Despedida do meu Pai que Ja Morreu
O amor ao Orisá para mim basta. A humildade e a fé, pura e desinteressada já nos permite uma sintonia, uma ligação única com Orisá, que nada nem ninguém pode julgar ou apontar.
Não preciso de escola de samba nem tão pouco de um carro alegórico para ter asé.
Orisá é coração, é amor e jamais será um carimbo de roupa de marca.
#Oi...
Não sei se recorda...
Isso já não me importa...
Sou aquele menino sozinho...
De poucos amigos...
E por tantos rejeitado...
Achei que seria...
Boa idéia...
Em um belo dia...
Me declarar a você...
Passei pelo medo...
Tirei do peito...
O coração...
Escrevi uma carta...
Perfumei...
Não assinei...
Na madrugada...
Muro pulei...
Em sombras andei...
Sob estrelas, me esquivei...
Escondido na emoção...
Nas sombras deixei...
A declaração de amor...
E você, o que fez?
Leu...
Curioso ficou...
Sem saber quem lhe escreveu...
Porém, desconfiou...
Me procurou...
Confessei...
E me amou...
Mas, o tempo passa...
E passou...
Cansou...
Não cansei...
Ainda lhe amo...
Ainda lhe quero...
Ainda me tira o chão...
Me faz me sentir criança...
Cheio de esperança...
Ainda sinto seu olhar...
A me procurar...
Olho também...
Retribuo...
Dessa vez...
Que deve procurar quem?
Sandro Paschoal Nogueira
Não queria ter tudo, ter você já bastava, oque adiantou ter tudo se eu não tinha nada, pois tudo era nada sem você.
Passa pouco das 5, os passaros e os galos já começam a cantoria, a noite tem-se ido lá fora, aqui dentro, preso em ondas torrenciais de nostalgia, penso no amor, e na intensidade que deveria ter vivido.
Meu peito está como a noite, escuro e só , apesar de toda cantoria que o rodeia é só, vazio e miseravelmente só.
A noite já se vai lá, e aqui, será que algum dia voltará o sol?
Teria eu perdido o corpo celeste, que faz tudo ao meu redor florecer pra sempre?
No aguardo, até lá continuo com meus dias oscilando entre o cinza e o escurecido.
Me questiono se saberia o tamanho do meu amor por ti, se tivesses ainda ao meu lado, temia tanto te perder, que me perdi, sei que hoje sou odiado, teu cabelo de sol, me alucina quando me orbita, nunca disse que era a mulher mais bela do mundo, pois pra mim tal elogio não bastaria!És deusa, és carnaval de um povo triste, calejado humilhado e triste, mas é carnaval aonde as aflições parecem sumir, era esse o resumo do meu encontro contigo.
Temia tanto te perder, perder teus gestos, tuas curvas, teus versos complexos , como teus doces labios, temia que notasse tua beleza de estrela, e que me deixaste...
Te peço desculpas meu mais lindo amor, te peço desculpas por não ter te ouvido, ter escolhido outro caminho, que tu prevera: ’'Estas a cavar a propria cova’’ pois é meu amor, do rio de sangue me fez foi essa prova.
Sinto que ficaste com parte de minha alma, que não entendes a saudade que me invadi. Penso se antes teria a coragem de ser alguem melhor que tu merecia, estou a esse caminho , torcendo pra um dia , voltar a acorda com a alegria, que era tua face na manhã de domingo dizendo bom dia e me sorria.
Não me lembro minha ultima risada genuina, fui imaturo, bobo, escadaloso, absurdo, fiz de tudo contra nós, tudo que não me orgulho, mas me deixe ver-te, esse sorriso que me tira por segundos de minha cela, me deixa ver-te, lembra de quando era minha donzela, de antes do luto me dominar e eu virar qualquer coisa super egoísta e fragil, caqueticamente fragil.
Estou no fundo do poço , me coloquei nessa situação , agora espero os dias pelo teu perdão , até lá vou virar o homem que mereces, mesmo sabendo que como nosso amor, pode tudo ser em vão.
Você chegou na minha vida e me transformou, me fez esquecer qualquer um com quem eu já tivera algo. Foi a melhor coisa que me aconteceu e sempre será, você me arranca os melhores sorrisos e as melhores risadas.
Uma dor invisível é querer continuar amigo de uma pessoa que já não quer ser seu amigo, por quê você falou uma verdade a ele, que não queria ouvir.
"Você não pensa fora da caixa como você acha que pensa!"
Entenda, você já nasceu fora da caixa e o sistema é quem te encaixotou.
Você não está sendo tão criativo, porque te ensinaram a ser robô.
Sem você é aquele cara da turma que gabarita em tudo, pode ter certeza que não é o melhor.
Gabarito é um resultado estipulado anteriormente por uma determinada pessoa, que não você. Você é induzido a tentar adivinhar o que o professor quer que você responda, não a tentar buscar uma solução criativa e autêntica.
Por exemplo uma sala com mais de 30 cabeças, de histórias, famílias e vidas diferentes induzidas a responder a mesma alternativa.
Sua opinião pode contaminar as ideias das pessoas, existe o momento de listar e decidir. Separe-os!
Ideias sabotadas pelos julgamentos! Fazemos isso dentro da nossa própria cabeça.
As vez a gente tem uma ideia que pode até não ser tão boa, mas que se fosse dita ela seria o gatilho pra uma nova ideia de uma outra pessoa, com perspectivas diferentes da sua.
O santo da criatividade não bate com o do julgamento entende.
Devemos cortar os “Mas se não“e acrescentar os “E se”, sacas ?
Uma dica coleguinhas, brainstorming não é momento de convergir!
Uma ideia meia boca + uma ideia meia boca = a uma ideia boa.
Olhei o céu e era tarde,não para recomeçar e sim para pensar que era fim. Já não se pode ter fim, quando se vive em reticências! A'Kawaza
Existem várias formas de ter fé eu já perdi a minha muitas vezes que tal começar a ter confiança em si ao invés de mentir para si mesmo ? Eu rogo pela ciência e pela religião sem magoar ou ferir utópicos mundos.
Ter medo é normal. Agora, se acovardar diante das turbulências da vida isso já é demais!
Levante-se e bota pra descer este gigante.
O futuro de nós dirá!...
Porque todos SANTINHOS, nos julgámos;
É bom que comecemos a ver já;
O que de nós cá dirão, os que amanhã;
De nós, virem o que: pra os tais deixamos!
Deixamos em todo o nosso fazer;
Que foi: desde o nascer até morrer;
Por no meio de tais, ter o conter;
Que de nós, diz tristeza; ou diz prazer!
Por tal, cuidemos nosso actuar;
Nesta vida tão curta e passageira;
Que todos temos cá, neste viver!...
Para ele a todos um dia, contar;
O quão bem, soubemos; fugir da asneira…
Que tanto, se cruzou; com nosso SER.
Com Carinho;
Para quem já me conhece, jamais entenderá minhas possíveis mudanças, pois não devo ser deste mundo.
Sou tão tradicionalista e teimoso que se ouvirem dizer que eu fui abduzido por alguma nave espacial, provavelmente isto não deve ter sido uma abdução, mas sim um resgate.
Já fui vaiado, já fui humilhado, já fui atacado
Fui xingado, ameaçado, nunca amedrontado
Aplaudido, reverenciado, homenageado
Premiado pelos homens, por Deus abençoado
Triste semblante
Quando o olho perde o brilho e a luz das estrelas já não é o bastante para iluminar
Quando a vida perde a graça e até a música mais alegre já não faz a gente dançar
Quando o silêncio é insuportável
E tudo fica tão frio e cinzento ao ponto de fazer a alma gritar
É quando se descobre que se está padecendo
Não porque a vida está se esvaindo, mas só por que já não exiate razão para nadar até a superfície para poder respirar
O mergulho
da frustração é tão profundo, que a gente perde a capacidade de acreditar.
Acreditar que existe um mundo diferente
Onde ainda vale a pena sonhar
Que na vida até na dor existe beleza
Que é preciso destreza para encarar a máscara que se esconde por trás de cada olhar.
Assim que eu pisei naquele lugar, tive a sensação de já conhece-lo, a sensação de estar em casa era grande e a de estar no céu era enorme. Descobri que quero passar grande parte da minha vida em Porto Seguro, lá é a minha casa.
Eu já esperei ser amado
Por quem eu morria de amor
Confesso que é inútil esperar
É a muito aprisionar a si mesmo
O bom é ser livre e viver
Quem quiser te acompanhar
Que acompanhe
Quem não quiser que fique para trás
Nunca vi água corrente retornar
À vida é seguir em frente.
Marcos monark
O fato de saber de tua existência já me faz feliz , observar teu jeito chato de ser me faz tão bem , pois sei que por trás desse semblante enrijecido e assustador existe amor...
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas Despedida
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível