Despedida de uma Pessoa Querida

Cerca de 355368 frases e pensamentos: Despedida de uma Pessoa Querida

⁠No fim da vida, a dor é compartilhada.

No fim do amor, a dor é individualizada.

Inserida por I004145959

⁠A dor do fim do amor vem também da perda do lugar emocional que ocupávamos ao lado do ser amado.

Inserida por I004145959

⁠Precisamos quebrar a corrente da culpa que aprisiona a mente e impede a cura.

Inserida por I004145959

⁠O tempo da angústia presente em nossa mente difere do tempo que vemos à nossa frente.

Inserida por I004145959

⁠Não é somente o luto pelo fim do amor de alguém, mas também a dor de deixar o lugar para outro ocupar.

Inserida por I004145959

⁠A angústia do luto pelo fim do amor aumenta com a esperança de reconquistar alguém que continua em nossas vidas, ao contrário da morte definitiva.

Inserida por I004145959

⁠Sentir-se culpado ao ser rejeitado só aumenta a dor.

Inserida por I004145959

⁠Entre a dor da rejeição e a esperança de aceitação, surge a renovação.

Inserida por I004145959

⁠Lutos não chorados de amores terminados são dores no coração; exigem elaboração e resignificação.
Não se trata de esquecer, mas de aprender uma nova lição.
O fim da relação não é fracasso, é renovação.

Inserida por I004145959

⁠A capacidade de imaginar o futuro não é para todos, não por falta de habilidade, mas porque a imaginação é um ato de liberdade daqueles que desejam desvendar, inventar e construir algo melhor do que temos hoje. Os sonhadores vislumbram o mundo, e os líderes o moldam por meio de transformações inovadoras.

Inserida por mardoniobarros

Há quem pense que dinheiro é riqueza. No entanto, riqueza é algo mais complexo do que dinheiro. Riqueza é a capacidade de unir diferentes tesouros, materiais e imateriais, tangíveis e intangíveis, ao longo da vida, para que a prosperidade, não apenas econômica, possa melhorar a nós mesmos e ao nosso entorno

Inserida por mardoniobarros

⁠*O ARBITRIO E A NOÇÃO DOS SENTIDOS*
*"A cegueira humana sobre a realidade atual é decorrente da pouca importância que ela dá aos sentidos.* *Essa cegueira é como uma culpa recorrente dos resultado dos erros; e ela acende quando a percepção tardia "sente" o mal acontecido ou acontecendo.* *Se a humanidade conhecesse de fato o poder dos sentidos e os explorasse com apreço e respeito, esse mal diuturno, que afasta a plenitude do gozo dos sentidos, seria abolido.* *Paradoxalmente, não são os desejos nem as paixões doidivanas na exploração dos sentidos que tornam a humanidade refém do mal, senão o desconhecimento dessa regência. **O mal de que falo, portanto, e que nos aflige - qualquer mal - é apenas a absurda consequência da pessima regência e exploração dos sentidos.*
*Talvez, o primeiro passo a sanidade, o degrau para conhece-los e controlá-los, seja aceitar e ver a grandiosidade perigosa do maior de todos os poderes que comandam os sentidos: o arbítrio.*
*Na medida em que a humanidade mergulhar na consciência do exercício equilibrado do poder do arbítrio, todos os sentidos serão avaliados; e as consequências e repercussões da exploração dos sentidos serão antecipadamente percebidas; e por corolário os sentidos não serão mais sub-utilizados nem hipervalorizados no excesso; nem se culparão os desejos.* *Daí, o que dantes levava a humanidade a deriva, terá fim.*
*O conhecimento sobre os limites do arbítrio, portanto, traz a noção plena dos sentidos; e a noção, como espécie de introspecção que é, afetará todas as determinações da mente, impedindo que o mal, qualquer mal, opere ou se estabeleça. Isso, decerto trará o fim de toda nossa arrogância, e acabará com o mal da estupidez.* (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠O ódio ao fascismo tem q ser eterno e a luta pela democracia, um esforço diário.

Inserida por gustavolpsouza

⁠" O maior defeito ou erro do homem é deixar a mulher fazer tudo o que bem quer, por outro lado ele passará a vida inteira sem nada."

Inserida por Laerciobarbosa23

Nessa vida terrena o ser humano vive em 4 mundos distintos: o mundo físico(corpo), ⁠o mental(mente), o espiritual(espírito) e o emocional(coração). Se nós sempre cuidarmos dos 4 mundos, seremos plenos nessa vida.

Inserida por Antoniofranciscosf

⁠Não estamos presos às nossas escolhas. Estamos livres para mudar, para ceder, para lutar. Estamos livres para existir conforme o que o coração conduzir, mas há a hora de chegar e a hora de partir. Todos têm seu tempo, basta decidir.

Inserida por mardoniobarros

⁠Adultos que dependem dos pais pensam assim: 'Sou adulto para fazer o que quero, mas sou criança para fazer o que preciso para ser adulto.' A liberdade é conquistada e é irmã siamesa da responsabilidade."

Inserida por mardoniobarros

Quais coisas norteiam nossas ações? Dor e prazer.
Fugir da dor(sofrimento), tristeza, mal-estar, descontentamento e/ou insatisfação (a curto/a longo prazo) x buscar prazer, alegria, bem-estar, satisfação e/ou contentamento (a curto/a longo prazo).

Inserida por Antoniofranciscosf

⁠Gosto de descobrir que consigo realizar o que parecia improvável. Gosto de saber que o impossível é alcançado por quem escuta o sonho, e não por quem dá ouvidos a quem diz que é impossível.

Inserida por mardoniobarros

É essencialmente necessário pensar com a mente e com o coração. E, é também essencialmente necessário sentir com o coração e com a mente.⁠

Inserida por Antoniofranciscosf