Despedida de uma Pessoa Querida

Cerca de 345693 frases e pensamentos: Despedida de uma Pessoa Querida

⁠Aprendi que fracasso é apenas uma outra palavra para tente outra vez.

⁠Garoto, vou dizer isso apenas uma vez. Você não precisa ser amado para ser inteiro.

⁠Deus trabalha de uma maneira profunda na vida de cada um de nós.
Vejo hoje por experiências minhas que tudo é meu querer, minha vontade, minha renúncia e ter fé ao ponto de confiar, independente do tamanho do buraco que se encontra, porque Deus é o socorro.

Lembre-se, é preciso dar uma resposta àquilo que você recebeu de Deus, pois a sua resposta vai determinar quem você é em Deus⁠.

⁠🤡 *IDIOCRACIA* 🤡

Desde de pequeno cresci ouvindo Cazuza dizendo querer uma ideologia para viver. Na escola, aprendemos diferentes tipos de ideologias e que existem a "boas" e as "más". As boas são aquelas que desestimulam, principalmente, a desigualdade. As más, as que estimulam. Realmente, tenho que concordar: a redução da desigualdade é uma questão social muito importante. Mas como funciona na prática? Vamos esquecer as verdades e focar nos fatos. A verdade é alteravel ao longo do tempo, o fato imutável. E um fato inconveniente é que não existe uma ideologia sequer que não tenha usado da violência para impor seus ideais. E mais, outro fato muito inconveniente é que os maiores genocídios da história mundial foram cometidos por pessoas normais em nome de ideologias. E aí que faço um questionamento: existe alguma ideia que vale uma vida? A preservação da vida humana é um conceito fundamental, inerente ao ser humano, um fato. Uma ideia é um conceito e conceitos são interpretados individualmente e não coletivamente. Quer ver? Dor pra você tem um conceito diferente do que para sua mãe. As vezes pra ela é frescura, pra você não. Ela não está mentindo, só a verdade dela é diferente da sua verdade. O fato aqui é que existem diversas verdades e não podemos impor a nossa para outra pessoa. A apropriação da verdade é algo perigoso, que justifica e promove violência. Não há imposição sem violência assim como não há ideologia sem imposição. Mas sabendo disso, por que pessoas acreditam em ideologias? Vamos, como sempre, em busca dos fatos: o ser humano precisa ter um sentido existencial. É aí que entram as ideologias, sejam elas políticas, étnicas e/ou religiosas. Todas elas se apropriam da verdade e tentam impor a verdade delas como verdade universal. Não escrevo aqui afim de convence-los a acreditar em algo, mas sim em expor os fatos e não as verdades. Outro fato é que não existe a imparcialidade. Eu sou parcial sim, e minha parcialidade é minha luta por um mundo melhor e desprovido de informação, pois o conhecimento, meus caros, não podem me roubar. Use-os com discernimento. Não seja um idiota.


*Conceito de idiota:*
1.
diz-se de ou pessoa que carece de inteligência, de discernimento, de bom senso; tolo, ignorante, estúpido.
2.
diz-se de ou pessoa pretensiosa, vaidosa,arrogante tola

```Texto por Leonardo Elia Carvalho```

Em vez de fazer um minuto de silêncio em homenagem a alguém, reze, faça uma oração a Deus em seu nome, e essa sim será a melhor homenagem que a pessoa poderá receber.

"Ser arrogante e uma tolice,ser sentimental e uma coisa efêmera,para ser perfeito e preciso ter equilíbrio total"⁠

⁠Desapego

Chega uma hora em que aprendemos que é inútil carregar pesos mortos como saudades bobas, esperanças vãs, sonhos impossíveis, planos inexequíveis e relações estéreis de mão única. No final descobriremos como é libertador nos livrarmos dessas cargas inúteis.

"Nossa vida é uma constante Poesia...
Poesias que vem e vão;
Poesias de uma tarde ensolarada de primavera;
Poesias de um amor de verão;
Poesias dos domingos e também das segundas-feiras;

Poesias e mais poesias. Somos verdadeiras e constantes Poesias."

"Quando Deus passa agir em uma determinada situação de sua vida, as circunstâncias que outrora você via lhe travar, já não são tão terríveis quando você via outrora"⁠

⁠Diploma em uma mão, currículo na outra. Segue o baile!

O que o mundo precisa não é de dogma, mas de uma atitude de investigação científica, combinada à crença de que a tortura de milhões de pessoas não é desejável, seja ela infligida por Stalin⁠ ou por uma divindade imaginária à semelhança dos que acreditam.

Bertrand Russell
Why I Am Not a Christian (1957).

⁠O sonho precisa saber que você acredita que ele pode ser tornar uma realidade!

⁠Um grande homem e uma grande mulher juntos podem criar mais que um relacionamento
Podem construir um grande futuro,uma excelente família,uma conexão única e realmente viverem à essência da vida.

⁠As pessoas só querem dar o devido valor quando o outro morre, isso é, começar uma história pelo final.

⁠É engraçado como somos estúpidos em dar nossas vidas por alguém que não quebraria uma unha por você

⁠Você nunca, será qualquer uma, porque é uma grande mulher.

"De mim só se aproximem
estrelas que me façam me sentir uma. De escuridões eu me afasto pra sempre.
E isso é sobre pessoas!"

⁠Existir é mais que uma "cena", é a própria razão que se revela, através do amor multiplicado...

⁠Nada acontece na vida sem uma Causa, a Causa é simplesmente a consequência da atividade motora que a gerou, busque as respostas na mais profunda introspecção e certamente à encontrará, e com o raciocínio logico entenderá muitas coisas.