Despedida de uma Pessoa Querida
Mulher
Quero uma mulher
Linda ou não.
Que me ame de montão.
Que me receba
Enrolada de banho.
Que corra ou fique,
Tudo depende.
E que me entende
Quando a noite
Chego atrasado.
Que de manhã,
Cabelos molhados
Manda-me embora
E depois chora.
Que seja assim:
Metade dela
Metade de mim.
ESCRITOR E POETA
Há poucos dias, vendo uma entrevista na TV câmara com o escritor Ledo Ivo, (falecido recentemente) o apresentador citava o entrevistado como escritor e poeta. Logo apareceu a legenda “escritor e poeta”. Sempre se fala assim. Pensei: o poeta é o quê, afinal?
As pessoas podem até te acusar de não ter conseguido realizar uma tarefa, mas que não seja por falta de tentativas. Persista
SONHOS E REALIDADE.
O sonho é o preparativo para a concretização de uma realidade.
Por isso, não atropele o seu sonho para que a sua realidade não se concretize a qualquer preço.
Enquanto a realidade não chega, devemos amar e aproveitar, com intensidade, o que o sonho nos oferece, porque o tempo urge e não para, para nos dar carona.
Assim, é melhor desfrutarmos, intensamente, o sonho que é a realidade presente, sem afoitos. Contudo, sem perder expectativas de sua realização.
Por isso... viva o presente, sem atropelos, sem se cobrar exageradamente!
Aproveite! O tempo é rápido! O amanhã talvez não exista para dar tempo à realidade esperada ou para acharmos que com ela encontraremos a felicidade!
Pense nisso... Ame o que tiver que amar e viva o que tiver que viver! Viva, porque a vida é feita dos momentos felizes.
Para conquistar os corações, para abrir os corações, mais do que trajes e chapéus serve uma alma pura e nobre.
Uma coisa muito sabida é que esperar não é agradável, mas quem mais se apressa não é quem mais avança, já que para se fazer certas coisas é preciso tempo e calma.
parecia uma cena de filme,
parecia uma historia de um romance,
parecia que era real,
mais apenas parecia.
Borboleta... É uma pétala de flor que, despretensiosa,
Aprendeu a voar.
http://karlamelopoemas.blogspot.com
Olhos machucados
Vi que olhos arregalados me fitavam.
Deles demandava uma frieza nunca vista.
Fixei meu olhar por um instante,
Vi que estavam distantes.
Olhavam-me ao léu.
Olhar triste de partida.
Portas opacas do inferno.
Em nada lembravam o céu.
Olhos malvados.
Machucados.
Desesperados.
Olhos apaixonados?
Olhos d’água.
Com olhar de águia.
Olhos com água.
Com olhar de mágoa.
Um olhar de tantos olhos,
De histórias não contadas.
Tristes olhos sem brilho
Na despedida brotaram em lágrimas.
Faça de sua vida. II
Faça de sua vida uma cereja.
Com um bolo de pano de fundo,
Em que a felicidade não seja
Contada em segundos.
Faça de sua vida um balão,
Suba, voe pelos ares.
E quando a terra retornares
Não prenda seus pés ao chão.
Faça de sua vida uma floricultura encantada.
Com vários perfumes e cores,
Rosas vermelhas para amada
E outras pra servir aos beija flores.
Faça de sua vida uma floresta,
Com notas de sabiá,
Com colibris a brincar,
Com ipês, borboletas e maracujás.
Com gotas de sereno denso,
E sol adentrando a mata
Com barulho de cachoeiras,
E murmúrios de cascatas.
Faça de sua vida uma estação.
Que tem retornos e partidas,
Que tem abraços e emoções.
Que tem chegadas e saídas.
Faça de sua vida um mar azul.
De ondas vibrantes,
De águas límpidas de norte a sul,
De navegadas emocionantes.
Faça de sua vida uma edificação.
De arquitetura ultra leve,
Lembre-se que tempo é em fração,
E que a passagem é bastante breve.
Vivemos em uma imprevisível jornada em busca de um sentido plausível à nossa existência, onde o vazio contíguo à ignorância não pode ser preenchido por conclusões imparciais, o resultado disso é a angustia.
Plantei uma linda semente, lá no alto daquela serra.
Nasceu uma linda rosa para jorrar uma essência nos caminhos onde irei de passar e nesses caminhos seu perfume ficará cheio de amor para todo o cravo que ali passar.
Uma dica: faça planos, uma lista talvez, os que realmente não puder realizar adie, mas não os perca de vista! Os sonhos movem o mundo, e determinação realiza!
Às vezes faço coisas que uma garota da minha idade deve fazer. Às vezes sinto coisas que uma garota da minha idade não deveria sentir. Às vezes penso de uma forma que uma garota desta idade não deveria pensar. Às vezes tenho 16, às vezes tenho 8, às vezes tenho 80. Vai do momento!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp