Despedida de uma Pessoa Querida
Um pouco mais de amor por favor, Com um prato de carinho e uma porção beijos, Um pouco de molho de ciúmes e coloca para viagem porque eu quero sentir onde quer que eu vá. E onde eu estiver, um pouco de sms de saudade e ligações inesperadas, Também pode me fazer uma entrega de sinceridade e Fidelidade. A conta pode deixar que eu irei pagar do mesmo jeitinho, Mas se você achar que é muita coisa, a concorrência ta cheia oferecendo bem mais por bem menos...
Uma coisa complicadíssima de se entender é o coração. É incrível como algo tão pequeno pode ser tão grande ao mesmo tempo, ao ponto de sentir tantas coisas misturadas e resistir mais do que a nossa cabeça aguenta. A cada batida sua, eu tento desvendar o que ele quer me dizer, e não é fácil pode ter certeza. Do nada ele está feliz, mas quando menos o espero me surpreende com a angústia. Pobre e tolo esse meu coração, ingênuo, mas corajoso... Pena que ele não sabe que graças a esse seu jeito aventureiro, ainda vai aprender muita coisa, que ainda vai chorar muito e sorrir muito mais. A sua sorte é ser jovem, e não se arrepender de suas decisões.
Garçom! Nem mais um cálice de tristeza!
Sirva-me uma porção quente de alegria e um amor a moda antiga, sem gelo. Traga-me também duas taças, hoje quero brindar à felicidade que a tristeza de outrora me trouxe.
...Sempre amei seu sorriso, seus olhos sempre foi uma fonte de deleite onde lambuzei minh'alma. Teus saudosos braços sempre foi um imenso cais onde atraquei o sentimento mais lindo e mais sublime, amor.
Nossa vida é como uma prova escolar, cada dia que vivemos aprendemos um pouco sobre nós mesmos. Precisamos estar sempre atentos a cada lição de vida, pois qualquer vacilo pode atrapalhar a continuidade do aprendizado e consequentemente com o tempo essa lição será cobrada, e como responder corretamente? , Por isso estude enquanto a tempo, procure aprender e conhecer mais de você mesmo.
Brinque com a vida como se você fosse uma menina. Feche os olhos, imagine-se, esqueça do mundo lá fora. Abrace aquilo que te faz feliz. Sonhos são gratuitos. Em sonhos não existem distâncias... palavras o vento leva embora. O que importa é mergulhar no mundo dos sonhos, daquilo que te faz sorrir. Só isso!
Quando nascemos, nossos pais nos consideram uma joia rara, por mais filhos que tenham cada um nasce como um diamante, como gemas preciosas, com alto valor agregado. Geralmente um diamante se cristaliza com a sua estrutura cúbica. Então crescemos, e a vida vai lapidando cada parte cúbica. Quem lapida? Família, amigos,professores... uns fazem deste diamante pontiagudos chegando a machucar, outros o vão curvando, são aqueles que enganam facilmente. Na minha vida o valor do diamante reside na ausência de impurezas e cor, pois estes são os mais valiosos. O meu diamante foi talhado e cortado ao longo do tempo. Afinal uma talha bem realizada realça o foco, reflete assim as cores que a vida tem!
x-Namorados conversando após muito tempo sem se falarem:
Ele vendo ela online em uma rede social, puxa assunto: Oii
Ela: Oi
Ele: Como você tá?
Ela: Eu tô bem e você?
Ele: Tô levando
Ela: Hmm
Ele: O que anda fazendo da vida?
Ela: Ahh, só estudando e você?
Ele: Eu não consigo fazer nada, nem estudar.
Ela: Por que?
Ele: Porque... Nada, deixa pra lá
Ela: Vai dizer não? Fala
Ele: Não, deixa pra lá..
Ela: Então tá, vou indo
Ele: Não! Espera!
Ela: Esperar o que?
Ele: Eu te chamei pra te dizer que eu ainda penso muito em você, que todas as noites eu durmo chorando pensando em você, em tudo o que rolou entre a gente, em todo esse tempo que a gente tá separado.. E dizer que eu me arrependi e que se for possível voltar com você, eu seria grato a você pra sempre. Eu juro que nunca mais duvido de você, juro que vou confiar em você e em tudo o que você me disser daqui pra frente. Eu te amo demais pra deixar você ir embora assim..
Ela: Que? Deixar eu ir embora assim? Olha, o que eu tenho mais o que fazer, tá?
Ele: Eii, espera! Eu te amo, tá entendendo? EU-TE-AMO!
Ela: Você me ama? Quem ama CONFIA.. E confiança é uma palavra que com certeza não está no seu dicionário. E é pra abrir o jogo? Então vamos abrir o jogo! Sabe aquele que você viu me abraçar no dia em que você terminou comigo?
Ele: Sei sim, aquele canalha era meu amigo.. Ou pelo menos dizia que era..
Ela: Olha aqui! (Apontando o dedo na cara dele) Deixa eu te falar uma coisa: NUNCA julgue as pessoas e as situações pelo que PARECE ser. Aquele a quem você xingou de canalha, já tinha pedido pra ficar comigo desde ANTES da gente namorar.. E sabe por que eu não fiquei com ele?
Ele: Por que?
Ela: PORQUE EU TE AMAVA! PORQUE EU NÃO TINHA OLHOS PRA NINGUÉM A NÃO SER PRA VOCÊ!
Ele abaixa a cabeça e diz: Me perdoa, eu tive medo de te perder...
Ela: Teve medo de me perder? Lindo, então! Acabou me perdendo pela sua ignorância e falta de compreensão! E quer saber do mais?
Ele: Tô até com medo, mas fale..
Ela: Eu tô namorando com ele, porque ele foi o ÚNICO quem me compreendeu quando eu mais precisei.. Eu te amei demais, mas tem uma hora que CANSA! Assim como eu me cansei de você, das suas desconfianças e das suas mentiras! E o que me fez ficar com ele foi o fato de que eu descobri que você ficava com aquela que eu achei que era minha amiga.. Isso foi a gota d'água.. E eu não fiquei com aquele garoto por vingança! Foi porque eu estava desamparada, sozinha, e você tinha sumido.. Nunca mais ligou pra mim, nem me mandou mensagem. Eu esperei até um certo momento, depois resolvi partir pra outra.. E ele foi meu ponto de apoio quando meu coração gritava por socorro.. E onde estava você nessa hora? ONDE???
Ele: Eu.. Eu.. Nem sei o que dizer... Só queria pedir perdão por ter feito você chorar tanto.. Eu te amo, e se eu pudesse voltar atrás
Ela o interrompe na mesma hora e diz: Não me venha com histórias.. Porque eu te conheço e sei muito bem que você faria tudo igualzinho.. Então é melhor eu ir, antes que você me venha com mais bobagens..
Antes que ele pudesse se despedir ela o deixou.. E ele ficou chorando e se lamentando por não ter confiado naquela que seria o grande amor da vida dele. Enquanto ela, foi viver feliz ao lado de quem realmente a amava.
E a lição que eu deixo é: SEMPRE CONFIE EM QUEM VOCÊ AMA, POIS DO CONTRÁRIO, VOCÊ PODERÁ PERDER ESSA PESSOA PARA SEMPRE!
Sim, eu sinto falta. Sim, eu sinto uma vontade absurda de chorar. Sim, eu sinto uma vontade absurda de chorar quando lembro que fomos muito felizes juntos, e eu acreditei que seria assim por todo sempre. Sim, eu ainda choro. Sim, eu estou chorando. Mas vai passar. Assim como todo aquele amor que sentias também passou.
Ninguém sofre pela perda de uma vida e sim pelo seu próprio egoismo de não querer perder alguém que ele considera importante para si próprio.
Enfim cheguei aos 15, uma idade esperada por muitas garotas, a idade q quebra vários tabu construídos pela sociedade, e um deles é, q muitas pessoas acham q a parti dos 15 a garota q ate então era uma menina, do nd já vira uma mulher... Pois eu acho isso um absurdo total, é ridículo. Idade não quer dizer nd, idade é apenas um numero e ponto... Maturidade, experiência entre outras coisas, não tem nd haver com idade, muitas pessoas de 30 anos é, mas imaturo do q muitos adolescentes de 16... Então pessoas não julguem ninguém pela idade... ;)
Busque insistentemente a alegria que há dentro de você, seja uma surpresa para si, pois só espalha felicidade quem é feliz, faça um colorido de sua vida. Coloque todas as cores da aquarela, misture-as, componha outras cores, transforme a tela da sua vida!
A cada amanhecer, exijo ao menos a expectativa de uma surpresa, quer esta aconteça ou não. Afinal a expectativa por si só já é um degrau que alcançamos a espera de algo bom em nossas vidas!
Muitos não sabem o que é um sorriso. E por isso o trocam por uma lágrima. Não sabem o que é um canto. E o trocam por um grito de agonia. Não sabem o que é o amor. E o trocam por um grande ódio. Não sabem o que é a paz. E a trocam pela intriga. Não sabem o que é a verdade. E a trocam por um mundo corrido de mentiras. Não sabem quem é Deus. E o trocam por superstições vazias. Não sabem o que é vida. E vivem trocando-a pela morte. Todas estas trocas são feitas porque o mais cômodo tem caminhos mais fáceis. Mas as trocas pelo mais cômodo, pelo mais fácil, não levam a lugar nenhum. Ao contrário: atrapalham, esvaziam, machucam, destroem. Refletir, orar, agradecer, amar, sorrir... fortalecem o espírito, para que não te destruam das desgraças inesperadas. Então... viva com DEUS em seu coração, só ELE nos permite fazer boas trocas!
Vejo o desânimo como uma flor da vida que deixamos de regar... Mesmo nas distrações, imperfeições, tristezas... regue sempre seu jardim interior!
Zana
(desejo súbito de uma noite em solidão)
Quero andar pelas ruas de Juiz de Fora
na sua doce e suave companhia,
esquecer os apuros, sustos e desenganos,
desfazer o tédio, a tristeza e o cansaço.
Abandonar-me, calada, em teu sorriso
neste gosto suicídio de que o tempo passe...
Quero ouvir junto de você
canções de Ana Carolina e
versos de Murilo Mendes
que vem de longe,
de onde, nem de quando, não importa.
Mais vale tudo escorrer
sem planos nem cuidados...
Mais vale ouvir tudo em surdina,
recuperar os dias vividos em
distância...
E falar de nós,
apenas de nós.
Só queria ter tido uma chance,
De olhar bem no fundo dos seus olhos e ter plena certeza de que você não me amava.
De provar que o meu amor por ti sempre foi único e sincero.
De poder acariciar sua pele e sentir seu perfume.
De dançar com você aquela música que parece que foi feita pra nós.
De te abraçar, te beijar, te ver sorrir.
Enfim, Só QUERIA ter tido UMA CHANCE de ter de volta algo que eu nunca tive mas que eu sempre desejei: VOCÊ!