Despedida de uma Pessoa Querida
Ei, destinatário
Se ela lhe escreveu uma carta
Com certeza é para casar
Mas, se foi um papel especial
O casamento vai ser longo
E se há perfume dela no papel
Será uma esposa muito carinhosa
Se você é o escolhido destinatário
Considere-se o homem mais amado
A mulher especial está nos detalhes
Uma palavra contigo desejo partilhar,
A muito tempo a mimha vida particular, não tinha com quem compartilhar.
Falar de coisas que sinto, dores, desejos, sonhos a realizar.
Me sinto seguro, leve feliz porque tenho um amiga em quem posso confiar.
Se perto você estive, com certeza ai estaria, para que diante de teu olhar pudéssemos por horas conversar, trabalhar,
Acredito que nem dor, nem as horas, sentiríamos passar.
“ Em uma reunião entre: o amor,a paixão e a tentação; se faltar a emulação da razão, o amor se irradia e vai embora! ”.
Se para o pessimista, a vida não passa de um grande deserto, o otimista tende a vislumbrar uma miragem e o realista buscará sempre um autêntico oásis.
A hora do lanche faz da vida uma escola, para muita gente que não tem motivo para viver, apenas vive para comer.
É creditada também a Antístenes uma grande valorização do trabalho o que em sua época vai contra o senso comum de que o trabalho é algo negativo e que inferioriza o homem. O homem digno encontra sua dignidade no trabalho que está diretamente ligado a busca da virtude. O modelo era Hércules que em seus trabalhos superou grandes fadigas e venceu monstros tornando-se símbolo da sabedoria cínica por superar os prazeres e vencer as dores demonstrando sua autossuficiência e a força do seu ânimo.
(Filosofia de Antístenes)
A vida é uma luta contínua, uma luta interna...que mesmo perdendo agora, está nos preparando para vencermos as batalhas do presente na vitória do futuro!
Boa noite! Nada como uma noite de sono bem dormido! O dia fica mais claro e facilita nossas escolhas em atitudes mais alinhadas com as nossas vidas e pessoas que nos cercam.
Uma tese fundamental da minha filosofia é: O mundo é o mediador de toda linguagem. Só compreendemos na linguagem o que compreendemos no mundo, e não ao inverso.
Não sei o que acontece!
Desde que te conheci
tive a sensação de te
conhecer por uma vida.
Se pra você a sensação
é a mesma com certeza
temos algo que nem
a vida explica!
Shirlei Miriam de Souza
Um soneto preciso
Um soneto só, um soneto somente
Uma frase, um verso, uma vertente...
Delirante regozijo, um solene
sorriso!
Entres aspas, dois pontos e um improviso.
Porém, pobre soneto… ainda indeciso!
Mergulhado em sua métrica indiferente...
Sufocado pela fôrma em sua mente!
Mesmo assim fluindo! Se fazendo conciso!
Distribuí seus versos enfileiradamente!
Cataloga cada um, como uma forma de aviso...
Que a rima e o sentido, não são uma corrente!
Disfarça as palavras, faz-se incisivo..
Do disfarce, o último verso chega finalmente!
E com ele o fim do sentido! Um Soneto preciso...
Uma mulher para se apaixonar por outra é fácil, brota do inconsciente, já o homem, por outro tem de romper o inconsciente.
Outra vez tive que entender meu coração, é uma loucura por tanto tempo guarda um sentimento de amor. Por alguém que vive feliz com outra. Preciso esquecer, mas talvez eu não esqueça porque o meu coração não quer esquecer.
Shirlei Miriam de Souza
Queria entender por que em uma sala de aula, ou na igreja, ou ainda em uma reunião solene, quando apagam-se as luzes até pessoas boas gritam!
Existem coisas na vida que eu não consigo esconder, uma delas é a intensidade das minhas palavras, seja por amor ou seja por ódio.
Uma baliza do ensino fundamental, um professor catedrático em sua disciplina depender dos outros para a avaliar seu aluno. Que os deuses acelerem o processo de reação para acabar com isso. Como podem eles atribuir-lhe a nota que eu não gostaria?
