Despedida de um Namorado q Faleceu

Cerca de 437162 frases e pensamentos: Despedida de um Namorado q Faleceu

"Quando pensamos que nada mais vale a
pena, percebemos que o "amor" e a "vida",
valem tudo."

Teu lindo sorriso
Abraça a vida, de leste a oeste,
Inundando a terra, até chegar ao horizonte,
Quando então se perde, na imensidão do céu,
Onde vai encontrar o brilho das estrelas,
Que refletem, cintilantes, a radiante e luminosa
Energia mágica que extravasa do teu olhar,
Cristalino como a água da fonte
E puro como o sorriso angelical de uma criança,
Que na alegria de sua inocência,
Desabrocha para o futuro, certa de que encontrará
A felicidade que repousa no carinho, na bondade e no respeito,
Da mesma forma que para mim repousa...
... A felicidade em teus braços.

Versão modificada do poema para a Língua Inglesa:

The light of your smile
Embraces life, from East to West,
Flooding Earth, till it reaches the horizon,
Where it encounters the stars,
Over the sky, that reflect brightly
The brilliant and magic energy
That flows from your eyes,
Even behind dark glasses.


Do Livro POEMAS ESCOLHIDOS (2012).

J

É desvairada a forma como observo o alfabeto. As letras me perdem quando me atenho a escolher quais delas devo usar para criar um nome de alguma personagem. É uma tarefa arriscada. Embaraçosa. Escolha de nomes exige esforço. Exige atenção. As letras saltam de todos os cantos para mostrar-nos que a escrita é uma arte incalculável e que nos penetra com uma veracidade tamanha, capaz de nos arrancar o fôlego. Arranca e desarranca.
Certo dia, um desconhecido me fez uma pergunta tão peculiar que rapidamente procurei uma forma de desenhar minha resposta, de modo com que eu simplificasse rapidamente, sendo poético e utilizando uma letra. Fechei os olhos e respirei fundo – de fato não tenho um respaldo longo para estes tipos de perguntas – e comecei a respondê-la.
“Imagine um J.” – indaguei.
Ele balançou a cabeça positivamente. Estava imaginando.
“Repare que o ‘J’, é formado por uma linha e uma curva” – concordou com o que eu estava dizendo – “Então, resumo a isso, a linha é o caminho que trilhamos e quando estamos trilhando este percurso, nossas imaginações afloram gradativamente, os olhos brilham e nossa mente focaliza apenas o caminho no qual estamos. Não olhamos para o lado. Continuamos em frente. Mas...” – parei de falar. Um suspense.
Ele franziu as sobrancelhas como quem estivesse curioso.
“Vêm a curva” – continuei. – “Esta letra tem uma curva” – ele concordou.
E exemplifiquei.
“Nesse momento, somos domados pela razão e o longo caminho reto, torna-se apenas uma lembrança, pois o que vem pela frente é totalmente diferente. A curva mudou os rumos” – bufei comigo mesmo.
Meu amigo me fitava seriamente, mas não entendera o desfecho de minha explicação.
“E termina por aqui?” – perguntou.
“Se encompridarmos esta curva, vira um ‘U’” – rebati.
“E por que você não termina?” – ele perguntou.
“Fica para uma próxima” - falei.
Ele fingiu que entendeu.
Essas coisas são difíceis de entender. Principalmente, com perguntas peculiares, como a que ele fez.
Ele perguntou-me: “O que é o amor?”
(diante do reflexo de um espelho que mostrava o meu rosto).

Oque eu gosto desgostando que eu sou...
Gostando quando caminho com simplicidade, mas desgostando quando se percebo em minha arrogância, gostando por ser uma pessoa comum, mesmo eu desgostando de todos os meu piores defeitos, gostando não só dos meus momentos de grande júbilo que a vida me proporciona no chão vida, ao mesmo tempo se desgostando dos momentos difíceis que passamos, mas gostando e me alegrando nos momentos difíceis, pois sem eles não haveria superações, gostando de superar-me a cada dia que passa, assim eu vou me gostando e desgostando, até termina a jornada, mas sempre fazendo o bem - bem feito até o fim, com muito amor chegamos lá.

Taça de vinho
Onde estais Oh! sonho bom ?
Onde estais mágica estrela ?
Sonho desse bobo poeta,
Que busca na noite um adjetivo,
Que possa dizer bem certo,
Do encanto solene e meigo,
Dos teus olhos tão carinhosos...
e singelos,
Que brilham como as estrelas,
Encantam como os cometas.
Oh! menina,será que no balé da relva
ou no bailar das rosas tem maior charme?
que a ternura do teu sorrir.
Em tudo és bela,
Em tudo és formosa.
toda sua elegancia com todo zelo
e carinho foi criado por deus
assim como estas palavras
todas ditas com todo meu carinho
com todo meu respeito
porque quero sua eterna amizade
se mereço mais ...
um abraço dira
um beijo dira
se nao ...
fica a poesia
fica a noite
fica a esperança
fica a porta aberta
fica um gole de vinho
do meu coraçao sozinho.

sé os inimigos vinharem, eu ñ cairei as pes deles, eles q cairão aos meus.

Não perca tempo... ame mais, sorria mais desfrute o q a vida tem de bom a lhe oferecer... não perca tempo com coisas q só irão atrasar a sua vida.

Na vida nada eh por acaso,mais foi por acaso q vc entro na minha vida e hj eu posso lhe dizer que a minha vida não eh nada sem vc, quando te conheci pela primeira vez eu já sabia o q ia dar, ao olhar em seus olhos iria me apaixonar. Na vida nada eh por acaso,mais foi por acaso q vc entro na minha vida e hj eu posso lhe dizer que a minha vida não eh nada sem vc, quando te conheci pela primeira vez eu já sabia o q ia dar, ao olhar em seus olhos iria me apaixonar.

É noite...
Vamos descansar e agradecer a Deus pelas bênçãos e vitórias, pela alegria e pela saúde que temos, e pedir a Ele que nos prepare um novo dia, cheio de paz e cheio de amor!
Boa noite, amigos!

A sociedade está preocupada com, o progresso e a tecnologia, sem se preocupar com o meio.
Mas pra quem irá herdar o avanço da tecnologia?
Quem irá usufruir do progresso?
Não haverá nem mesmo a sociedade, se não haver um meio que a sustente.

Como dizia meu Saudoso Pai quando eu perguntava se a Ditadura era ruim, ele respondia: É ruim para quem é vagabundo, para quem é trabalhador honesto com carteira de trabalho no bolso, nem fede nem cheira.....

O homem acaba com a sua fé, buscando idolatria na terra e antes que ele se acabe nisso, Deus manda que ele acabe com a mentira.

Morro de medo que me achem igual aos outros. Acho que não teria nada mais decepcionante pra mim do que ser comum por aí..

Q essa alegria se multiplique...
Q o meu amor te contagie e vive-versa...
Q o nosso Deus continue nos abençoando!!!

Eu te amo tanto, tanto, mas confesso que é sem querer. E é por isso, é porque é assim, sem querer, que é o amor mais bonito.

Eu vim pra este mundo, não pra agradar ninguém pelos quais não merecem, bajular ou puxar o saco de quem quer que seja. Eu vim pra este mundo e desde cedo descobri que a vida é tão bela e passa muito rápido por nós, para perder tempo com algo banal e vazio. Então me doei a ela e sou muito feliz com a vida que Deus me deu, e o destino que a mim foi projetado.

Perguntei ao Google qual seria a melhor coisa pra se fazer num sábado a noite e ele me respondeu: "DORMIR".
Aff! Como se eu já não soubesse.
Google, você precisa se atualizar cara!

"Não somos senhores do tempo, mas administradores do mesmo." (Maklina dos Santos Almeida"

Mesmo que o mundo conspire contra, eu sei que o universo conspira à favor, e assim eu vou, sabendo que, uma das coisas mais importantes da vida é nunca parar de sonhar.

A vida é mesmo surpreendente. Quando você menos espera o destino coloca a sua frente aquela pessoa que secretamente procurava por você. E você que sempre fora vista como caco de vidro, descartável e sem nenhum valor, se assusta ao ver-se refletida como diamante raro em um olhar repleto de amor.