Despedida do meu Pai que Ja Morreu
E lá vem ele dizer que meu cabelo sujo tem cheiro bom. E que já que eu não liguei e não atendi, ele foi dormir. E que segurar minha mão já basta. E que ele quer conhecer minha mãe. E que viajar sem mim é um final de semana nulo. E que tudo bem se eu só quiser ficar lendo e não abrir a boca. Com tanto potencial pra acabar com a minha vida, sabe o que ele quer? Me fazer feliz.
As minhas lágrimas são o que há de mais verdadeiro em mim, você já recolheu várias, mesmo que o meu orgulho esconda isso de você.
Em um minuto ela me deu a sua mão, mas ela já sabia que eternamente seria meu o seu coração. Naquele sorriso havia mais do que uma simples alegria, ela me olhava e eu não entendia, não via, eu não percebia. Em seu peito transbordava amor, de um jeito puro, banhado em paixão. Era tudo que eu um dia poderia sonhar. O amor pode vir rápido, mas nunca tem pressa pra se despedir. Ela implorou meu beijo, fez de tudo por minha presença, se arrumou para que eu a notasse e eu de uma forma tão idiota, fiz como se eu nem me importasse. Homens que não sentem o frio e nem se queimam no calor, é assim que eu sou? Como pude ser tão rude, seria uma paz estar com ela, seria como poder tocar a luz ao sabor do som das estrelas. Lua que se enche de beleza não deixe que a noite acabe sem que ela saiba que eu a vejo agora, eu vejo tudo agora, sim, eu sei. Sinto o cheiro do perfume, o vento em seu vestido, a cor em seu sorriso, o olhar escondendo o brilho. Vejo o seu coração partido, a dor de não ter-lhe dito que se eu acordasse, e de minha ilusão me livra-se, eu rasgaria em mil partes meu peito sofrido e pediria a Deus perdão, pois sem que eu pudesse respirar lhe entregaria meu coração, olharia seus olhos e diria que você é a única razão, o motivo e a forma perfeita de realmente eu existir e achar feliz a manhã que vem me acordar de um sonho tão gostoso. Tanto tempo se foi, muita coisa passou, mas ainda não sei viver sem saber o sabor do beijo de sua boca, de cor vermelha, desenhada de batom. Queria te fazer dançar, cheirar profundamente o seu cabelo, te fazer rodar. Segurar suas mãos para nunca mais soltar.
E aos poucos, meu sorriso se apagou.
Já não sinto nada. Nem dor, nem medo, nem calma.
Nado num eterno vazio. Afogo-me nessa imensidão sem fim.
Bem, sinto que sinto. Enxergo-me através de seus olhos encharcados d'água.
Minto. Sinto o que você sente. Tristeza e incerteza. Digo: Tudo vai passar.
Mas será? Que ser cruel eu sou! E se eu estiver enganado? Não, não estou. Seu choro cessa lentamente. Agora, minh'alma é quem chora. Meu corpo que pesa. Minha mente que roda.
Acho que consegui. Extraí sua dor. Sinto-me bem e ao mesmo tempo mau. Bem por você, mau por mim.
E num repente como chegou, logo você se vai com um pequeno sorriso no rosto. O meu sorriso. Você se vai, mas não se vai por inteiro. Deixa comigo um pedaço do seu coração, que com carinho e cuidado guardo pra mais tarde. Pra que quando essa dor passar, eu possa colá-lo junto ao meu!
Sinto você bem perto, meu coração esta em festa já sentindo sua chegada mesmo ainda não te conhecendo, já sinto saudade dos longos beijos que daremos, do seu sorriso, de tocar seu corpo, entrelaçar os seus dedos aos meus enquanto caminhamos para apreciar o mar.
Não sei se questão de horas, dias, meses,mas lá do céu já foi determinado que almas que se pertencem,haverão de se encontrar e finalmente se amar.
Sergio Fornasari
Ao passar dos anos minhas células se reproduzem lentamente, meu sistema imunológico já não está mais esperto como antes, meus olhos já não enxergam mais as letrinhas pequenas, meus ouvidos já não são bons para finar mais o violão, minha pele está ressecada e enrugada.
E chegará então o dia em que não haverá mais luz meus olhos, sons em meus ouvidos e nem pele em meus ossos, não serei mais ninguém, e ao passar dos anos ninguém saberá que um dia eu já existi, ou ao menos se interessará por isso.
Somos uma criação perfeita com a alma imperfeita, e muitos que hoje se acham perfeitos ou superiores por vários motivos se esquecem que não serão mais nada daqui 150 anos.
Que, meu coração me de a força pra caminhar quando minhas pernas já estiverem cansadas. E que a fé seja sempre alimento para manter firme o meu coração e a minha vontade.
Já que não consegui me fazer entender com minhas muitas falas; quem sabe o meu silêncio se faça compreender.
A paz invadiu meu coração,como se o vento de um tufão arrancasse meus pés do chão, onde eu já não me enterro mais.
Tão certo como a noite vira dia, o meu coração grita por ti todos os dias. Talves ele já soubesse teu nome antes mesmo de lhe conhecer.
Não me solta, fica aqui comigo, já te fiz de abrigo pro meu coração.
Não tem volta, tá aí o perigo, não sei se consigo perder tua paixão.
Eu te vejo, descendo a ladeira, saindo do banco que a gente sentou.
E me esqueço de olhar as estrelas pra te ver partindo pra onde ficou.
Me seguro nas flores inteiras e nas brincadeiras que a gente brincou
Me desabo na poça d’água, na foto rasgada que a gente tirou.
Só te peço, fica aqui comigo, pelo infinito ou até o fim.
Ou por pena, pra me ver serena, para me acalmar, fica perto de mim.
Não me esquece na tua penteadeira junto da revista que a gente posou
Me aquece naquela geleira que a solidão me transformou.
Não me solta, fica aqui comigo, já te fiz de abrigo pro meu coração.
A luz do sol raia
E eu já estava acordado
Pensando como vai ser
Meu futuro ao seu lado
Pensei que vai
Ser muito colorido
Prometo pra você
Que serei um bom marido
Mais isso é só pensamento
Não é verdade
Sonho que um dia
Vire realidade
O nosso futuro
Junta muitas emoções
Espero que um dia
Seja nossos corações
Essa poesia vem
De uma grande inspiração
Que é refletida
De uma louca paixão
Não estou bem. As pessoas ao meu redor já não me encantam mais. Algo se perdeu... um elo, uma esperança, a mais importante das lembranças. Não lembro quem sou e sentado atrás desse muro, só penso em quem quero ser. Escuto um barulho, é suave, rouco, cheio de emoção. Alguém canta aquela música que toca todos os dias no rádio e que eu nunca achei tão melódica. Em meio aos meus emaranhados de pensamentos, a voz se silencia, não escuto mais ruídos. Será que ela foi embora? Ela seria capaz de levar embora o fagulho da minha esperança? Quem é essa pessoa? Levantei com o coração batendo loucamente dentro do meu peito e espiei o outro lado do muro. Aqueles olhos verdes me cercaram, me prenderam como um ímã poderoso. Ela corre de mim, eu corro por ela, ela foge, eu me aproximo, ela me olha, eu suspiro. Nem a chuva, nem o barulho do meu coração conseguiria acabar com meu encanto.
- Quem é você? - pergunto com a voz baixa, perdido, em êxtase, quem era aquela pessoa que roubou minha paz? Ela volta a andar sem olhar pra trás, na companhia do seu violão e de sentimentos na bagagem.
- Só preciso saber o seu nome - murmuro baixo, afobado, desesperado. Ela se vira e com a voz mais suave que meu coração ouviu, diz:
- Me chame de solidão. Não vale a pena me conhecer - ela corre pra longe de mim. Ela roubou a minha paz, meu coração e junto com ele a minha esperança. Só queria ter dito a ela que suportaria conviver com a solidão, desde que ela fosse a minha perdição. Ela entrou no ônibus, nada fez sentindo. Ela foi embora, eu continuo aqui esperando a sua volta.
Já tentei convencer o meu coração a não te amar com tamanha devoção, mas não tem jeito, por você eu perco a razão.
Já não sinto mais tanta dor;
Já não sinto mais tanta agonia;
Já não sinto mais amor;
Meu Deus!
Será que deveria?
O valor que me levas;
-Oh meu bem!
Eu tenho mais.
Mas o que não serei capaz;
De te trocar por qualquer rapaz.
O Destino! já foi datado pelo meu deus! entao nao julge porque o divinissímo quem concluio essa feita
"Pensar em você se tornou um vicio, penso tanto em você que meu mundo ja não faz mais sentido sem você do meu lado."
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas Despedida
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
