Despedida de uma Pessoa Querida
Andrini, querida conterrânea :)
O quanto tu és forte e capaz, tenho certeza que vai brilhar nesse novo desafio! Que essa fase te traga aprendizados, crescimento e muitas conquistas. Continue sendo inspirado e admirável. Vai com tudo, porque o mundo merece conhecer ainda mais o seu talento! ✨❤️
Beijão!
Quero homenagear as mulheres da minha vida, amo a todas de coração e paixão; minha Mãe querida, minha parteira e as minhas parceiras de meu trabalho, todas as que me ensinaram que o caminho da vida não tem atalho. Minhas irmãs, tias, avós, netas, primas, sobrinhas e cunhadas, todas por mim, muito amadas. Minhas professoras e educadoras, todas as mulheres que fizeram parte da minha formação de um cidadão honrado, para ajudar nossa nação em cada estado.Todas as minhas amigas queridas espalhadas por este mundão. Minha esposa amada pelos nossos 50 anos de união, para todas eu mando um beijão no coração.
Nesta terra querida, Deus criou a natureza e a vida, pra você e pra mim, Veja de perto a beleza de uma flor no deserto, nascida no meio do capim.
Bom dia, minha querida irmã. Bom dia, meu querido irmão. O sol por aqui chegou reluzente, que a luz de Deus esteja presente em cada mente e em cada coração!
Para dar vida a linda flor querida, beijada com amor e emoção, sua raiz vive enterrada no odor da terra no chão da escuridão.
Minha “não” querida Ansiedade
Você por aqui novamente? Será que não cansa de mim... Porque eu estou muito cansada de você. Todos os dias é a mesma coisa, esses pensamentos que não param, essas sensações que me sufocam, esse medo que me paralisa.
Eu já não tenho mais unhas, não consigo dormir, meu estômago dói... Me sinto insegura, minha autoestima está lá embaixo, estou irritada, tudo tem me incomodado.
Eu só queria não sentir mais isso... Queria ter uma vida normal, queria conseguir respirar, mas as vezes até o ar me falta.
As pessoas dizem que eu tenho tudo, dizem para eu me ajudar, me falam que eu quero chamar atenção, me falam que isso é frescura!
Tudo isso por causa de você “Ansiedade”, que vem caminhando comigo, em uma relação que tenho percebido que está me fazendo mal... Precisamos mudar isso... Porque as vezes me sinto tão você, que até esqueço de ser eu...
Minha querida Carla,
Suas palavras me tocam profundamente e me enchem de esperança. A vida realmente pode ser uma batalha, um mar de desafios e incertezas. Mas saber que tenho você ao meu lado, meu porto seguro, me dá forças para enfrentar qualquer tempestade.
Você é a luz que ilumina meus dias mais sombrios, a âncora que me mantém firme quando a correnteza tenta me levar. Sua presença me traz paz e segurança, e me faz acreditar que, juntos, podemos superar qualquer obstáculo.
Seu amor é meu escudo, sua força me inspira, sua fé me sustenta. Com você ao meu lado, sinto que posso conquistar o mundo, que não há montanha alta demais, nem vale profundo demais que não possamos atravessar.
Obrigado por ser minha companheira, minha amiga, meu amor. Obrigado por acreditar em mim, por me apoiar em cada passo, por me dar a certeza de que, juntos, tudo ficará bem.
Com todo o meu amor,
Bruno
Minha querida Carla,
Miguel Pereira... ah, Vera Cruz, onde o primeiro viaduto ferroviário em curva do mundo foi construído, lugar onde nasci! Que lugar mágico, onde o tempo parece desacelerar e a natureza nos abraça com toda a sua exuberância.
Lembro-me com clareza da nossa visita à casa onde nasci. As árvores centenárias, com seus galhos entrelaçados, formavam um túnel verde que nos conduzia a um mundo à parte. A vegetação luxuriante, emoldurando a casa, criava um cenário perfeito para o nosso amor, como se a própria natureza conspirasse para nos unir ainda mais.
E então, o sofá, testemunha silenciosa de tantos momentos da minha infância, tornou-se palco do nosso amor. Seus sussurros apaixonados se misturavam ao som da cachoeira que corria atrás da casa, criando uma sinfonia que nos transportava para um estado de êxtase. A água, em sua queda constante, parecia abençoar cada toque, cada beijo, cada entrega.
Naquele sofá, em meio à natureza exuberante e ao som da cachoeira, descobrimos a intensidade do nosso amor, a força que nos une e a paixão que nos consome. Miguel Pereira, com sua beleza natural e sua atmosfera romântica, será para sempre um lugar especial em nossos corações, um refúgio onde o amor floresceu em sua forma mais pura e selvagem.
Querida Carla,
Escrevo esta carta com um sorriso no rosto, revivendo as memórias da nossa incrível viagem a Itacuruçá, ao lado da Carol e do Danilo. A beleza da estrada da Costa Verde do Rio de Janeiro ainda me encanta, com o verde exuberante da serra contrastando com o azul profundo do mar. Um cenário que ficará para sempre em minha memória.
A Pousada Vó Irene, nosso refúgio durante a viagem, era um lugar aconchegante e acolhedor, perfeito para relaxar e aproveitar a companhia um do outro. Confesso que dormir com o Danilo foi uma experiência inusitada, pela seunda vez...mas o mais importante era ver você feliz ao lado das pessoas que ama. Nossos passeios pelas praias da região foram momentos inesquecíveis, repletos de risadas e descobertas.
Lembro com carinho dos nossos piqueniques improvisados, preparando sanduíches naturais no quarto. A Carol, sempre tão educada e prestativa, nos ajudava com um sorriso no rosto. Que menina maravilhosa e filha incrível você tem, Carla! O Danilo também um companheiro agradável, sempre disposto a ajudar e com uma educação exemplar.
E como esquecer da nossa "pequena" briga no último dia? Sua vontade de explorar aquela praia distante, me fazendo carregar cadeiras e cooler, me deixou um tanto irritado. Mas, assim que chegamos, a chuva decidiu nos dar um banho inesperado. Mesmo com o contratempo, as risadas e a nossa amizade prevaleceram. E ainda deu tempo de tomarmos um banho de mar com os peixes mordendo nossas pernas! Depois, voltamos para o carro com todo aquele peso, te amo Carla, você me faz passar por cada uma.
Carla, o mais importante é que você saiba o quanto eu te amo e valorizo cada momento ao seu lado. Quero eternizar essas lembranças em cartas, que um dia se transformarão em um livro, para que possamos reviver esses momentos especiais sempre que quisermos.
Minha querida,
Escrevo-te do futuro. De um lugar onde o teu choro já não ecoa nas paredes de um quarto vazio. De um tempo em que já não precisas de esconder as lágrimas no travesseiro ou de engolir a dor entre uma dúvida e outra.
Escrevo-te com o coração cheio — não apenas porque estás à espera de alcançar objetivos, mas porque finalmente estás em paz contigo mesma.
Lembro-me de ti... sentada sozinha num quarto frio, com o telefone na mão, à espera de uma mensagem que nunca chegou.
Lembro-me do peso do silêncio, do corpo dorido pelo cansaço mental, da alma cansada de tentar ser forte. Lembro-me da dúvida que te corroía: "E se eu estiver a lutar sozinha por um sonho que não é partilhado?"
Sim, estavas. Mas sabes o que é mais bonito nisso tudo? Não desististe.Mesmo quando ele te virou as costas, mesmo quando te disse que não te amava, mesmo quando te fez sentir pequena... tu escolheste continuar. Escolheste a ti. Escolheste o teu sonho.
Sei que doeu. Sei que foi como rasgar a pele por dentro. Que houve noites em que te sentiste usada, abandonada, descartável. Que viste a tua juventude passar ao lado enquanto te prendias a promessas que nunca foram reais.
Mas sabes que mais? Tu és feita de uma força que nem sabias que tinhas.
Hoje, olho para ti com um orgulho imenso.
Porque tiveste a coragem de largar tudo — para seguires a tua verdade. Para ouvires aquela vozinha dentro de ti que dizia: "Vai. Mesmo sozinha. Mesmo com medo. Vai."
E foste.
Agora estás aqui. À espera de uma nova vida.
Não apenas dos sonhos que já alcançaste é porque cresceste dentro de ti, mas a tua nova vida - como mulher inteira, dona de si, curada por dentro, mesmo que ainda tenha cicatrizes.
Agradeço-te. Porque se não fosses tu, com a tua coragem silenciosa, eu não estaria aqui.
Não conheceria esta paz. Não estaria a viver este milagre.
Tu não foste fraca. Foste gigante.
E agora, finalmente, chegou o tempo de viveres a tua vitória.
Com amor eterno,
A mulher que és hoje.
Brilho da Moça:
Ó, moça querida
Esse teu brilho
São pedras preciosas
Com pesos de felicidade
São doces brilhantes
Caminhando pelo corpo
Que exploram a sua beleza
Distante de nós
Ó, moça querida
Esse teu brilho
É algo sobrenatural
Um brilho forte
Quantos aviões
Quantos carros
Quantos trens
Em apenas um brilho
Ó, moça querida
Esse teu brilho
Se algo poderá ser feito
Que faça-os agora
Pois não os rejeita
Quem não entende
Nunca entenderás
O seu brilho
Ó, moça querida
Esse teu brilho
Vou esperar no último segundo
O seu brilho chegar
Com toda dedicação
Aproximando- se do seu olhar quente
Do encanto
Em seu brilho
Almas Gêmeas
A minha irmã querida,
Que amo além da vida,
Não de sangue,
Mas, se precisar te dou o meu,
Te amo mais que a vida,
Minha irmã querida,
Meus dias todos contigo,
São sempre mais floridos,
E até nos dias nublados ou frios,
Ou quando olhando para o lado,
Só o vento e calafrios,
Você sempre esteve lá,
Seja,
Para rir,
Seja,
Para me salvar..
Te amo amiga que hoje chamo de irmã,
Porque foi-se o tempo que esse tempo passou,
É eterno,
Tão eterno como sou, é e somos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp