa da decepção não e do outro e sim sua que colocou expectativas demais no outro,que baseou sua "alegria" no outro, a decepção mata a relação porque ela e o contrário da admiração, quando admiramos alguém tendemos a ama-la cada vez mais pois o amor é nutrido de pequenos atos, falar EU TE AMO não e um gesto de amor,são só palavras, e palavras vão com o vento; amor se prova com gestos e posicionamentos, quando nos decepcionamos com alguém vamos perdendo a administração por ela, e podemos até cobrar uma mudança,mas chega a um ponto que você não quer mais cobrar. porque? Porquê se a pessoa não entende as próprias atitudes ela não vai entender os seus motivos. Ai você vê que só o amor não sustenta nenhum relacionamento,não adianta ter amor se não tem respeito, confiança, admiração,carinho, atenção etc... Pois o amor e um conjunto de várias coisas,as vezes cobramos demais das pessoa atitudes,palavras, posicionamentos e não somos correspondidos como queremos e nos frustramos e começamos aceitar as migalhas,mas isso não pode acontecer pois reciprocidade e o mínimo que a pessoa poderia te oferecer, e se precisa ser cobrado NÃO VALE A PENA TER ! Podemos insistir nas relações, e cobrar mudanças?! Sim, desde que a pessoa queira mudar,caso contrário você não pode fazer nada pois não escolhemos pelo outro e não e de responsabilidade nossa a escolha que o outro fez. A única coisa que podemos fazer e orar e se apegar ao único que nunca nos decepciona e que vc pode colocar todas as suas expectativas,e o nome dele e JESUS CRISTO! A EXPRESSÃO mais PERFEITA do AMOR,ele é o próprio AMOR .🍃🌹❤️

texto: Lorena Fernanda

⁠O sentimento de gostar de alguém é como pular de bungee jumping, no começo é aquele frio na barriga, mas mesmo assim você salta, na esperança que a corda elástica, te segure e não te deixe se machucar, é a mesma sensação do amor, você se joga na esperança de alguém estar ali como uma corda elástica, sempre segurando a sua mão, estando com você para te dar segurança, e sempre te dizer... vem, eu estou com você.

⁠Eu acordo todo dia com o sentimento de não querer acordar nunca mais! É um desafio levantar meus 70kg da cama e colocar esse corpo pra fazer algo... sigo a vida ligada no piloto automático, minhas ações e pensamentos parecem ser programadas por computador, pelo fato de que elas acontecem sem eu notar que estou as fazendo... meu pensamento é SEMPRE depressivo, não consigo enxergar beleza em nada na vida, na verdade, quando eu olho pra vida, me dá vontade de chorar, pois eu queria ser feliz assim como as pessoas que vejo sorrindo nos status, stories, mídias sociais... penso assim: "será que só eu sou triste?".
Já cheguei a pesquisar no Google diversas vezes "como ser feliz?"... Nem tudo o Google pode responder! Então resolvi perguntar pra DEUS, como posso ser feliz? Ele me respondeu com o alarme do meu celular tocando para me lembrar de tomar meu antidepressivo... estranho, pois ainda me sinto triste, e me parece que se eu tomar mais medicamentos, a tristeza continuará persistindo... Talvez meu destino seja ser infeliz! Porque de tristeza e infelicidade eu sou o campeão número 1, formado, graduado, pós graduado, mestrado e doutorado na arte da depressão!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp