Despedida de uma Pessoa Querida
Uma ferida emocional infeccionada precisa ser tratada a fundo para que desta reste apenas uma cicatriz, que mesmo não se tornando completamente indolor permite
uma recordação que não se torne uma navalha que nos dilacere a alma cada vez que for vivenciada na mente.
Cutucar uma ferida não é fácil, mas necessário para que o sofrimento passado não superado não se torne parte aceitável a nos torturar no presente.
Precisamos ser para nós mesmos o abraço que acolhe, a compreensão que liberta e o amor que cura e fortalece.
Abandonar a si mesmo é uma rejeição da qual não conseguimos sair ilesos.
Acho que sou uma eterna sonhadora.
Mesmo às vezes mergulhada na dor ...
Eu consigo enxergar a vida
com a cor
da fé ,
da paz ,
da esperança ,
do amor...
Eu tenho 22 anos de idade. Mas com uma convicção logística anterior ao meu nascimento, e, quem sabe, anterior ao útero materno. De que o coração é um órgão metafísico.
Ouvi uma música ao longe. Pensei que era Amor. Mas era só Vivaldi, me iludindo com suas 4 estações.
Ao me aproximar de seus calves de sol. Seus acordes me falarão:- May be is this time Thaís, our another heart.
O Amor é uma tartaruga, ele vai se fazer demorar. Com seus passos, sem corpo e rosto. O amor é uma fêmea caprichosa. Um macho alfa. Que tem com o lema a virilidade, de cada pulso atrasado de um coração atroz.
Virilidade é a abelha que pousa sobre a rosa. Mas não se precipite.Só se compreende o coração de uma fêmea sabendo de antemão que o amor não é vira- lata. E que palavras não se costuram, elas simplesmente chovem no céu da boca. E que para conhecer uma pessoa deve- se primeiro ouvir a verdade que reside no silencio. Para repousar a cabeça em cima do coração. Primeiro ponha no colo. Não será difícil sou pequena. Grande é o que eu escuto. Tento inutilmente traduzir o timbre que lateja aqui de dentro. Mas eu falho. Eu sempre falho. O meu peito sempre me da uma rasteira.
Lamento em dizer mais a minha geração de Cristãos tem se vendido, por da vaidade, uma necessidade de sermos vistos e reconhecidos que nos afasta de Deus.
Temos perdido o sentido de Deus que vê em secreto ou oculto.
estamos virando fariseus que buscam ter o ego massageado a todo custo.
aonde vamos chegar assim?
Pipoca corre de tênis e descalço com gosto na montanha e asfalto.
Quem não foi pipoca uma vez, para acompanhar um amigo, namorada talvez.
Pipoca é gente boa, corre por amor e vontade,
por toda a cidade.
Melhor um pipoca correndo,
que um inscrito dormindo.
Somente faça um favor amigo pipoca,
não seja pipoqueiro o ano inteiro, de janeiro a janeiro.
Quando estiver enfiado totalmente em um problema, não se consegue ver o todo de uma situação. Pare. Recue um pouco, nem que isso seja contra a sua personalidade. Analisando todas as variáveis de uma questão, talvez a solução esteja bem debaixo do seu nariz e que a luta sem consciência não deixa enxergar. A calma na luta é sinal de bom senso.
Acho que a gente só descobre o real valor de uma parceria, quando nos damos a chance de dividir realmente a vida com outra pessoa. Gostaria de compartilhar alguns motivos que fazem o coração bater mais forte, a vida valer a pena e o amor fazer sentido num namoro. Primeiramente quando estar com a pessoa não é estar sozinho. Acredite, muita gente tem companhia mas está sempre sozinha. Cuidado! Voz, beijos e abraços, devem ser os carinhos mais clichês... e um dos mais importantes. E a risada? E as piadas, brincadeiras, palhaçadas? O namoro tem que ser gostoso. Chegar na sexta-feira e termos a certeza de que queremos ver e estar com essa pessoa. Com você eu troco sexta, sábado e domingo de farra para estar ao seu lado ou te levar pra farra comigo. Entende? A gente só precisa focar em esmiuçar os dias com coisas gostosas, coisas que gostamos de fazer. Namoro tem que estar aí para somar os nossos dias, nossos finais de noite, nossos finais de semana e sermos parceiros para segurarmos firmes os probleminhas que surgirão pelo caminho. Por mim, papai do céu que abençoe e nos segure, porque mais que namorados, quero que seja o melhor, meu melhor companheiro, parceiro e amigo! Não precisa ser para sempre, mas que seja enquanto tudo isso ainda fizer sentido!