Despedida e Aprendizado

Cerca de 15816 frases e pensamentos: Despedida e Aprendizado

Que nossas igrejas sejam verdadeiras escolas que nossos cultos sejam sejam bons momentos de aprendizados e que nossas ações ,sejam a prova de que fomos de fato instruidos com a pedagogia de Cristo.

Inserida por PastorSamuelGermano

Uma viagem


Pela janela do trem olho e penso em todas as pessoas, nos velhos prédios que abrigam pessoas novas, paredes desbotadas que passam rápido, quase tão rápida quanto a vida que se esvai. Sentada em um dos bancos há uma bela jovem que lê. Em seu livro um personagem descreve uma viagem de trem de alguém que lê um livro sobre uma outra viagem de trem. E pela janela, paredes cinzentas continuam a passar rápido, a porta se abre, é hora de descer.

Inserida por clayton_souza

Aprenda cedo, aprenda com frequência.

Inserida por pensador

Se você começar o próprio negócio, pode aprender muito a uma velocidade impressionante fazendo coisas erradas.

Inserida por pensador

O lugar onde você vive importa: só existe um MIT. E só há uma Hollywood e um Vale do Silício. Isso não é coincidência: independentemente do que estiver fazendo, em geral há apenas um lugar para o qual as pessoas mais importantes vão. Você deveria ir para lá. Não se contente com nenhum outro lugar. Conhecer meus heróis e aprender com eles me deu uma enorme vantagem. Seus heróis também fazem parte do seu círculo; siga-os.

Inserida por pensador

Você precisa uma mentalidade que diz: “Em três meses eu precisarei saber disso tudo, e depois em seis meses haverá outro conjunto de coisas para aprender – e de novo em um ano e em cinco anos.”As ferramentas vão mudar, o conhecimento vai mudar, as preocupações vão mudar.

Inserida por pensador

Se o sábio soubesse ser Sábio não teria tanta fome de aprender; Se dizemos de alguém: - Sábio! e esse não aprendeu a aprender, chame-o no máximo de estagiário.

Inserida por MaxVc

A busca por conhecimento é um guerra desleal. O que você aprende hoje, amanhã já não é 100% verdade ou validado.

Inserida por andrelina_lima

Sei não
Algo me diz
Que eu não sei de nada
Vem aqui me ensinar
Vem aqui
Cola na minha alma

Tiago Iorc
Música Me Tira Pra Dançar ("Reconstrução", 2019)
Inserida por pensador

Ouro

Em cada esquina, cada rua...
Sinto no ar
Outra chance, um novo despertar...
Aquelas lembranças da infância

O piso que ando, as paredes e as plantas...
Fazem meu coração de abrigo
Para as memórias profundas
Que trago comigo...

Todo hoje é um novo começo...
Pra uns é apenas uma manhã...
Pra mim é a liberdade
Cantando em mente sã

Os tempos são outros, mas o lar é o mesmo...
Conheci o valor do outro e não parei de lutar...
Mergulhei em águas profundas
Pra aprender a me renovar...
E assim sigo...
Brindando à vida.

Inserida por alinepalmarosa

As vezes o vencedor é aquele que
perde a batalha, para depois aprender
a vencer a guerra.

Inserida por Phrasesr1

Recomeçar...

Enquanto a vida passa, brinco comigo mesmo! Penso no quanto perdemos em levar tudo tão a sério. Podemos sorrir mais, acreditar mais, ter mais fé em Deus e na vida. Tudo o que acontece tem um propósito! Até mesmo as mudanças que acontecem na vida, que achamos que é uma perda, é na verdade, um aprendizado. O que seria de nós, não fossem as dificuldades. Não aprenderíamos! Não amadureceríamos! Não nos transformaríamos em alguém muito melhor! Gratidão por todas as vezes que tive que recomeçar..

Inserida por angelamslara

Pode ser que custe essa e outras vidas... mas os planos de Deus no caos e na ordem, estão se cumprindo sempre..e nós somos meros canais dessa manifestação.
Nossa obrigação é aprender
com nosso centro interno, onde existe clareza. Para isso precisamos liberar emoções, aprender com tudo e com todos, decifrar o enigma do respeito e do amor. Na alegria ou no sofrimento, aprender os valores fundamentais, de SER HUMANO. A cura do passado. A solução para a doença do presente. E a construção de um futuro de paz e bem. É linda essa Escola chamada Planeta Terra! Sou grato.

Inserida por Todeschi

A questão não está em nossos erros mas como lidamos, aprendemos e agimos, os erros mostram o que não vemos, o que não percebemos e o que somos incapazes de ver ante nossa evolução como seres humanos e espirituais, cada um tem seu destino, seu propósito e seu início e fim.

Maturidade

Amadurecer dói, e assumir as próprias escolhas também dói, porque é mesmo difícil enfrentar as barreiras do mundo sozinho.

Os seres humanos não são diferentes das aves. As aves nascem frágeis, passam boa parte de sua vida na dependência da ave mãe, e quando estão prontos para alçar voo, eles tremulam de medo, seus coraçõezinhos estremecem pelo fato de ter que seguir sem a proteção da ave mãe.

A ave mãe prepara seus filhotes para voar e ir viver a sua própria história, eles não devem ficar velhos no ninho, é preciso que aprendam a conquistar o seu lugar, o seu alimento, e o seu horizonte. E quando chega o tempo oportuno, a ave mãe abandona o ninho, para que seus filhotes alcem o voo da liberdade e da maioridade, para assim, construírem a sua história.

Da mesma maneira são os "filhos", que a vida entrega a uma "mãe" provisória, para que ela lhes ensine a caminhar, e lhes ensine os valores da vida. Assim também os "pupilos", os "discípulos", que a vida entrega a um "mestre", para que ele lhes ensine a ter maturidade, e a valorizar os seus sonhos, para que ele lhes induza a buscar o seu espaço na vida, sem medo, com a coragem de um lutador(a).

Existem filhos que envelhecem e não vivem a própria vida e, nem mesmo conseguem sonhar os próprios sonhos, porque as mães não lhes ensinou a caminhar sozinhos.

Existem pupilos e discípulos que se tornam dependentes demais de seu mestre, e quando encerra o tempo do treinamento, não aceitam se desgarrar, porque a separação dói, deixar de depender de quem esteve sempre à frente das decisões dói, por isso muitos pupilos querem viver para sempre ao lado do mestre, mas o mestre precisa que o pupilo siga seu caminho, porque existem outros pupilos em iniciação na escola da sabedoria.

Chega um momento em que, querendo ou não, é preciso se desgarrar e caminhar com as próprias pernas, assumir suas decisões com segurança e fé em suas escolhas, sem medo, sabendo que todos, mestres e discípulos, pais e filhos, estão sob o mesmo jugo da vida.

Rozilda Euzebio Costa
21/08/2018

Inserida por bellamagnolia

Caráter, honestidade e integridade são os destaques primordiais de um bom currículo. Todo o resto é passível de aprendizado.

Inserida por anderson-martins

Os vencedores não são aqueles que vencem todo dia, mas sim aqueles que aprendem a cada amanhecer.

Inserida por geandersonramos

É como autodidatas que devemos aprender qual o nosso lugar na vida do outro.

Inserida por samirfranca83

No momento em que paramos de aprender, é porque estamos deixando de viver.

Inserida por jocieder_mineiro

Para chegar a Deus há que aprender a Ser HUMANO. Estamos no caminho certo?

Inserida por Todeschi