Despedida de uma Pessoa Querida
Ela chegou e Pan
Chegou impactando nossa rotina
Nossa harmonia
Foi uma Pan-cada no peito dos nossos
Afetos, desejos, empregos, planos tudo por agua abaixo
Em meio a esse esculacho em que nem mesmo os meros mortais imaginavam passar
Ainda achamos o que nos alegrar
Com uma convivência virtual do marasmo das redes que nao saciam mais
Os desejos de abraços enlaços beijos e aglomeração
Foi um Pan no cotidiano que por muito tempo viciou-nos a sempre andar em circulos
Sem nos propor nem mesmo um mero acaso de pisar fora da trilha do repetitivo
Mas a Pan nos fez reinventar
Sair do mecanico automático nos amar
Amar como sociedade,
Paridade, comun e unidade
Seja lá comunidade, irmandade
E assim vamos pra sei la quarto mes de Pan que nunca foi novidade
Que deixou nos longe porem mais maks sabios em meio a todo o tedio da Pan-dêmia...
Hino Nacional.
Eu tenho orgulho em ter estudado na minha infância e adolescência em uma escola publica no meu bairro, que na aula de OSPB, a professora nos ensinou a cantar o hino , além do significado de cada palavra e expressão.
Hoje com muito mais informações, com ferramentas tecnológicas, com o imediatismo das informações, a maioria das pessoas não procuram e ou não querem aprender.
multiculturalismo
Chega-se a morte de uma nação de forma acelerada e voraz pela inserção de práticas de culturas primitivas e falidas, como se algum beneficio se pudesse granjear recorrendo as nulidades produzidas por povos depauperados de exemplos positivos por seus costumes, modo de vida e estruturação social! —Agradeça ao multiculturalismo.
Se a raça humana é estúpida a ponto de precisar de uma multa para proteger a própria vida e a de seus semellhantes...bom,não parece haver muito que eu possa fazer.
Você pode até ter experiência de uma dezena de guerras mas jamais terá experiência de uma fatalidade.
Como uma criança com medo do escuro, temos medo do futuro exatamente porque não sabemos o que tem lá, mas andar no escuro não machuca.
As vezes é necessário o desgosto da solidão, para compreender a doçura de uma companhia verdadeira.
Estudos falam que o cérebro já nasce preparado para acreditar e uma vez acreditando é muito difícil demovê-lo desse conceito. Estudos também dizem que a crença em um ser divino é uma tendência biológica que se desenvolveu ao longo de milhares de anos de evolução. (...) "Se crianças fossem colocadas sozinhas para morar em uma ilha, sem informação externa, ainda assim se tornariam religiosas" - afirmam. As pessoas não escolhem acreditar ou não; elas já nascem acreditando. É como se você saísse de fábrica com um cérebro crédulo, e só conseguisse transformá-lo em cético depois de muito tempo. Supondo, apenas supondo que tudo isso é verdade, penso que eu, você, nós, perdemos grande parte de nossa vida tentando mudar conceitos de outras pessoas e vemos que isso sempre foi e parece que nunca terá uma solução, visto ser uma tendência biológica. Resumindo, melhor cuidarmos de nós e menos dos outros, quando o assunto é mudar alguém tipo assim, na marra, pois é isso que seu cérebro em algum momento definiu como verdade para você, o que não significa que o cérebro do outro definiu a mesma coisa que você. Penso talvez que a partir do momento que você compreende isso, muita discussão não vai passar por baixo dessa ponte. Como alguns sábios sempre dizem, a mudança vem de dentro para fora e nada pode mudar isso - ou seja: o cérebro das pessoas começaram a acreditar em outras coisas, sozinhas, sem ajuda, pois esse é o descobrimento e isso apenas pode ser incentivado e não lutar contra conceitos já adquiridos. Faça a mesma coisa e vá procurar pelas suas novas respostas também, mesmo não tendo respostas definitivas da ciência. Mal não fará.
(...) Há muitas coisas que tenho curiosidade, porém uma única não me interessa, saber a última vez que farei algo...
Você vive pedindo mil coisas, mas na verdade só precisa de uma: um espelho para ver se começa a se enxergar.
Não seria uma boa ideia se você pudesse fazer uma ligação e ter ao seu alcance um monte de boas babás ao mesmo tempo? Algumas vezes por semana nós nos encontraríamos no mesmo lugar e as pessoas ligariam oferecendo trabalho.
“Jamais impeça que um taciturno sorriso repouse em seus afáveis lábios e que uma melancólica lágrima deslize de seu arguto olhar, para ambas as situações, transforme-as em vida.”
"Nós somos as nuvens,
o céu é o amor...
uma tempestade de problemas,
pode nos separar...
mas o amor sempre estará lá!"
