Despedida de uma Pessoa Querida
Sobre LEALDADE:
Quem já não cometeu uma indiscrição?
Quem já não falou o que não devia?
Deslizes que podem até ser passíveis
de compreensão e tolerância...
Porém há faltas graves
que ferem de morte os relacionamentos,
quando o que se conversa é deturpado
e passado adiante sem a menor consideração
por quem considerávamos digno de confiança.
Mesmo que o assunto não seja grave,
é falta de lealdade, sim, conspurcar, a próprio critério,
a história de vida de quem acreditou
que havia reciprocidade e sinceridade da outra parte.
Cika Parolin
Viver
pode ser uma experiência simples e harmoniosa...
Lembre-se de: não falar mal das pessoas, mesmo que,
haja motivos para fazê-lo; sempre haverá quem as admire.
Não pergunte, não leia, não tome conhecimento
(mesmo que caia no seu colo)
do que falam de mal a seu respeito.
Você também tem quem o admire.
Alegre-se pelas coisas boas que lhe acontecem;
mas, não se entristeça quando as coisas boas acontecem
antes para os outros. Calma, todos têm a sua vez...
E, antes de tudo, lembre-se que há sol para todo mundo,
e todos "cabem" debaixo do céu...
Cika Parolin
Por convicção,
por acreditar que é possível
levar uma vida pacífica...
Não me pesa pedir desculpas se erro,
não me pesa perdoar
e não me pesa baixar as armas
para melhor poder abraçar.
Cika Parolin
À beira de uma estrada qualquer de interior,
pequenas flores do campo, de um singelo tom arroxeado,
chamou-lhes a atenção.
Sem perda de tempo ele parou o carro
e colheu uma delas.
Olhos nos olhos, mãos nas mãos, ela recebeu a florzinha como o mais valioso presente! Prendeu-a nas mãos até o o final da viagem e depois, por dias, um copo de água serviu-lhe de vaso. Antes que morresse fora guardada em um livro, cujo nome agora não importa.
Lá ficou por anos e anos... De vez em quando, era "visitada" e as mutações, provocadas pelo tempo se percebiam.
Numa dessas ocasiões, ao abrir o livro, a florzinha seca havia se desintegrado e seus fragmentos caíram ao chão.
Nada mais poderia ser feito além de lançá-los ao vento
como quem, com muita relutância, devolve ao universo algo que se queria somente seu.
Cika Parolin
O tempo gasto com pessoas negativas além de irrevogavelmente perdido,
é uma maneira de se valorizar aquilo
que nada produz de bom à nossa existência.
Cabe a nós darmos o exemplo
e buscarmos o que de melhor essas pessoas guardam dentro de si
e elas mesmas desconhecem.
Cika Parolin
Desperdiçar Vida com estranhamentos
é uma forma de fazê-la perder o significado.
Quero que a minha seja plena de serenidade
para que eu possa discernir entre viver bem ou não.
Cika Parolin
Vou para aonde os únicos ruídos sejam
uma leve brisa, balançando os roseirais
e o gorjeio dos pássaros a encantar os corações.
A brisa morna,
o canto dos pássaros,
um perfume no ar...
anunciam a chegada
de mais uma primavera.
A cidade e meu coração
acordam diferentes...
Como é lindo!!!
Tudo fica mais vibrante.
Quando ficamos obcecados
em capturar a essência de uma única flor,
fatalmente, ela se esvairá.
Não faça isso!
O encanto do jardim
está em guardar
o perfume de todas as flores
na memória do coração.
A propósito do Dia Internacional da Mulher, pensando no que escrever sobre o assunto, lembrei-me uma fala do filme Titanic de que nunca esqueci: "O CORAÇÃO DE UMA MUlHER É COMO O OCEANO...CHEIO DE SEGREDOS".
Realmente, os segredos que nossos corações guardam, são revelados a poucos! Multifacetadas que somos e ocupadas em nos multiplicarmos em tarefas e atenções aos que amamos, temos bem no fundinho da alma um lugarzinho só nosso, para onde fugimos quando as coisas ficam difíceis. Refugiamo-nos em nosso "fundo de mar" onde temos pérolas, corais, raros cavalos marinhos, conchas de beleza ímpar... que nos servem de conforto aos olhos e ao coração. Sim, talvez seja isso que nos diferencie tanto dos homens! Uma capacidade única de transformar "fundos de mares" em oásis de magia e encantamento.
Cika Parolin
É impressionante e contraditório o pensamento da humanidade:
Diante de uma ocorrência, qualquer que seja essa, a primeira tendência, normalmente, é de as pessoas condenarem o autor, imediatamente, o colocando como réu, sem ouvir sua explicação, nem mesmo havendo um julgamento ou, ainda sentença e, depois da justiça julgar e condená-lo, diante de muitas explicações, as mesmas pessoas anteriormente, lhe concede vários recursos, em diversas instâncias, retardando assim o cumprimento da pena.
Ainda que eu esqueça, minha consciência reconhece: uma dose de loucura não desaparece. Apenas criamos um espaço para repousar, até o despertar de simplesmente ouvir o seu nome.
É incompreensível que exista uma guerra santa, então me questiono: será que santos vivem em guerras com anjos no céu? Provavelmente é o que fazemos para conquistar esse reino.
"O que era apenas uma concha" - Tuas águas ainda fluem no meu peito, guardada no silêncio das profundezas do oceano pode ouvir a minha voz, porque ainda sou onde o mar deságua os teus pensamentos.
É inevitável que o tempo passe como uma ventania. Deixe-o passar e viva intensamente o presente, não deixe nada pra depois ou para um outro dia, porque esse outro dia pode nem chegar.
Capaz de te tirar tudo, até mesmo o fôlego, ao mesmo tempo uma sensação de liberdade, posse e desejo é como se define um beijo.
Aprendemos quando deixamos de ser como poeira no tempo, como uma febre que passa, ou como águas de um rio que corre. Crescemos quando permitimos tocar nossa alma em lugares impossíveis que possam sentir, não no que estamos, mas no que somos.
Aprender a conviver com os meus demônios foi uma forma de evitar que os meus anjos me abandonassem.
Quando nosso cansaço caminha por uma rua de mão única e toca em nossa solidão, as palavras nos fogem; Entre pensamentos soltos a um milhão de milhas, um instante ímpar de inspiração cria palavras para reescrever um novo começo.
