Despedida de uma Pessoa Querida
Pode apostar que aquelas pessoas que se dizem muito invejadas e forjam uma espécie de 'orgulho' por isso, são as que mais invejam.
O sofrimento é um meio que Deus usa para nos conduzir a uma visão diferente da que outrora tínhamos. Ele nos faz adquirir valores e compreender mais profundamente cada um deles. Permite dores inefaveis mas que trazem lições preciosíssimas, conduzindo-nos a uma esfera diferente da anterior vivida, nos fazendo sair do normal e prontos para amadurecer. Sem ele, não estaríamos prontos para experimentar sua boa vontade!
Cada história
Conta uma vida, mais não conta, por inteiro à alma e o coração
De quem a viveu intensamente.
O grande problema do Brasil é que aqui é a terra do meio termo. Tudo é pela metade, morno. Somos uma nação Cristã amornada, somos um povo mais ou menos honesto e governados por políticos mais ou menos decentes, enfim, num país assim a única coisa que se apresenta de modo integral e pujante é a degradação geral devido a nossa insuperável mornidão que turva com grande êxito o discernimento cívico-nacional.
001 DIVERSÃO
A diversão é uma importante parte das nossas jornadas, é quando descarregamos tensões acumuladas e recarregamos nossas energias.
Que tenhamos nossos momentos de muita diversão em nossas vidas!
#Diversão
#Jornadas
#Energia
#CurtAsFrases
#CurtAsFrasesdoClaudioMakoto
002 TRANQUILIDADE
A tranquilidade é muito valiosa quando é importante fazer uma escolha melhor.
Que tal trabalhar a favor de uma vida mais equilibrada para ter mais tranquilidade em nossas escolhas?
#Tranquilidade
#Escolhas
#Equilíbrio
#CurtAsFrases
#CurtAsFrasesdoClaudioMakoto
003 ÓTIMO
Em uma realidade que procura por um excesso de "otimização", o conceito do que é ótimo pode ficar um pouco distorcido...
Ótimo, para mim, é algo muito bom, que traz muitas sensações boas.
Um ótimo dia para nós!
#Ótimo
#BoasSensações
#CurtAsFrases
#CurtAsFrasesdoClaudioMakoto
Meu Guardião!
Imensurável a tristeza que oprime o peito... é uma dor que não sei de onde vem e quando vai.
Sou um pássaro preso na gaiola dessa vida... que canta, porque Deus deu o dom...
Ou...
Canto, para Deus não me esquecer aqui.
O véu do pranto embaça o olhar, que antes brilhava pelo sorriso franco... branco...
É um pesar que curva os ombros e num lamento tombo, cansada das lutas inglórias...
Me arrasto em trapos... vestes, alma e coração... pedindo perdão pelo que...?
Não sei!
Nenhuma vontade me domina, só lamento essa sina, que em fardos carrego sem saber o porque.
Mas...
Se tua mão me erguesse e de minhas feridas cuidasses...
Se teu olhar me iluminasse, meu mundo seria o teu.
E na fusão dessas almas feridas, abraçadas... perdidas...
Seriam enfim pelo amor afagadas, cerzidas... cicatrizadas.
dominar o flow, é dominar o fluxo do yin e do yang, não é ser passivo, é ter uma posição,e interagir com a contra-posição natural do adversário, seja você o yin ou o yang, o adversário naturalmente assumira a postura aposta, e o fluxo tenderá ao repouso, controlar o fluxo é a chave da vitoria, senti-lo e então manipula-lo a seu favor é a expertise marcial em seu nível ótimo. para tal o domínio de técnicas básicas que lhe permitam manter-se atacando ou defendendo em todas as condições de uma luta fazem-se necessários. o flow é o rio, as técnicas são o remo, a luta é o barco, as técnicas mudam o curso do barco no flow na direção que se deseja.
Quando o sol nasce negro; as cinzas dominam a razão. Da dor nasce uma flor amarga chamada experiência. Crescida, ela usa seus espinhos como proteção, onde antes era frágil, hoje é casca dura e sem cor.
Quando o sol nasce negro; o arco íris é invisível, toda arte se torna detalhe perante sua imponência, importância, relevância.
Seu corpo queima, chamas negras refletidas de seu próprio eu, somente você e o mundo. Pobre alma dança os sons do silêncio, pois quando o sol nasce negro, não há nada mais a se celebrar.
Ei, seu moço aí de cima, não se desespere ou perca a rima. Pois o mundo é uma chacina pra quem ainda não encontrou a ginga.
A vida não quer seu bem, todas as suas certezas serão destroçadas até o ano que vem.
Como dizia um bom sujeito, embora em outro contexto “tudo o que é sólido se desmancha no ar”.
Pois bem, faça o seu melhor, enquanto o relógio em seu pulso diz que ainda há tempo. Mas se o tempo passar e sua consciência pesar, o mesmo relógio em seu pulso vai te ajudar.
Ajudar.
Seu moço, o mundo ainda vai lhe bater na cara, vais ver que a ilusão de que independente de tudo, a pessoa amada ao seu lado vai estar, ainda vai te derrubar.
Seu coração mimado, seu mundinho vai ser abalado, destruído, massacrado. Embora tudo isso; não se desespere ou perca a rima, se desespere ou cai de cima.
A vida é uma só, a efemeridade tem seu gosto.
Uma certeza superior não é aquela opinião que, tolamente, queremos impor aos nossos pares. Certeza superior é aquela que, após uma longa e silente reflexão, revela-se para nós como um farol que nos guia por entre as brumas das artificiosas opiniões do momento.
Talvez uma vida feliz não seja necessariamente a mais longa, mas a que tenha "eternidades" suficientes para não fazer-te prisioneiro do efêmero.
