Despedida e Aprendizado
As oportunidades não são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. Você deve aprender cria as sua oportunidades não apenas encontra-las.
''Devemos nos afastar de pessoas que nada nos acrescentam, que só se aproximam de nós porque necessitam nutrir de nossa boa vontade e sugar nossas energias. Devemos querer junto a de nós, amigos que nos respeitam, que agregam e que nos compreendem e apesar de nossas falhas nos ajudam, com palavras ou mesmo com o silêncio Devemos confiar nas pessoas, mas testarmos primeiro, se merecem a nossa confiança para dividir a caminhada conosco para que possam ser chamados de amigos. E isso não é egoísmo! Egoísmo é manter preso, com medo de sofrer e ficarmos segurando juntos de nós quem nada agrega e nada contribuí para a nossa evolução. E se mesmo apesar de todos esses motivos continuarmos mantendo por perto, o que só nos faz sofrer e nos tira o nosso equilíbrio e nossa paz de espírito , estamos criando o que se chama de: Dependência Sentimental e pode ser considerada doença, pois mesmo nos fazendo mal acreditamos que está nos fazendo bem.Elimine da sua vida tudo aquilo que está te fazendo mal, que nada te acrescenta, não fique parado aceitando tudo, não se associe ao comodismo e não seja dependente de quem não está na mesma vibração que você, isso só deixa a alma pesada, o coração triste e só nos trará sérias e graves consequências!Tenha sempre por perto amigos que torcem e vibram com a sua felicidade e estão na mesma sintonia que você.Não queira quantidade e sim qualidade.''
Não importa se o tempo é curto quando há sabedoria para extrair deste tempo o máximo de conhecimento.
Se não posso ter o que desejo, posso administrar o que já tenho e aprender a buscar somente o que necessito.
Quando tento mudar alguma coisa em mim, às vezes a situação piora antes de melhorar. Não me preocupo se isso acontece, porque sei que é o começo do processo. É como se fossem linhas antigas se desembaraçando. Eu simplesmente me deixo levar. São necessários tempo e esforço para aprender o que preciso. Não espero mudanças imediatas. A impaciência é uma resistência ao aprendizado. Permito-me ir aprendendo passo a passo. Aos poucos tudo vai ficando mais fácil..."
"Um erro não pode apagar o que fizemos de bom, nem tão pouco destrói a nossa capacidade de fazer melhor."
Quando a tristeza bater a sua porta,
convide-a para entrar.
Lhe ofereça um assento a mesa,
de a ela uma xícara de chá e aprenda tudo o que ela quer te ensinar.
Ela possui o mapa que contem os segredos do triunfo.
Ao longo do tempo muitos foram visitados por ela.
Os que a ignoraram, foram presos pelas correntes de sua própria ignorância.
E os que a ouviram, receberam asas pra voar além de seus medos.
"Escrever ou viver.... Bom seria se tudo o que escrevessemos pudesse acontecer.
Melhor ainda do que fazer bons textos é viver de forma que a vida escreva por si mesma uma boa história."
Aprendi com o coração, e a pureza que me guia.
Expansão do beco estreito onde o amor residia.
Sou ágil no contágio, e na harmonia dos elementos,
em um só.
Me apresento, fazendo Freelosofia.
Amor pressupõe reserva, promessa. Cada um já tem um lugar reservado dentro do coração do outro e ponto. Não há segredos, não há mistérios. Todas as perguntas já foram respondidas. Não há conquista, não há sedução, todos os sentimentos já foram declarados. Não há mais fantasia, nem ilusão, pelo contrário. Há uma boa dose de realidade, de rotinas, de obstáculos, de aprendizado, de paciência e de maturidade.
O verdadeiro sábio, é aquele que ensina e pratica com o aprendiz sem a preocupação de receber algo em troca.
Chega determinada fase da vida que é preciso descobrir a necessidade de estar só para viver certas experiências.
Esse estar só é diferente de ser só. Contudo ele só é possível na solidão, onde se encontra na vivência do silêncio, surdo do mundo, a experiência de viver as demoras, de reencontrar a coragem mesmo que exista cansaço.
É um momento da vida, em que você olha para o céu azul e experimenta o sabor dos sonhos, como se fossem nuvens de algodão doce a enfeitar o nosso céu; momento em que se contempla no verde das matas a esperança de uma nova chegada, ainda que certo seja que haverá uma nova partida; compreende que o vento frio que bate na face também é caricia de Deus em nós.
Viver nos torna fortes, amar nos faz sensíveis e a fé em Deus nos torna capazes de seguir.
E a gente aprende que seguir, só vale a pena, quando se transcende a própria solidão e se descobre que mesmo só, a vida é união, a vida é comunhão e só se chega quando se ama.
Ainda que se tenha que amar sozinho!
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
