Despedida de um Namorado q Faleceu

Cerca de 435734 frases e pensamentos: Despedida de um Namorado q Faleceu

Anfiguri

Aquilo que eu ouso
Não é o que quero
Eu quero o repouso
Do que não espero.

Não quero o que tenho
Pelo que custou
Não sei de onde venho
Sei para onde vou.

Homem, sou a fera
Poeta, sou um louco
Amante, sou pai.

Vida, quem me dera...
Amor, dura pouco...
Poesia, ai!...

Há muitos homens de princípios nos partidos políticos, mas não há nenhum partido de princípios.

Oceano Nox

Junto do mar, que erguia gravemente
A trágica voz rouca, enquanto o vento
Passava como o vôo do pensamento
Que busca e hesita, inquieto e intermitente,

Junto do mar sentei-me tristemente,
Olhando o céu pesado e nevoento,
E interroguei, cismando, esse lamento
Que saía das coisas, vagamente...

Que inquieto desejo vos tortura,
Seres elementares, força obscura?
Em volta de que idéia gravitais?

Mas na imensa extensão, onde se esconde
O Inconsciente imortal, só me responde
Um bramido, um queixume, e nada mais...

Todo mundo precisa de magia na vida, mesmo sendo adulto.

"Não me tire o que não me pode dar"

⁠Nenhuma outra garota é tão próxima dele quanto eu. Isso significa que eu sou especial, certo?

Eis meu segredo, é muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a fez tão importante.

Antoine de Saint-Exupéry

Nota: Frases do livro "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry. Link

Dizem que quando lágrimas rolam pela face de pessoas puras, a vida está sendo injusta, mas que justiça há em nós? Pense em justiça apenas quando souber o que é justiça, não reclame se a vida lhe fizer chorar. Nas lágrimas está a felicidade de saber que você ainda tem sentimentos!

"Acho que não diz respeito a ninguém, além de mim mesmo, as minhas opiniões e decisões. Se erro é por que tenho necessidade de errar para aprender.
Nunca aprenderemos nada na vida se não trilharmos, antes, a estrada dos erros. Quem erra uma vez tenta não errar de novo.

Sou sempre eu mesmo e se sou diferente, às vezes, é por que a necessidade me obriga. Tudo na vida é relativo.

Assim sou eu, assim sempre serei..."

Ser pessoa é ser dono de si mesmo, saber lidar com suas limitações, saber o que você pode. Quantas vezes você se dispôs a ser o que não era, dizendo "sim" onde era para dizer "não". Tenha coragem de dizer: no meu território mando eu, e não abro mão disso.

Ensinar superstições como verdades é uma das coisas mais terríveis.

Se não damos valor nem reconhecimento às velhas amizades, com certeza também não o faremos com as novas. Basta acabar a novidade!

As mulheres que são apenas mulheres, choram, arrufam-se ou resignam-se; as que têm alguma coisa mais do que a debilidade feminina, lutam ou recolhem-se à dignidade do silêncio.

⁠A vida de uma pessoa tem valor quando ela atribui valor à vida das outras, seja por meio do amor, da amizade, da indignação ou da compaixão.

Simone de Beauvoir
A velhice (1970).

Cerque-se de pessoas que conhecem o seu valor. Você não precisa de muita gente pra ser feliz, apenas de algumas verdadeiras que apreciam você exatamente pelo que você é.

Pessoas aprendam: Aquela pessoa que tem ciúmes, que fica no seu pé com algumas atitudes infantis e até mesmo irritantes... na maioria das vezes é porque ela se importa demais com você, mas não sabe como dizer ou até mesmo fica com medo por não saber como você vai reagir quando souber o que ela sente por você. Então seja direto... se gosta da pessoa, diga, se não gosta, diga também. Porque só assim cada um continua seguindo seu caminho. E você, pessoa, tente ser mais direto com o que sente... você não pode esconder isso pra sempre e nem seu "alvo" é adivinho para saber o que você sente... Entretanto, independente de qual lado da moeda você esteja, jamais desmereça o sentimento e o carinho de alguém que faria tudo para te ver feliz. Porque hoje você pode não ligar, mas se ela mudou é porque estava cansada de sofrer por você!

Olhem o céu. Perguntem a si mesmos: O carneiro terá ou não comido a flor? E verão como tudo fica diferente...
E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância!

...conhecimento de Deus.
Pois para chegar a tal conhecimento exige-se uma longa e laborosa busca, o que é impossível para a maior parte dos homens, por três motivos.
Primeiramente, certas pessoas são afastadas desta busca por más disposições de seu próprio temperamento, que as desviam do saber. [...] Para outros o obstáculo é constituído pelos afazeres materias. [...] Para outros, enfim, o obstáculo é a preguiça.

Já vi uma moça, uma linda moça, que dos treze aos vinte e dois anos sonhava em ser mulher e, daí por diante, desejava ser homem.

A saudade quando vem
Ela não escolhe hora
Trazendo doces lembranças
Enquanto o coração chora.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp