Despedida do meu Pai que Ja Morreu
Chego neste dia com um imenso sentimento de Gratidão. Gratidão pelo inexplicável amor que o Pai tem por mim. Que nunca me desampara, sempre me acolhendo de infinitas formas. Com seu jeitinho cuidadoso foi enviando pessoas essenciais para que eu me sentisse acolhida e infinitamente amada.
Existem pessoas que são verdadeiros anjos, quando chegam em nossos dias nosso coração faz festa, somos invadidos por uma Luz tão especial que toda nossa vida é iluminada. No fundo da nossa alma já aguardamos ansiosamente aquela chegada, igualmente uma criança que aguarda por 12 meses seu embrulho especial de Natal. Um presente valioso, tão qual uma joia, a mais linda e almejada de todas. Nada se compara ao valor que passa exercer em nossas vidas, não existe maior alegria que a sua chegada, que a sua presença.
É Deus se revelando através do amor humano. Amor infinito, acolhido no coração e jamais esquecido, porque sem dúvidas passa a ser essencial em nossa jornada, exatamente como uma Luz que nos mostra a direção e nos ilumina no caminho a seguir.
Adore ao Bondoso Pai do céu
Adore ao bondoso Pai do céu e não ao papai noel
O Altíssimo é digno de toda hora e glória
Deus é misericordioso, justo e Fiel
Jamais tire Ele da tua memória
Adore ao bondoso Pai do céu e não ao papai noel
Nunca idolatre há algo que é terrestre
Só porque conquista com presentes e palavras de mel
Contemple e aprecie tudo que é celeste
Adore ao bondoso Pai do céu e não ao papai noel
O verdadeiro sentido do natal foi distorcido
Está repreendido satanás maligno e cruel
Ninguém ocupará o reino de Jesus Cristo
Adore ao bondoso Pai do céu e não ao papai noel
O diabo é lobo disfarçado de cordeiro
Ilude as pessoas com reconhecimento e troféu
O Rei dos reis nos fez filhos herdeiros
Adore ao bondoso Pai do céu e não ao papai noel
Parabéns menino salvador, comemoramos seu dia
Acampe na manjedoura do meu coração
E me traga amor , paz interior e alegria
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.
Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.
Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.
Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.
Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.
Meu santo anjo da guarda, protegei-me.
(rezar 1 Creio em Deus Pai, 1 Pai nosso e 1 Ave Maria)
Recebemos ou damos um abraço praticamente todo dia. De marido, mulher, de mãe, pai, de tio, tia, de amigo, amiga, namorado, noivo, etc. Muitos são verdadeiros, outros são dados apenas por respeito ou por consideração, sem nenhum sentimento por trás
PAI
Sidney Santos
Ser pai
É ter sempre palavra
Socorrer filho que cai
Mostrar valor da lavra
Cultivar sempre carinho
O significado da verdade
Mostrar sempre o caminho
E a importância da liberdade
Poeta Dos Sonhos
(Amante da Liberdade)
Pai nosso que não estas em lugar nenhum, desgraçado seja o vosso nome que ilude os fracos e confunde os tolos.
Pro inferno com teu reino.
Que tua vontade seja desacreditada, assim na Terra como em todo o cosmos.
O pão nosso de cada dia só conseguimos com nosso próprio esforço.
Não preciso de perdão, pois só ofendi à quem mereceu ser ofendido.
Em nome do pai, do filho, da filha, do neto... da libertação humana, pensar assim faz bem!!!
Devemos assumir nossa qualidade de filhos do Pai e da Mãe, dignos do conhecimento, do perdão, da liberdade,ser um cidadão do mundo.
Hoje é seu único dia, viva-o com a certeza que o pai está contigo, e não te preocupes com o dia de amanhã.
Kairo Nunes 22/04/2009.
“Assim que eu penso em Deus”
Pai Omega que existe hoje e que haverá de ser para todo sempre. Tu és todo poderoso se estende as mãos às estruturas da Terra se abalam, as nuvens se derramam, água e fogo brotam feito trovão no céu, o mar se abre, o vento cessa, as estrelas se desprendem. Eis um Deus cuja perfeição do Ser era tanta, que despertou a inveja nos principados celestes e algumas de suas criaturas deslumbradas com o poder que Lhe foi conferido, o quiseram a todo custo e acabaram por se afastar de Deus. Nosso Deus fez o Homem e tudo o que há na Terra porque entendeu que todo Poder que tinha não poderia lhe trazer felicidade, então, creio que foi neste momento (triste, talvez, pela solidão que habitava os céus), resolveu primeiramente criar o AMOR, para que estivesse certo de que tudo o que as suas mãos criassem para Ele seria de alta estima, valioso, insubstituível e que a partir do instante que a vida os desse forma caberia ao mesmo velar para que a sua existência fosse tal perfeita como a Dele era e está sendo. Gosto de pensar que Deus cuida de cada ser vivo que habita no planeta, dês da pequena borboleta a baleia que nada no oceano infinito.
No entanto, mesmo assim tenha entristecido e desejou gerar novas criaturas para que estas pudessem lhe fazer companhia: tenha quase certeza (por que não sou digna de falar por Ele) que quando Deus pensou em Criar Homens a sua imagem e semelhança, o fez pelo desejo de ter um amigo para conversar, para discutir sobre os mais diversificados assuntos, para conversarem sobre as demais criaturas, para que o Homem contempla-se e também amasse tudo o que Ele criou, dês da árvore até os pássaros que nela fazem seu ninho, enfim, Ele foi demasiadamente perfeito, nossos olhos são provas da beleza que há no mundo, da natureza e suas infinitas paisagens, talvez também tenha tirado o Homem da Terra para que este vindo dela pudesse melhor auxiliá-lo no aprimoramento de sua obra.
Por esta razão Deus nós concebeu a inteligência, a criatividade, a capacidade de aprender e de transformar novas realidades, entre tantos outros adjetivos magníficos que foram concedidos a nós seres de carne e osso, que dês do começo dos tempos somos acompanhados pelo Criador em sua evolução.
No entanto, como o citado em um parágrafo anterior, talvez a perfeição e o poder de Deus tenham despertado a cobiça dos que dele estavam próximos, e neste instante, o mal(u) surgiu no Universo e como tal rebelou-se e dês de então dedica-se a atacar a Deus, mas sem sucesso, visto que como criatura nada pode contra aquele que o criou.
Este é um Deus amoroso, e no amor podemos encontrar a sua única fraqueza, foi por amor a nós que desceu no céu, se fez carne e osso no ventre da Virgem Maria, e o mal(u), tenho consciência que cada vez que nós fere, fere também a Deus, nos persegue dia e noite, e assim, o fará até o fim. Foi para nós salvar que caminhou entre nós, que foi morto da cruz e que sofreu uma dor que jamais poderia ter lhe pertencido, mas não veio como Deus, esteve conosco como Homem.
Na realidade acredito que tudo faz parte do plano de Deus, talvez o mal tenha uma razão de ser, porque este é um Deus da Humildade, do amor e da Sabedoria, e, sobretudo Humano, Ele poderia ter criado Seres que o adorassem, que prestassem Homenagens e contemplassem sua obra. No entanto, como todos os seres que amam, quis se sentir amado, e talvez o mal contribua para que o Nosso Criador, aquele que nos tirou fez do pó e que nos possibilitou um universo de alegrias indescritíveis para serem vividas em um cenário sem igual, neste instante, esteja exigindo uma única coisa de nós: o nosso amor, a nossa lembrança, um “bom dia Pai” ao amanhecer, um “boa noite” antes de dormir, um “muito obrigada”, uma admiração pelo o que Ele foi e pelo o que nós ensinou, amar uns aos outros, cuidar assim, velar, para que todos possamos ser felizes e amigos, tal como Ele desejou no começo, que juntos aprimorássemos e contemplássemos os seus feitos.
Hoje , no entanto, os deixamos de lado, e o conhecimento em vez de nos unir a Deus, fez ao contrário nos afastou, esquecemos do amor, e tal como mal hoje somos gananciosos, estamos querendo sempre mais, e paradoxalmente temos menos: menos saúde, menos amigos, menos amor, menos felicidade...
Até a Terra do nosso Criador estamos destruindo, poluindo, desmatando, matando cruelmente os seres que Ele criou, igualmente a nós, dotados de vida, então, pergunto: para que? O que queremos: dinheiro, poder, prestígio? Por que somos tão egoístas, teria o mal nós vencido? Se tivéssemos ouvido e estado dês do principio com o nosso Criador, não teríamos chegado no ponto em que estamos, maldade, violência, fome, entre outras monstruosidades. Criaturas despertem, antes que não reste absolutamente nada....
Se o Pai da mentira tenta de todas as maneiras possíveis te desviar do teu caminho,
Certamente é porque conhece a grandeza do teu Dom,
As vezes procuro e preciso de um certo olhar,de um certo sorriso,de ouvir uma certa voz..... Pai encontrava tudo isso no senhor só de te ver sentado na sua cadeira já me restaurava as forças.
Que saudade do meu PAI.
Se você acha que conhece o que é o amor não conhece ,o amor é um Dom, não é um sentimento, não é paixão,esses dois últimos acabam..o Dom se aprimora com o tempo, o amor é sereno, o amor é delicado, o amor não é egoísta,não é desconfiado o amor é mais que você possa dar, na verdade é dar tanto a ponto sem se quer saber o porquê de tanta doação é ultrapassar o limite do imaginável,pelos simples prazer de ver o outro feliz..
Como ti sentirias se soubesse que seu pai não é seu pai?
E se descobrisses que seu pai é seu vizinho?
É doloroso não é?..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas Despedida
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível