Despedida e Aprendizado
Antigamente eu apenas falava sobre o amor, já hoje, aprendi a senti-lo com intensidade. Garanto, sentir é bem melhor que falar!
Diariamente a vida prega peças no nosso caminho, é como se tivéssemos tentando montar um enorme quebra cabeça e quando abrimos sua caixa, as peças estão totalmente embaralhadas. Diante daquela bagunça, alguns sentem imediatamente uma vontade de desistir de montar, enquanto outros começam e ao longo vão percebendo o quanto é difícil juntar algumas peças e decidem abandonar o jogo, mas existem aqueles que conseguem enfrentar as dificuldades e mesmo cansados, não desistem.
É assim com a vida, existem peças embaralhadas no nosso destino que não conseguimos encontrar seu lugar correto e vamos montando esse quebra cabeça, deixando sempre alguns espaços abertos. E como no jogo, alguns tem uma maior resiliencia e vão até o fim com um belo sorriso no rosto. Esses eu digo que tem fé na vida, fé em si mesmo, fé nas pessoas, e fé em Deus... E são dessas doses de Fé, que precisamos para viver...
Que bagagem! As vezes me esqueco de que são só alguns anos. As vezes olhar pra trás me faz achar que vejo um milhão de milhas percorridas.Talvez foram poucas. Talvez não.Talvez foram o que eu mais precisava.
Foram as milhas que percorri que fizeram de mim o que sou no hoje. E que bagagem eu carrego! Me recordo como fui ingenua ao ponto de relevar tanta coisa, tantas coisas reais, porque idealizava,com qualquer garota no inicio da vida, quase tudo na vida.
É quando eu olho pra tras que eu agradeco a Deus por eu ser tão capaz de aprender, de aceitar SIM mudar. Em entender como é prazeroso ouvir alguem te dizer "Gabi, eu queria ter essa tua coragem. As pessoas te dão um tapa, dói um dia e amanhã ja passa. Tu ja ta curada e feliz." A vida me ensinou isso, sim! E aprender é precioso. Me dei conta de que não há nada mais grandioso que reconher como é bom 'as coisas ruins' quando aprendemos o real significado delas.
Sofrer faz crescer. Faz a gente amadurecer pra poder saber ter o que queremos de verdade. Pra poder ter sobretudo, o sonho com realidade, com inteligencia,com perspicácia. Mais um ano se vai, E QUE ANO meu Deus! Eu poderia cometer a ignorancia de dizer que esse foi o pior ano da minha vida, mas das coisas ruins e tragicas que me aconteceram eu tiro o que me restou... MAIS BAGAGEM! E reconheco em Deus o significado que tudo isso tem pra mim no hoje. Tenho uma vontade imensa de me curvar sobre Deus e poder abraca-lo como uma maneira de agradecer a Ele não só pelo o que me aconteceu de 'ruim' mas pela capacidade que Ele me deu de vê sempre as coisas com os olhos da fé.
É Deus quem me faz entender que as coisas ruins nos trazem as boas. E agradeço de verdade a Ele por essa coisa rica que a vida tem. É incrivel o desequilibrio das coisa, a desarmonia. É isso que vai montando esse quebra-cabeça e no final nos mostra como cada peça teve um sentido, e como cada uma descartada, não caberia ali.
Muitas pessoas acham que conseguem se vingar, desprezando seu alvo, que pena lhe digo que , são para pessoas fracas de mentalidade e, derrotadas; por que as inteligentes e sabias, erguem a cabeça e seguem em frete, sem medo e desespero.
Ler as biografias de grandes homens é importante. Aprender as lições e descobrir o que fizeram de errado.
A vida me fez uma boa marinheira, em águas agitadas aprendi a navegar, nas calmas aprendi a nadar. Tudo é aprendizado!
Durante a vida, se está em constante construção. Lapidando algo, criando outra coisa, demolindo aquilo que se julga não ser mais necessário, reforçando o que se acredita importante. Nada é definitivo; a única constante é a mudança que acontece onde menos se espera, em algumas ocasiões.
Na vida, tudo muda, sempre mudará. Mas é preciso deixar uma trilha do que se fez, seja certo ou errado, que tenha sido coroado de êxito ou foi um fracasso. Evitar cair na mesma armadilha. Nem só de vitórias se fazem os grandes homens.
Uma droga para tudo é maluquice. Legal ou não, prescrita ou não, passada por cima ou por baixo do balcão, comprada para uso nas esquinas das ruas – cada pílula nos separa do conhecimento de nossa própria compleição e nos distancia do aprendizado da verdade. É melhor nos tratarmos sem recorrer a nenhuma droga, seja qual for a droga e a situação. É criminoso, imaginei, para mim, apoiar uma multidão que trata o corpo como uma máquina em vez de notar as manifestações psicológicas, que fracassam em ver além da primeira tela das aparências.
(Fugindo do Ninho)
A maturidade vem com o tempo, de forma minuciosa. É onde você entende que nem todo sentimento é reciproco, mas nem por isso se implora o amor de ninguém. É onde você compreende que fazer coisas para seus melhores amigos, mesmo sem esperar nada em troca, nem sempre significa que eles retribuirão, nem ao menos com a gratidão; Mas nem por isso deixará de ser seus verdadeiros amigos. A maturidade ela florescer da dor, do sofrimento, da teimosia... Você aprende que um dia a vida vai ser dura com você, que ela jogará inúmeras pedras, mas ao invés de ser reciproca, dessa vez você terá que devolver com rosas. Diante da dificuldade, terás que sorrir, como se estivesse feliz, não porque é covarde, mas sim forte o suficiente para encontrar a saída, mesmo no caminho mais escuro, mais árduo, mesmo no mais denso labirinto. O sofrimento e as decepções me ensinaram que: Todos os dias é dia de olhar para dentro de si e fazer um limpeza interna, bem como externalizar tudo o que sentimos. Não guardo rancor, não guardo amor, nem muito menos dinheiro. Dentro de mim só tem o novo, o recém nascido, o que só está esperando para se mostrar, para se viver...
Aprenda:
- Der valor para aqueles que lhe valorizam intensamente.
- Der valor aos bem materiais, ele não lhe farar ter quaisquer sentimentos.
- Valorize os Animais.
- Valorize seus Estudos.
- Persista, Insista, Mais não esqueça! as únicas coisas que valem apena são: Seus verdadeiros amigos, sua família, seu emprego, seu estudo, os animais, e todos que lhe valorizam.
- Valorize-se!!!
-Não insista, não persista nas pessoas. O tempo trara para te, a melhor hora de fazer esse pleito.
o Nocaute machuca mais não lhe Derruba!
Não me arrepender? Pelo contrário. Arrependo-me constantemente. Aliás, prefiro conviver com os arrependimentos. Eles são bem melhores que as frustrações.
A vida é como uma grande mãe, que tenta nos ensinar até mesmo quando não estamos dispostos a aprender.
Aprender é Uma Questão de Escolha.
Não Funciona Através da Imposição,
Porém também Não é Uma Superdotação.
Aprender é Um Processo Desafiador
Que Apenas Quem Deseja Realmente Alcançá-lo.
Enfrenta-o, Até Dominá-lo.
Não existe pessoas 'burras', existe gente que ainda não se descobriu, que não aprendeu a acreditar em si.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
